A grande final do Municipal será entre Unaluz e TFC

    As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz aconteceram neste domingo, 11 de setembro. Dois jogos movimentados, colocaram novamente frente a frente na decisão da competição as equipes do Unaluz e TFC. 

    O Estádio do Cruzeiro ficou lotado! Centenas de pessoas chegaram cedo, para acompanhar os confrontos das semifinais entre Unaluz e  Celp/São José; em seguida Marcela e TFC.

    Na primeira semifinal entraram em campo as equipes do Unaluz e CELP/São José. Por ter feito a melhor campanha na 1ª fase da competição, o Unaluz joga pelo empate. Enquanto o CELP/São José entrou em campo precisando da vitória para garantir uma vaga na grande decisão. Mesmo debaixo de um forte sol as equipes demonstraram muita raça e força de vontade. O CELP/São José abriu o placar com Miguel, o meia se livrou no marcador e arriscou um chute de fora da área. O chute acabou surpreendendo o goleiro João, que está adiantando no lance e não conseguiu fazer a defesa. E assim terminou o 1º tempo com vitória parcial do CELP/São José por 1 a 0 sobre o Unaluz.

    Já no 2º tempo o treinador Luciano CD do Unaluz colocou em campo Balotelli e Kayk. Precisando de um gol para se classificar o Unaluz foi pra cima do CELP/São José. Aos 20 minutos Jáder salvou o CELP/São José em cabeçada de Balotelli. No lance seguinte Itinho teve a oportunidade de fazer o 2º gol do CELP/São José, mas João fez grande defesa. Aos 35 minutos o lateral Abynner levou o 2º amarelo e acabou sendo expulso. O lance gerou muita reclamação por parte da equipe e comissão técnica do CELP/São José. Com um homem a mais o Unaluz foi pra cima do adversário, aos 40 minutos Kaik cobrou falta no capricho. A bola acertou a trave do gol de Jáder e sobrou livre para Balotelli empatar a partida. No fim empate de 1 a 1 entre Unaluz e CELP/São José, garantiu o Unaluz na grande decisão da competição.

Unaluz

CELP/São José

    Na segunda semifinal entraram em campo as equipes da Marcela e TFC. Por ter feito a melhor campanha na 1ª fase a Marcela entra com a vantagem do empate para garantir sua vaga na decisão. Já o TFC precisando da vitória para garantir a tão sonhada vaga na grande final. Com a bola rolando o TFC com boa troca de passes foi pra cima da Marcela. Aos 15 minutos Uinter arriscou um chute de fora da área, o goleiro Arthur fez boa defesa. No rebote Jonas exigiu boa defesa de Arthur, mas a bola acabou subir e sobrando livre para Lim de cabeça abrir o placar para o TFC. Melhor no jogo o TFC ditava o ritmo da partida, enquanto a Marcela buscava um melhor posicionamento em campo. Já o TFC até chegava com perigo ao gol da Marcela, mas a equipe pecava na finalização. Aos poucos a Marcela foi acertando e as oportunidades foram surgindo, Andreone perdeu uma excelente oportunidade para empatar a partida. E assim terminou o 1º tempo com vitória parcial do TFC sobre a Marcela por 1 a 0.

    No 2º tempo o treinador Parrão colocou em campo o atacante Andrew, a equipe se lançou para o ataque. Já o TFC manteve o mesmo ritmo que terminou o 1º tempo. Aos poucos a Marcela foi gostando do jogo e passou a incomodar mais o setor defensivo do TFC. Aos 20 minutos Andrew foi derrubado na área, o árbitro não teve dúvida e assinalou penalidade máxima para a Marcela. Na cobrança Andrew tirou do goleiro Richarlisson e empatou a partida. Já o resultado não interessava o TFC foi pra cima da Marcela, que agora se fechava lá atrás. Aos 35 minutos Mucreca acabou levando o 2º amarelo e acabou sendo expulso. Com um homem a mais o TFC foi em busca do gol da vitória e ele veio com Carneiro. O atacante recebeu passe na medida de Felipinho e só teve trabalho de balançar as redes da Marcela. Já quase no fim, Lucas fez o 3º gol do TFC e decretou a vitória da equipe. Com a vitória de 3 a 1 sobre a Marcela o TFC garantiu a sua vaga na grande decisão.

Marcela

TFC

ARTILHARIA

7 gols - Paulinho

5 gols - Balotelli (Unaluz)

4 gols - Lim e Andrew

3 gols - João Otávio, Feijão e Matheus.

2 gols - Igor, Itinho, Paulo Sousa, Cleverton, Marco Túlio, Balotelli (Marcela), Dudu Portugal, Carneiro, Samuel, Linyker e Carlos Roberto

1 gol - Gabriel, Allan, Carlão, Cabelo, Xandinho, Tiaguinho, Alexsander, Everton, Aleixo, Rainner, Naisson, Carlito, Lukinha, João Inácio, Patinho, Merrinha, Kayk, Luisinho, Miguel, Lucas, Leandro, Edilson, Éder, Melão, João Ribeiro, Yure, Arthur Casinha, Vínicius e Murilo.

    No próximo domingo, 18 de setembro,  acontece a grande final no Estádio do Cruzeiro. Às 16 horas, Unaluz e TFC fazem a grande final do Campeonato Amador de Futebol de Luz (MG). O ano passado o Unaluz sagrou-se campeão, o TFC abriu mão da competição e não participou. Ambas equipes são detentoras de 3 títulos cada, agora é a hora do tira teima, que será o Tetra campeão?!

    Essa resposta teremos no próximo fim de semana! Esperamos que seja um grande jogo, que os torcedores façam uma bonita festa nas arquibancadas. Com certeza mais um jogo que ficará registrado na história, devido a grande rivalidade entre as equipes. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão vai para as penalidades máxima. 

    Reúna sua família e venha fazer parte dessa grande decisão. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!