Juarez Paulinelli Costa primeiro Árbitro de Luz a apitar uma Final de JEMG

    Não é de hoje que a cidade de Luz (MG) vem revelando atletas para inúmeras modalidades esportivas! Um desses talentos é o atleta Juarez Paulinelli Costa, que no último sábado (30) em Uberaba realizou um feito inédito no meio esportivo luzense. Juarez que sempre se destacou no handebol e futebol (society e futsal) apitou a grande decisão do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais).

Arbitragem - Paulo Nestor (Nova Lima) e Juarez Paulinelli Costa (Luz)

   A decisão aconteceu Ginásio do Colégio Marista entre as equipes de handebol feminino do Colégio Batista Mineiro (BH) e E. E. Padre Chico (Campo do Meio). Após confronto emocionante a E. E. Padre Chico levou para a casa o título da competição, vencendo o Colégio Batista Mineiro por 16 a 9.

    Após o feito inédito o professor de Educação Física Hugo Costa bateu um papo com Juarez e coube ao portal De Olho no Esporte divulgar essa grande realização.  O atleta e agora árbitro Juarez comentou sobre a emoção de participar de um evento tão grande e importante para o estado de Minas Gerais. Juarez relatou que foi uma experiência incrível, onde adquiriu novos conhecimentos para sua carreira. Pois  durante os jogos ele teve a oportunidade de trabalhar com uma equipe de arbitragem de altissímo nível. Destacou também a união e o apoio de todos os árbitros ao longo do JEMG. 

    Quando questionado sobre os seus objetivos como árbitro para o futuro, Juarez deixou claro que irá continuar apitando pela Federação Mineira de Handebol. E que seu grande projeto é se tornar árbitro nacional, para que possa arbitrar em qualque estado e campeonato do Brasil.

    Em quadra Juarez sempre se destacou pelo seu talento, espiríto de liderança e agora surge aí novos desafios. Juarez assim como você sempre brilhou nas quadras e campos, temos certeza que esse inúmeras finais importantes irão surgir em sua carreira. Fica aqui nossa torcida para que você sempre brilhe e que possa levar o nome da cidade de Luz, cada vez mais longe.

    Prestigie o esporte luzense! Acesse o portal deolhonoesporte.com.br e fique por dentro dos principais eventos de Luz!

Informações: Hugo Costa