Orlando City e TFC decidem o Título da Copa Intermunicipal - Cruzeiro de Luz

    É chegada a hora de conhecermos o grande "Campeão" da Copa de Futebol Amador - Cruzeiro de Luz 101 Anos! No próximo domingo, dia 29, o Estádio do Cruzeiro na cidade de Luz (MG), será palco da grande decisão entre Orlando City (Campos Altos) e TFC (Luz).

    Os finalistas saíram após grandes jogos realizados nesse último fim de semana. Em busca de uma vaga na decisão, no último sábado (21) entraram em campo as equipes do Orlando City (Campos Altos) e Marcela. Com a bola rolando o Orlando City passou a explorar as jogadas rápidas, ponto forte da equipe. Enquanto isso a Marcela se fechava, impondo uma forte marcação. Por volta dos 30 minutos Neto fez boa jogada pela direita e foi derrubado na grande área. O árbitro Dedão não teve dúvida e assinalou penalidade máxima para o Orlando City. Na cobrança Neto bateu no centro do gol e abriu o placar para o Orlando City. E assim terminou o 1º tempo com vitória parcial do Orlando City por 1 a 0 sobre a Marcela.

    Já no 2º tempo a Marcela se lançou para o ataque, já que o resultado não favorecia a equipe. Aos 10 minutos o zagueiro Lucas do Orlando City tentou tirar a bola e acabou batendo em sua mão. Mais uma vez o árbitro Dedão bem posicionado assinalou penalidade máxima para a Marcela. Na cobrança Paulinho bateu forte e empatou a partida para a Marcela. Com o gol a partida ficou interessante, com o resultado o Orlando City se garantia na final. Já a Marcela precisando de mais um gol para chegar a final, foi para o ataque. Mas a forte marcação de ambos os lados, fez com que o jogo ficasse amarrado no meio campo e poucas oportunidades de gols. Fazendo com que a partida terminasse empatada em 1 a 1. Com o resultado e por ter feito melhor campanha na 1ª fase o Orlando City se garantiu na grande decisão. 

Orlando City

Marcela

    No domingo (22) a outra vaga na decisão saiu após o confronto entre TFC e Empresarial. Com a bola rolando o TFC com boa troca de passes se impôs em campo e criou as melhores oportunidade de gol. O TFC saiu na frente com o gol de Filipe Gontijo, a jogada saiu pela direita e a bola sobrou para o lateral esquerdo abrir o placar. O Empresarial respondeu rápido após cobrança de escanteio realizada pelo meio campista Remeleixo, o zagueiro Maicon empatou a partida. A emoção tomou conta do confronto, a alta velocidade das jogadas ditava o ritmo da partida. Aos 35 minutos o TFC fez o 2º gol, o lateral Filipe fez boa jogada pela esquerda e cruzou a bola na área. A zaga do Empresarial tentou cortar e a bola sobrou para Lim fazer o 2º gol do TFC. E assim terminou o 1º tempo com vitória parcial do TFC de 2 a 1 sobre o Empresarial.

    Já no 2º tempo o Empresarial quase empatou com Remeleixo, o meia recebeu a bola livre na esquerda e bateu firme para o gol. O goleiro Richarlisson bem posicionado fez grande defesa e salvou o TFC. Precisando da vitória o Empresarial se lançou para o ataque, já o TFC passou a explorar os contra-ataques. Aos 30 minutos o meia Lucas cobrou escanteio curto para Jonas e recebeu a bola novamente. O meia se livrou do marcador e fez um bonito gol, ampliando o placar para o TFC. Quase no fim Pedro fez grande jogada individual pela direita, se livrou de dois marcadores e fez o 4º gol do TFC. No fim vitória do TFC por 4 a 1 sobre o Empresarial e vaga garantida para a grande decisão da competição. 

TFC

Empresarial

ARTILHARIA

7 gols - Paulinho e Neto

5 gols - Pedro (TFC)

4 gols - Lim

3 gols – Pedro (Orlando City), Dudu Portugal, Leandro e Melão

2 gols – Paraíba, Izaquel, Elimar, João Otávio, Balotelli (Marcela) e Dudu Portugal

1 gol - Remelexo, Wesley, Felipe Gontijo, Maicon, Lucas, Merrinha, Balotelli (Unaluz), Danilo, Kaio, Douglas, Paulo César, Jonathan, Mateuzinho, Wendrik, Willian, Geleia, Di Maria, Gustavo, Eloi, Vítor, Miltinho, Luiz Henrique, Breno, Marquinho, Gustavo e Erivelton.

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola na 1ª Copa Intermunicipal de Futebol Amador - Cruzeiro de Luz - 101 anos, acessando o portal deolhonoesporte.com.br!