Definidos os semifinalistas da Copa Intermunicipal - Cruzeiro de Luz

    E chega o fim a 1ª fase da Copa Intermunicipal de Futebol Amador - Cruzeiro de Luz 101 anos! Após a realização de 16 jogos foram definidos os semifinalistas da competição. Foram jogos equilibrados, de muita garra e de fortes emoções que empolgaram os torcedores luzenses. Uma coisa é certeza a competição caiu no gosto do torcedor, conseguindo resgatar e reviver os bons e velhos momentos do estádio do Cruzeiro. 

    Fechando a última rodada entraram em campo no sábado (14) as equipes Marcela e Dorense. Em jogo uma vaga na próxima fase, com isso confronto ganhou aperitivos de decisão. Com a bola rolando o Dorense criou boas oportunidades de abrir o marcador, mas a Marcela com forte esquema de marcação se fechava e explorava os contra-ataques. Quase no fim do 1º tempo Elói abriu o placar para a Marcela. Após uma excelente cobrança de falta, o goleiro Rafael se esticou todo mas não conseguiu evitar o bonito gol de Elói.  

    No 2º tempo o Dorense voltou pressionando a Marcela, a equipe criou boas oportunidades para empatar a partida. Enquanto isso a Marcela pecava nas finalizações, Paulinho e Balotelli perderam excelentes oportunidades. Por volta dos 30 minutos Paulinho foi derrubado próximo a grande área, o lance acabou gerando a expulsão do lateral Miltinho por reclamação. Fato esse que gerou muita reclamação por parte dos atletas e comissão técnica do Dorense. Momentos de tumultos paralisaram a partida por cerca de 10 minutos, com o passar do tempo os ânimos foram se acalmando. Quando parecia que a partida iria recomeçar o árbitro Alan, apitou o fim da partida. Fato esse que surpreendeu a todos os atletas e todos torcedores. Gerando novamente mais tumulto e reclamações dos atletas e comissão técnica do Dorense. Enquanto isso a Marcela com o resultado favorável comemorou com os seus torcedores a vaga nas semifinais da competição.

Marcela

Dorense

    No domingo (15) entraram em campo as equipes do Juventude (Quartel Geral) e TFC. Sem chances de classificação na competição, coube ao Juventude cumprir tabela. Já o TFC com um empate ou uma vitória se classificaria para a próxima fase. Com a bola rolando o TFC se impôs em campo e aplicou uma sonora goleada de 7 a 1 sobre o Juventude. Os gols da equipe foram marcados pelos atletas Lim (3), Pedro (2), Dudu Portugal e Geléia. O gol de honra do Juventude foi marcado pelo atleta Izaquel. Com a vitória o TFC garantiu a classificação e a liderança da competição.

Juventude

TFC

    Após os jogos realizados na 1ª fase da Copa Intermunicipal - Cruzeiro de Luz, os confrontos das semifinais ficaram definidos da seguinte forma:

21/05 15h30 - Orlando City x Marcela

22/05 - 15h30 - TFC x Empresarial

    Vale ressaltar que as equipes TFC e Orlando City jogam com vantagem do empate, já que fizeram a melhor campanha na 1ª fase da competição.

CLASSIFICAÇÃO

1º TFC - 9 pontos - Saldo 10

2º Orlando City - 8 pontos - Saldo 2

3º Marcela - 8 pontos - Saldo 2

4º Empresarial - 7 pontos - Saldo 4

5º Unaluz – 6 pontos – Saldo 6

6º Dorense - 6 pontos - Saldo 0

7º Juventude - 1 ponto - Saldo -10

8º Cerradão - 0 ponto - Saldo - 11

ARTILHARIA

6 gols - Paulinho e Neto

4 gols - Pedro (TFC)

3 gols – Pedro (Orlando City), Dudu Portugal, Lim, Leandro e Melão

2 gols – Paraíba, Izaquel, Elimar, João Otávio, Balotelli (Marcela) e Dudu Portugal

1 gol - Remelexo, Wesley, Merrinha, Balotelli (Unaluz), Danilo, Kaio, Douglas, Paulo César, Jonathan, Mateuzinho, Wendrik, Willian, Geleia, Di Maria, Gustavo, Eloi, Vítor, Miltinho, Luiz Henrique, Breno, Marquinho, Gustavo e Erivelton.

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola na 1ª Copa Intermunicipal de Futebol Amador - Cruzeiro de Luz - 101 anos, acessando o portal deolhonoesporte.com.br!