Muitos gols na abertura da Copa Intermunicipal - Cruzeiro de Luz

    No último sábado (26) teve início a tão aguardada Copa Intermunicipal de Futebol Amador - Cruzeiro de Luz 101 anos! Competição essa que promete resgatar o bom e velho futebol entre as cidades vizinhas de Luz, Dores do Indaiá, Quartel Geral e Campos Altos. Abrindo a 1ª rodada da competição entraram em campo as equipes do TFC e Dorense (Dores do Indaia).

    Sob o comando do treinador Vinícius Duarte, o TFC foi a campo com Richarlisson; Abynner, Gustavo, Pedrinho, Filipe Gontijo; Felipe H5, Uinter, Vitinho, Lim; Caio e João Otávio. Já o treinador Marcelino do Dorense mandou a campo Rafael; Nem, Rodrigo, Gustavo, Marquinho; Gustavo Pitico, Jefinho, Thiago, Tutu, Danilo e Bahiano.

    Com a bola rolando as equipes se estudaram bastante, o sol forte também foi um adversário dos atletas. Aos poucos o ritmo da partida foi melhorando, aos 40 minutos o TFC chegou ao gol com Vítor. O meia fez boa tabela com Lim e bateu cruzado não dando chances de defesa para o goleiro Rafael. Em seguida o Dorense buscou o gol de empate, mas o goleiro Richarlisson fez grande defesa e evitou o gol de empate.

    No 2º tempo o TFC voltou melhor, em lance de desatenção do setor defensivo do Dorense. Lim roubou a bola e deu passe na medida para Pedro fazer o 2º gol do TFC. O Dorense bem que lutava, porém, esbarrava na boa atuação do goleiro Richarlisson. E para piorar a situação a equipe de Dores acabou levando o 3º gol, Caio cruzou na medida para Dudu Portugal testar para o gol. Em seguida o Dorense diminuiu com Marquinho cobrando falta. Não tendo mais tendo a partida terminou com a vitória do TFC por 3 a 1 sobre o Dorense.

TFC - Fotos: Diego Costa

Dorense - Fotos: Diego Costa

    Já no domingo (27) entraram em campo as equipes do Unaluz e Cerradão. Sob o comando do treinador Xuxa o Unaluz foi a campo com Gabriel; Puyol, Natan, Robson, Anderson; Biel, João Inácio, Andrezinho, Samuel; Elimar e Melão. O treinador Marquinho do Cerradão escalou a equipe com Walisson, André, Sequinho, Pedrinho, Mateusinho; Leo, Gery, Wender, Fabrício; Jhonny e Leandrinho.

    Com a bola rolando as equipes demonstraram muita força de vontade, o que resultou em um número excessivo de faltas. E foi através de uma falta que o gol saiu, Samuel foi derrubado na grande área pelo goleiro Walisson. O árbitro Dedão não teve dúvida e assinalou penalidade máxima para o Unaluz. Na cobrança o atacante Melão cobrou firme no canto esquerdo do goleiro Walisson, que até acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa. Quase no fim do 1º tempo o atacante Eliton fez grande jogada individual se livrando do zagueiro Robson. O atacante tentou de cavadinha surprender o goleiro Gabriel, mas o goleiro salvou o Unaluz e evitou o gol de empate do Cerradão.

    No 2º tempo a partida voltou equilibrada, muitas disputas acirradas no meio e muitas faltas. Com isso o meia Samuel acabou levando o 2º amarelo e foi expulso. Com um homem a mais o Cerradão foi para cima do adversário, porém, pecava no último passe e não chegava até o gol adversário. E piorar a situação a equipe acabou levando o 2º gol, após cobrança de falta realizada por Elimar o goleiro Walisson deu rebote e Erivelton fez o 2º gol do Unaluz. Em seguida Elimar recebeu passe de Tiaguinho, o atacante fez grande jogada pela esquerda e de cavadinha fez um golaço encobrindo o goleiro do Cerradão. Já quase no fim do jogo Elimar tirou o setor defensivo do Cerradão para dançar e fez o 4º gol do Unaluz.

Unaluz - Fotos: Diego Costa

Cerradão - Fotos: Diego Costa

    No próximo sábado (02) às 15h30 entram em campo as equipes do Orlando City (Campos Altos) e Empresarial. Já no domingo fechando a 1ª rodada da competição Às 15h30 se enfrentam Juventude (Quartel Geral) e Marcela. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola na 1ª Copa Intermunicipal de Futebol Amador - Cruzeiro de Luz - 101 anos, acessando o portal deolhonoesporte.com.br!