Unaluz é Tricampeão Municipal

    A 26ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz chegou ao fim! A competição promovida pela Prefeitura Municipal de Luz foi um sucesso! Como de costume o torcedor luzense fez a sua parte, marcou presença na grande final e fez uma linda festa!

    O Unaluz conquistou o tricampeonato, na tarde deste domingo (19), ao bater o Celp/São José por 2 a 0, em partida realizada no Estádio do Cruzeiro, em Luz (MG). Quase dois anos sem a realização da competição que é a paixão do luzense, o Estádio do Cruzeiro foi palco de uma grande final. Vale destacar que as semifinais e a final foram transmitidas ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Luz, com a narração de Fábio Henrique e os comentários de Diego Costa.

O JOGO

    Unaluz e Celp/São José entraram em campo para a segunda final entre as equipes, mais um ingrediente para mexer com os nervos dos torcedores. O treinador Cachoeira mandou a campo Jáder, Andrezinho, Natan, Robson, Fabinho, Héder, Dudu Portugal, DiMaria, Samuel e Melão. Enquanto o treinador Deri escalou o Celp/São José com Gabriel, Anderson, Palmital, Yure, Marco Túlio, Revelton, Arthur, Abyner, Bruninho, Kaike e Felipe.

Unaluz

Celp/São José

    Com a bola rolando as equipes demonstraram muita raça e uma forte marcação no meio campo. Aos poucos o jogo foi ganhando velocidade, já que Celp/São José apostava na velocidade dos seus atletas, enquanto o Unaluz buscava na troca de passes dominar a partida. O Celp/São José tentou primeiro com Bruninho que finalizou mal para o gol. O Unaluz respondeu com Melão, onde o goleiro Gabriel fez grande defesa. No lance seguinte foi a vez de Kaik arriscar fora da área, mas a bola acabou indo para fora. Dudu Portugal levou perigo ao gol de Gabriel após cobrança de falta. E assim terminou o 1º tempo com o empate sem gols entre Unaluz e Celp/São José.

    Já no 2º tempo o treinador Cachoeira mexeu na equipe e colocou em campo os atletas Puyol e Carlinho. No primeiro lance de Puyol, o lateral fez grande jogada pela esquerda se livrando de 3 marcadores e fazendo um bonito gol para o Unaluz. Em busca do empate o treinador Deri adiantou a equipe e reforçou o seu ataque. Melhor em campo o Unaluz estava cada vez mais próximo do 2º gol do que o Celp/São José do gol de empate. O lance que mais levou perigo ao gol de Jáder foi a cobrança de falta de Anderson, que o goleiro do Unaluz fez grande defesa. Para piorar a vida do Celp/São José o meia Kaike levou o 2º amarelo e acabou sendo expulso. Com um homem a mais o Unaluz passou a toca a bola com mais tranquilade e esperar o tempo passar. Já o Celp/São José foi para o tudo ou nada, mas a equipe esbarrava na forte marcação do Unaluz. E já nos acrescímos DiMaria lançou para Tiaguinho, o atacante dominou com tranquilidade e fez o 2º gol do Unaluz. Decretando a vitória e a conquista do título para o Unaluz, o tricolor chega ao seu terceiro título na competição. 

    Após a decisão Niraldo Chaves ficou responsável pelo cerimonial, onde aconteceu as homenagens e a premiação dos destaques individuais da competição.

HOMENAGENS

    A vida prega peças em nós, que às vezes são tão complexas, que não conseguimos explicar e apenas temos que aceitar. Sabemos que aqui estamos de passagem e chega uma hora que iremos ao encontro do pai. Nesse domingo algumas pessoas que já não estão entre nós foram homenageados no Estádio do Cruzeiro. A comissão organizadora fez questão de destacar que essas pessoas marcaram o esporte luzense e para sempre serão lembradas. Pois amaram esse esporte de tal forma, que ninguém nunca será capaz de explicar e hoje nos resta as boas lembranças e a nossa eterna saudade. As homenagens foram prestadas para Valcivando Moisés Silva, o Vaninho, um dos fundadores da equipe do Novo Oriente; Ronaldo Gonçalves Miranda, o Dinga ,um grande desportista luzense e Aldair Paula Duarte, o Pretinho do Zeca, um amante do futebol. Pretinho que já foi jogador e treinador de várias equipes na competição.

Keily e Evine - Família do Vaninho

Edvânia e Rosa - Família do Dinga

Altair, Vinícius, Luís Henrique, Leila, Ulisses, Gabriel, Deginane e Maria Gabriela - Família do Pretinho

PREMIAÇÃO

ARBITRAGEM

O prefeito Agostinho Carlos de Oliveira entregou as medalhas para a equipe de arbitragem (Wanderson Silva, Wanderson Luís, Anderson Monteiro e Vanessa Michele).

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

Goleiro: Gabriel (Celp/São José); Laterais: Andrezinho (Unaluz) e Luís Miguel (Marcela); Zagueiros: Palmital e Yuri (Celp/São José); Meias: Uínter (Empresarial), Carlinhos (Unaluz), Abyner (Celp/São José) e João Inácio (Marcela); Atacantes: João Otávio (Empresarial) e Marco Túlio (Unaluz). Treinador: Cachoeira (Unaluz).

GOLEIROS MENOS VAZADOS

Vereador Bruninho entregou o Troféu de Goleiro menos vazado para Jáder e Richarlisson (Unaluz)

JOGADOR REVELAÇÃO

Vereador Nilo entregou o Troféu de Jogador revelação para Abyner (Celp/São José)

ARTILHEIRO

Vereador Piaba entregou o Troféu de Artilheiro para João Otávio (Empresarial) autor de 4 gols

MELHOR JOGADOR

A secretária de Educação, Cultura e Esportes Edmara Caldas entregou o Troféu de Melhor jogador para Abynner (Celp/São José)

VICE-CAMPEÃO

Celp/São José

CAMPEÃO

    Parabéns a toda equipe do Unaluz pela conquista do tricampeonato! Fique por dentro de tudo que acontece nos esportes luzenses aqui no www.deolhonoesporte.com.br!

Fotos: Diego Costa