Definido os semifinalistas do Campeonato Municipal de Luz

    Nesse domingo (05) no estádio do Cruzeiro aconteceu os últimos jogos da 1ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. Após dois jogos emocionantes foram definidos os semifinalistas da competição. Vale ressaltar a participação dos torcedores que mais uma vez lotou as arquibancadas do estádio do Cruzeiro.

   Sobre um sol fortíssimo entraram em campo as equipes do Empresarial e Campinho. Em caso de vitória o Empresarial chegaria a 9 pontos e confirmaria a liderança da competição. Já o Campinho não teve sorte na competição e até o momento não conseguiu pontuar. Com a bola rolando o Campinho saiu na frente com Paulo César. Mas o Empresarial respondeu rápido e empatou com Lukinha. Já no 2º tempo o ritmo do Campinho caiu muito e com um número de atletas reduzido, a equipe não suportou a pressão e acabou levendo a virada. Andreone fez o 2º gol do Empresarial e Alan deu números finais ao confronto.

Empresarial

Campinho

    No confronto seguinte entraram em campo as equipes do Unaluz e Marcela. Confronto esse aguardado por vários torcedores, já que ambas equipes já decidirão a competição em anos anteriores. Com a bola rolando o grande destaque do 1º tempo foram as excelentes oportunidades de gol que o atacante Merrinha desperdiçou. Na primeira oportunidade frente a frente com o goleiro Richarlisson, o atacante esperou até o último segundo para finalizar, mas o goleiro fez grande defesa. Na segunda oportunidade a defesa do Unaluz tentou cortar o passe, mas a bola acabou sobrando para Merrinha. O atacante dominou com categoria, mas chutou longe da meta defendida por Richarlisson.

    Já no 2º tempo o jogo voltou equilibrado, as equipes se alternava nas boas jogadas e aos poucos o gol foi amadurecendo. Aos 20 minutos Luís Miguel tirou o sistema defensivo do Unaluz para dançar, cortou para direita e cortou para esquerda. Na finalização o meia deu um chute preciso e venceu o goleiro Richarlisson. Na frente do placar a Marcela se fechou e levar perigo com os contra-ataques, enquanto isso o Unaluz buscava o gol de empate com jogadas de linha de fundo com Samuel e Marco Túlio. Aos 25 minutos um momento de tensão entre os atletas, Dudu Portugal fez falta perigosa em Luizinho. O zagueiro Mamão não gostou do lance e partiu para cima do adversário, o lance acabou rendendo a expulsão do meia Dudu Portugal e do zagueiro Mamão. Com os ânimos mais calmos o Unaluz bem que tentou empatar a partida, mas não conseguiu superar o sistema defensivo da Marcela. No fim vitória da Marcela por 1 a 0 sobre o Unaluz, com o resultado a equipe chegou aos 9 pontos e garantiu a 2ª colocação na 1ª fase.

Unaluz

Marcela

    Com os resultados foram definidos as SEMIFINAIS, que acontecerão no próximo domingo, dia 12 de dezembro:

13:30 - Marcela X Celp/São José

15:30 - Empresarial X Unaluz

    As equipes Empresarial e Marcela jogam com vantagem do empate, já que fizeram a melhor campanha na 1ª fase da competição.

CLASSIFICAÇÃO

1º - Empresarial - 9 pontos - Saldo 5

2º - Marcela - 9 pontos - Saldo 2

3º - Celp/São José - 6 pontos - Saldo 0

4º - Unaluz - 6 pontos - Saldo 0

5º Campinho - 0 ponto - Saldo - 6

ARTILHARIA

4 gols - João Otávio

3 gols - Paulo César

2 gols - João Inácio, Marco Túlio e Andrew

1 gol - Naisson, Itinho, Paulo Ricardo, Breno, Luís Miguel, Luizinho, Kilber, Kaik Tonaco, William, Patinho, Abyner, Lukinha, Alan, Andreone Samuel e Carlinho.

    No próximo domingo (12) às 13h30 horas entram em campo Marcela e Celp/São José. Logo em seguida acontece o confronto entre Empresarial e Unaluz. Venha prestigiar os atletas luzenses! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!

Fotos: Diego Costa