Fortes emoções na abertura da 3ª rodada do Municipal

    A cidade de Luz (MG) nesta quarta-feira (24) amanheceu triste! Todos os luzenses foram pegos de surpresa com a partida repentina do nosso amigo Ronaldo Miranda, nosso eterno "Dinga". Em um simples piscar de olhos a vida se vai, na última segunda-feira (22) Dinga estava lá no Campo do Cruzeiro, acompanhando e auxiliando a equipe do Celp/São José. Em meio às brincadeiras como sempre recusou uma entrevista no programa "De Olho no Esporte". Com um sorriso de lado falava que tinha vergonha e que não tinha muita coisa pra contar. Mas basta um minuto se quer que inúmeras recordações e bons momentos com esse nosso amigo vem a tona.

Dinga

    Mas falar do Dinga é fácil, uma pessoa de um coração enorme que dedicou grande parte da sua vida ao esporte. E esse esporte fez com que Dinga, conquistasse o carinho de todos ao seu redor. Nunca mediu esforços para o sucesso do futsal feminino, ao lado do parceiro Valderi revelaram vários atletas para o futebol luzense. Não vai ser fácil ver o Celp/São José em campo e não vê-lo lá no Estádio do Cruzeiro, teremos que aprender a conviver sem a sua presença. No momento ficará eternizado em nossos corações os bons momentos vividos com essa pessoa digna do nosso respeito e carinho. Hoje Deus quis contratar um treinador e um bom amigo para a equipe do céu, Dinga foi fazer parte da comissão técnica ao lado do nosso eterno Pretinho. Fica a certeza que irão se destacar lá em cima e com a presença do lateral esquerdo "Dudu Sapateiro" essa equipe tem tudo para brilhar.  Assim como essas três pessoas queridas brilharam aqui e fizeram a diferança na vida de vários luzenses. Fica aqui nossa simples homenagem a esse grande amigo Ronaldo Miranda, o eterno "Dinga". 

    Antes da bola rolar a comissão organizadora da competição juntamente com os jogadores do Celp/São José, Unaluz e Empresarial prestaram uma bonita homenagem a Digna. Marcaram presença a equipe de futsal feminino luzense, as atletas fizeram questão de homenagear o seu eterno treinador e amigo Dinga.

    Dando início a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol amador, entraram em campo as equipes do Empresarial e Unaluz. Mais uma vez o torcedor luzense marcou presença e o estádio do Cruzeiro recebeu um excelente público. Com a bola rolando as equipes protagonizaram um 1º tempo de muitas emoções, o Empresarial saiu na frente após um choque entre o meia Andrezinho e o goleiro Jáder. A bola sobrou para Andrew que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Logo em seguida o Unaluz chegou ao gol de empate com o meia Carlinho. Após cobrança de falta pela direita a defesa do Empresarial tentou cortar, mas a bola sobrou para Carlinho que bateu firme para o gol sem chance para o goleiro Jefinho.

    No 2º tempo Andrew fez boa jogada pela direita e bateu forte para gol não dando chance de defesa para o goleiro Jáder. Mas a resposta  do Unaluz veio rápido, após excelente passe de Tiaguinho o meia Samuel fez um golaço. Samuel acertou o ângulo direito do gol de Jefinho que nada pode fazer pra evitar o empate. Melhor em campo o Unaluz foi em busca da virada e ela veio após boa jogada de Dudu Portugal pela direita. O meia deu um passe no capricho para Marco Túlio, que bateu firme para colocar o Unaluz na frente do placar pela primeira vez. E assim terminou o confronto com vitória de 3 a 2 do Unaluz sobre o Empresarial.

Empresarial

Unaluz

CLASSIFICAÇÃO

1º Unaluz - 6 pontos - Saldo 1

2º Empresarial - 3 pontos - Saldo 2

3º Celp/São José - 3 pontos - Saldo 0

4º Marcela - 3 pontos - Saldo - 2

5º Campinho - 0 ponto 

ARTILHARIA

2 gols - João Otávio, Marco Túlio e Andrew

1 gol - Naisson, Abyner, João Inácio, Samuel e Carlinho.

    No próximo sábado (27) às 13h30 horas entram em campo Marcela e Campinho. Logo em seguida acontece o confronto entre Empresarial e Celp/São José. Venha prestigiar os atletas luzenses! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!

Fotos: Diego Costa