Fortes emoções na abertura do Campeonato Municipal de Luz

    Nessa segunda-feira (15) teve início a 26ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, competição realizada pela Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. A vida do torcedor luzense não foi fácil ao longo da pandemia, tudo parado e inclusive o futebol luzense. E hoje no Estádio do Cruzeiro o que se viveu foi a alegria do torcedor, que fez e sempre faz questão de apoiar os seus atletas. 

    Dando início a competição entraram em campo as equipes do Celp/São José e Unaluz. Sob o comando do treinador Deri, o Celp/São José foi a campo com Gabriel, Anderson, Yuri, Luís Henrique, Marco Túlio, Arthur, Abynner, Bruninho, Danilo, Kaik e Itinho. O Unaluz do treinador Cachoeira foi a campo com Jáder, Mateus, Robson, Jonathan, Puyol, Carlinho, Aleomar, Andrezinho, André, Samuel e Melão.

Celp/São José

Unaluz

    Com a bola rolando o Celp/São José perdeu uma grande oportunidade de abrir o marcador com Itinho, o goleiro Jáder evitou o gol do Celp/São José. Enquanto isso o Unaluz apresentava dificuldade de posicionamento em campo, aos poucos a equipe foi se acertando. Enquanto isso aos 26 minutos Abynner fez grande jogada pela direita e passou a bola para Itinho, o atacante dominou e acabou finalizando para fora. Em seguida foi a vez de Samuel levar perigo para o goleiro Gabriel, o meia saiu de dois marcadores e finalizou para fora. Logo em seguida o atacante Melão foi derrubado na grande área, o árbitro Daniel mandou o jogo seguir. Mas o lance gerou muitas reclamações dos torcedores e por parte da comissão técnica da equipe. Aos 46 minutos Bruninho deu um passe na medida para Abynner, o meia bateu firme no canto direito do gol de Jáder e abriu o marcador para o Celp/São José.

    No 2º tempo os treinadores realizaram várias substituições, com isso o Unaluz partiu para cima do Celp/São José. O treinador Cachoeira colocou Tiaguinho em campo, o atacante deu trabalho para o sistema defensivo do Celp/São José. Diante da situação o treinador Deri acertou o posicionamento da equipe e buscou os contra-ataques para matar o jogo. Aos 15 minutos Abynner fez grande jogada pela esquerda e deu passe na medida para Itinho, o atacante tentou finalizar, mas Robson salvou o Unaluz. Para dificultar a vida do Celp/São José aos 28 minutos Anderson foi expulso por reclamação. Com um homem a menos o Celp/São José se fechou ainda mais, já o Unaluz explorava as jogadas pela direita com Puyol. Quase no fim do jogo o meia campista Arthur do Celp/São José levou o 2º amarelo após falta em Melão. Com dois homens a mais o tricolor luzense foi para o tudo ou nada. Mas o tempo não foi suficiente e o Celp/São José confirmou a vitória de 1 a 0 sobre o Unaluz na estreia da competição.

    No jogo de fundo entraram em campo as equipes Marcela e Empresarial. A pentacampeã municipal sob o comando do treinador Denílson Parrão foi a campo com Walisson, Luís Miguel, Mamão, Emanoel, Edinho, Smert, Luizinho, João Inácio, Xandinho, Elói e Paulo Ricardo. Já o Empresarial do treinador Adriano foi a campo com Jefinho, Dudu, Gustavo, Kennedy, Eduardo Oreia, João Carlos, Álvaro, Uinter, Moíses, João Otávio e Andrei.

Marcela

Empresarial

    A partida começou em um ritmo alucinante, ambas equipes exploraram as jogadas de alta velocidade. Com isso o número de faltas e jogadas mais ríspidas foram subindo, a arbitragem teve trabalho para conter os ânimos dos atletas. Aos 20 minutos Eduardo Oreia lançou para João Otávio, o atacante fez boa jogada pela esquerda e abriu o marcador para o Empresarial. Após levar o gol a Marcela até tentou levar perigo ao gol de Jefinho, mas esbarrava na forte marcação do Empresarial. E assim terminou o 1º tempo com vitória parcial do Empresarial de 1 a 0 sobre a Marcela. 

    Já no 2º tempo os treinadores tiveram que realizar várias substituições, principalmente por lesões.  Melhor em campo a Marcela levou perigo com Elói após cobrança de falta, onde Jefinho fez grande defesa. Aos 20 minutos a Marcela ficou com um homem a menos, João Ribeiro foi expulso após agressão ao adversário. Para piorar a situação da Marcela aos 26 minutos João Otávio cobrou falta de longe e a bola foi morrer no fundo do gol da equipe. A frente do placar e com um homem a mais, o Empresarial dominou o meio com boa troca de passes. Aos 46 minutos Elói foi derrubado na área, o árbitro não teve dúvida e assinalou penalide máxima para a Marcela. Na cobrança Elói acabou acertando o travessão, a sorte não estava ao lado da equipe. E para finalizar aos 49 minutos Naisson após contra-ataque rápido fez o 3º gol do Empresarial, dando números finais ao confronto.

    Na próxima quinta-feira (18) às 19 horas se enfrentam Celp/São José e Marcela. Já na sexta-feira (19) às 19 horas entram em campo Unaluz e Campinho. Venha prestigiar os atletas luzenses! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!

Fotos: Diego Costa