Prefeitura de Luz vence e respira na Copa Interclubes

    Na última terça-feira (02) no Estádio José Ferreira, o "Campo da Sonda" aconteceu mais uma rodada da Copa Interclubes de Futebol Amador. Entraram em campo as equipes da Prefeitura de Luz e o América da cidade de Piumhi (MG). Pra quem gosta de um jogo eletrizante, esse confronto foi um prato cheio de grandes emoções.

    A vida da equipe luzense não tem sido nada fácil, até o momento não encontrou o caminho da vitória. E precisando da vitória a todo custo para se manter viva na competição e assim ir em busca da classificação para a próxima fase. Diante desse desafio o treinador Anderson mandou a campo os atletas Richarlisson, Puyol, Jonathan, Revelton, Abyner; Carlinho, Dudu Portugal, Uinter, Andrezinho, João Otávio e Melão. Já o treinador Geraldo do América escalou a equipe com  Felipe, Guilherme, João Luís, Júlio, Rafael, João Paulo, Matias, Gui, Danilo, Mateus e Henrique Ferreira.

Prefeitura de Luz

América de Piunhi

    Com a bola rolando os donos da casa tomaram a iniciativa e foram logo pressionando o adversário. Nos minutos iniciais a equipe luzense acabou perdendo o atacante João Otávio por motivo de contusão, em seu lugar entrou Kaique. Ainda buscando o melhor posicionamento em campo, o América apresentava dificuldade na troca de passes e sofria para conter os avanços da Prefeitura de Luz. Aos 10 minutos Dudu Portugal cobrou falta com perigo, o goleiro Felipe acabou se atrapalhando no lance. Com isso a bola sobrou livre para o atacante Melão, estufar o peito e balançar as redes do América. Melhor em campo a Prefeitura de Luz dominou o meio de campo, Dudu Portugal e Uinter tiveram boas oportunidades de marcar. Mas o goleiro Felipe bem posicionado realizou duas excelentes defesas, sinal que recuperou da falha no primeiro gol. Aos 25 minutos Kaique cobrou escanteio, o zagueiro Revelton escorou de cabeça e Uinter de carrinho fez o 2º gol da Prefeitura de Luz. 

    O América respondeu rápido, após contra-ataque Matias recebeu livre pela esquerda e na saída do goleiro Richarlisson fez de cobertura um bonito gol. O gol do América assustou a Prefeitura de Luz, aos 30 minutos Henrique fez grande jogada pela esquerda, tirou do zagueiro e bateu forte para o gol, Richarlisson fez grande defesa. E assim terminou o 1º tempo com a vitória parcial de 2 a 1 da Prefeitura de Luz sobre o América de Piumhi. 

    Já no 2º tempo os treinadores realizaram algumas substituições que acelerou o ritmo da partida, jogadas de velocidade ditaram o confronto. Aos 15 minutos Abyner cruzou na medida para Melão de cabeça ampliar para a Prefeitura de Luz. O gol parecia ter resolvido a partida, mas ainda era cedo para tranquilizar os donos da casa. Aos 26 minutos Henrique buscou o drible sobre o zagueiro Revelton e acabou sendo derrubado na grande área, o árbitro Dagmar não teve dúvida e assinalou penalidade máxima para o América. O meio campista Danilo cobrou com  categoria e fez o 2º gol do América, colocando mais emoção no confronto.

    Melhor em campo o América se aproximava do gol de empate, Danilo foi peça fundamental na criação e armação das jogadas da equipe. Enquanto a Prefeitura de Luz apresentava erros de passes, que comprometia o seu rendimento em campo. Aos 35 minutos Nem cobrou falta no capricho, a bola bateu no travessão e no rebote Ruan empatou a partida. O torcedor que marcou presença no Campo da Sonda foi a loucura, enquanto dentro de campo as equipes já estavam com os nervosos a flor da pele.

     Já nos acrescímos a defesa luzense cortou um ataque do América, a bola foi lançada para o ataque. A defesa do América tentou cortar, mas a bola acabou sobrando limpa para Pepe colocar a Prefeitura de Luz na frente novamente. No fim vitória da Prefeitura de Luz por 4 a 3 sobre o América de Piumhi. Após o término da partida a comissão técnica do América não satisfeita com a arbitragem do senhor Dagmar, foram questionar as várias situações que segundo a comissão prejudicaram a equipe de Piumhi.

CLASSIFICAÇÃO 

1º - Abaeté Atlético Clube - 10 pontos

2º - Ipiranga - Moema - 6 pontos

3º - Famorine - Bom Despacho - 6 pontos

4º - Pimnhi Tênis Clube - 4 pontos

5º - América - Piumnhi - 3 pontos

6º - Prefeitura de Luz - 3 pontos

7º - Araújos - 0 ponto

    Na próximo domingo (07) a Prefeitura de Luz irá em busca da 2ª vitória na competição, a equipe recebe o Araújos Esporte Clube da cidade de Araújos (MG). O confronto válido pela 5ª rodada da Copa Interclubes de Futebol Amador está marcado para às 16 horas no Campo da Sonda.  Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola na Copa Interclubes de Futebol Amador, aqui no portal deolhonoesporte.com.br!