Prefeitura de Luz perde em casa para o Ipiranga na Interclubes

    A vida não anda nada fácil para a equipe luzense na Copa Interclubes de Futebol Amador! Após derrota na estreia da competição, a equipe ainda não encontrou o caminho da vitória. Nesse domingo (24) a Prefeitura de Luz recebeu o Ipiranga de Moema no estádio José Ferreira, o "Campo da Sonda" e acabou perdendo por 1 a 0.

Prefeitura de Luz

    Sob o comando do treinador Anderson Renato, a Prefeitura de Luz foi a campo com Richarlisson, Puyol, Revelton, Natan e Abner, Uinter, Dudu Portugal e João Inácio; Eloi, Samuel e João Otávio. Já o Ipiranga do treinador Leo foi escalado com André, Pedro Castro, Thierry, Wellington e Randal; Mateus, Willian, Juninho e João Vítor; Grandão e Jean.

Ipiranga

    Assim que a bola rolou as equipes imprimiram um ritmo muito forte, o Ipiranga tomou logo a iniciativa e tentou assustar os donos da casa. O setor defensivo da Prefeitura de Luz foi firme e conseguiu frear o adversário. Aos poucos o ritmo da partida foi caindo, a Prefeitura de Luz foi acertando o seu posicionamento dentro de campo. Enquanto o Ipiranga buscava os contra-ataques com o seu trio ofensivo. Os escanteios passaram a ser o ponto forte da equipe luzense, o zagueiro Revelton perdeu duas grandes oportunidades de abrir o placar. A equipe luzense até chegou a balançar as redes do Ipiranga, porém, a bola acabou batendo na mão do meio campista Uinter. A árbitra Janaína bem posicionada anulou o gol da equipe luzense. Quase no fim do primeiro tempo Richarlison fez uma grande defesa, após cobrança de falta de Jean.

    No 2º tempo o ritmo do jogo melhorou, os espaços no campo foram surgindo e as disputas de bola no meio foram aumentando. Ambos treinadores começaram a realizar as substituições, com isso o jogo ficou aberto. Mesmo com poucas oportunidades de gols, o torcedor que marcou presença no Campo da Sonda empolgou com o jogo. O treinador Leo foi mais feliz nas substituições, a equipe ganhou o meio de campo e várias vezes os atacantes tiveram boas oportunidades de marcar. A dupla de zaga da Prefeitura de Luz, Revelton e Natan foram peças fundamentais para segurar o ataque do Ipiranga. Enquanto a Prefeitura de Luz buscava o melhor posicionamento em campo, o Ipiranga buscava o contra-ataque perfeito. Aos 45 minutos o Ipiranga fez boa jogada pela direita, o meio de campo da equipe luzense falhou e a bola sobrou limpa para Willian. O meio campista acertou um belo chute no ângulo direito do gol de Richarlison, que nada pode fazer para evitar o gol do Ipiranga.

    Já no desespero a equipe luzense foi para o tudo ou nada, em busca do gol de empate, mas o tempo foi pouco e a equipe não teve sucesso. No fim vitória da equipe do Ipiranga pelo placar de 1 a 0.

Trio de Arbitragem - Vanessa Michele, Janaína Ferreira e Marcos Vieira

    A arbitragem ficou na responsabilidade da árbitra Janaína Ferreira e seus auxiliares Vanessa Michele e Marcos Vieira. Vale destacar que a árbitra Janaína esteve afastada por certo período dos gramados, com puso forte a árbitra já vem se destacando novamente na região Centro-oeste de Minas Gerais. 

    No próximo sábado, dia 30, o desafio da Prefeitura de Luz é contra a equipe do Abaeté Atlético Clube da cidade Abaeté. Fique por dentro de tudo que rola na Copa Interclubes de Futebol Amador, aqui no portal deolhonoesporte.com.br!