Ciclista luzense se destaca na Copa Patos de Maratona de MTB

    No fim de semana aconteceu a 1ª Copa Patos de Maratona – 2021 de Mountain Bike na cidade de Patos de Minas (MG). Quem fez bonito na competição e representou a cidade de Luz foi o atleta Luís Fernando, conhecido no meio esportivo por “Lute”.

    Não é de hoje que o ciclista Lute vem se destacando no esporte. Mesmo em tempo de pandemia o atleta de 26 anos, manteve-se focado nos treinamentos e aos poucos vem conquistando o seu espaço no esporte.

    Lute é um atleta carismático, muito querido no meio esportivo, é nítida a sua dedicação e força de vontade nos treinamentos. Isso tende a levá-lo ao crescimento no esporte e nada melhor do que uma boa colocação em um evento desse nível que foi a Copa Patos de Maratona de MTB. O ciclista luzense conquistou o 9º lugar na categoria Sub30 entre 65 competidores.

    A prova exigiu muito preparo físico e esforço dos competidores.  Os ciclistas tiveram que percorrer cerca de 53 Km repletos de desafios, entre eles curvas acentuadas, poeira e trechos de muita subida. O que não faltou foi adrenalina, além de alguns acidentes que assustou os atletas durante a prova. Mesmo não realizando uma boa largada, Lute foi guerreiro e no decorrer da prova foi se recuperando.

    Após a prova Lute bateu um papo com o portal De Olho no Esporte, o atleta ficou muito feliz por ter conseguido finalizar a prova e ter conquistado o 9º lugar na competição. Segundo Lute o ano só está começando, os treinamentos continuarão intensos e tenho certeza que bons frutos viram. No fim o ciclista fez questão de agradecer aos apoiadores, entre eles o vereador Ivan Enfermeiro e a Prefeitura Municipal de Luz.

    Parabéns ao atleta Luís Fernando “Lute” que realizou uma brilhante competição! Mérito de muito amor, esforço e dedicação ao esporte. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro do que rola no ciclismo luzense acessando o site www.deolhonoesporte.com.br!