TFC estreia com derrota no Classista 2020

    E teve início um dos campeonatos amadores mais tradicionais do Futebol Mineiro, o Campeonato Classista de Betim 2020. Representando a cidade de Luz, o TFC (Traíras Futebol e Cachaça) fez sua estreia na competição. A equipe visitou a cidade de Pompéu, onde enfrentou o Cristalino. 

    O confronto aconteceu no Estádio Cândido Alves de Souza, sob o comando do treinador Lucas Nascimento o TFC foi a campo com João, Ceará, Mamão, Gustavo, Braian, Renato, João Carlos, Uinter, Eloi, João Otávio e Tiaguinho. Já do Cristalino Daniel Rodrigues escalou a equipe com André, Pedro Pablo, Michael, Corão, Matheus Garça, Pretinho, Gonzaga, Neguete, Alemão, Marcos Abreu e Pelé.

    Com a bola rolando, logo aos 5 minutos João Otávio roubou a bola e passou para Tiaguinho, que tocou na medida para João Carlos. O meio campista se livrou do defensou e com categoria deu um toque por cima do goleiro. Após levar o gol o Cristalino, foi pra cima em busca do gol de empate. O TFC conseguiu suportar a pressão e o goleiro João realizou grandes defesas.

    Já no 2º tempo o Cristalino voltou a pressionar o TFC, que suportava bem os ataques do adversário. Mas para dificultar a vida do TFC, o atleta Renato acabou sendo expulso. Mesmo com um homem a menos o TFC suportou a pressão, mas aos 36 minutos o Cristalino chegou ao gol de empate com Africano após um bate rebate na área do TFC. E nos acréscimos o gol da virada  do Cristalino saiu após cobrança de falta de Manga. No fim vitória do Cristalino pelo placar de 2 a 1 sobre o TFC. 

TFC

    Com a palavra o treinador Lucas Nascimento do TFC, realizamos um grande jogo aqui em Pompéu. Enfrentamos uma grande equipe, que treina e já é tradicional nessa competição. Mesmo assim jogamos de igual pra igual com eles, fizemos um excelente primeiro tempo. Já no 2º tempo a expulsão precoce do nosso atleta, prejudicou nossa equipe. Sem falar nos possivéis erros da arbitragem, que exagerou no número de faltas, prejudicando o andamento da partida. Esse é o futebol, vida que se segue, cabeça erguida sempre! Nessa estreia ficou a sensação que temos condições de irmos mais longe e dentro de casa vamos da a volta por cima.

Lucas Nascimento e Denílson Vieira

 Confira os resultados da rodada:

Independente "Carmópolis" 1x3 Tupanuara "Carmópolis"

Fita Azul "Passa Tempo" 2x0 União "Rio Manso"

Cristalino "Pompéu" 2x1 TFC "Luz"

Ceará "Nova Serrana" 1x2 Laprata "Lagoa da Prata"

União "Morada Nova" 2x6 CAP "Pompéu"

São Francisco "Para de Minas" 2x0 Abadia "Martinho Campos"

Leopoldinense "Betim 3x2 Comercial "Juatuba"

Guarani "Pará de Minas" 0x2 Campolina "Esmeraldas"

São Cristovão "S.J de Bicas 1x2 Renascença "Betim"

Rio Manso "Sabará" 1x1 Santa Luzia "Contagem"

Atenas "Igarapé" 1x0 Industrial "Betim"

A.E Roma "Betim" 2x1 LR Construções "Pará de Minas" Por: Mara Santos

    No próximo sábado, dia 7 de março, no estádio do Cruzeiro, o TFC recebe o Ceará de Nova Serrana em mais um desafio do Classista 2020. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro do que rola no Classista 2020, acessando o portal deolhonoesporte.com.br!