Futsal luzense é finalista da 7ª Copa Regional de Quartel Geral - MG

    É chegada a hora de soltar o grito de "Campeão", na próxima sexta-feira (30) a 7ª Copa Regional de Futsal de Quartel Geral chega ao fim! Após dois meses de competição, onde 22 equipes demonstraram todo o seu talento na Quadra Poliesportiva de Quartel Geral (MG). Na grande decisão estarão frente a frente as equipes Las Pax de Luz e o Milan F. C. de Abaeté. Um grande duelo entre o Las Pax que possui a melhor defesa e o Milan que possui o melhor ataque.

    As semifinais aconteceram na última quinta-feira (29), o Milan chegou a final após vencer o Manchester City de Estrela do Indaiá por 5 a 4. Já o Las Pax realizou um grande jogo contra o Comercial B&B de Abaeté e após empate no tempo normal, conquistou a vaga nas penalidades.

Arbitragem: Breno Henrique, Dênis Claúdio e Ricardo Santos

    Com a bola rolando as equipes demonstraram muita raça e um jogo com várias disputas de bola no meio da quadra. Aos poucos os lances de perigo foram surgindo e os destaques individuais das equipes foram surgindo. Bem postado no setor defensivo o Las Pax dava pouco espaço para o Comercial, que passou arriscar chute do meio da quadra com o goleiro Odilon. Fato esse que obrigou o goleiro Igor realizar grandes defesas e em alguns momentos conta com a sorte e o travessão. Quando parecia que o 1º tempo ficaria no empate, Robson arriscou um forte chute pela direita e Igor fez grande defesa. No rebote o setor defensivo acabou cortando mal e a bola foi morrer nas redes do Las Pax. Logo em seguida Odilon achou livre Baiano, que bateu forte para ampliar o marcador para o Comercial B&B. E assim a partida foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0 para o Comercial B&B sobre o Las Pax.

    Já no 2º tempo o treinador Pretinho do Zeca, mudou o esquema de jogo do Las Pax e colocou em quadra o atleta Álvaro. A equipe luzense adiantou a marcação e dificultou a vida do Comercial. Álvaro perdeu uma oportunidade incrível para abrir o marcador para o Las Pax, mas logo no lance seguinte o atleta recebeu livre pela direita e fez o 1º gol da equipe. Melhor na partida o Lax Pas foi em busca do gol de empate e aos 14 minutos o gol saiu, após belo chute de Puyol. O público presente foi ao delírio com o espetáculo em quadra e o jogo ficou aberto para ambas equipe. Aos 15 minutos após boa jogada de Bijú pela esquerda, Robson recebeu livre para fazer o 3º gol Comercial B&B. Mesmo restando poucos minutos para o fim o Las Pax não se abateu e foi em busca do gol de empate. E restando apenas 4 segundos para o fim da partida o gol de empate apareceu. O goleiro Igor lançou a bola para área do Comercial B&B, a bola desviou no setor defensivo e enganou o goleiro Odilon que nada pode fazer para evitar o gol do Las Pax. Como já não bastasse as fortes emoções desse grande jogo, a vaga para a grande decisão foi o para a disputa de pênaltis.

    O Comercial B&B abriu as cobranças e Rafael acabou cobrando para fora. Já Uinter bateu com categoria e converteu sua cobrança. Em seguida Bijú empatou para o Comercial e Barone fez o 2º para o Las Pax. Na terceira cobrança Iltinho empatou para o Comercial B&B. E coube a Álvaro converter a 3ª cobrança e garantir a vitória para o Las Pax por 3 a 2 sobre o Comercial B&B.

 

Las Pax - Luz

Em pé: Igor, Jean, Anderson, Álvaro, Uinter, Pretinho do Zeca. Agachados: Mateus, Alan, Puyol, Barone e Lucas.

Comercial B&B - Abaeté

    Na próxima sexta-feira (29) às 20h30, o Las Pax volta a quadra pra enfrentar o Milan de Abaeté, em busca do título na grande decisão da competição. Boa sorte a equipe luzense na final e parabéns a todos os atletas e comissão técnica! Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece no cenário esportivo luzense, aqui no deolhonoesporte.com.br!