Cruzeiro de Luz comemora 99 anos de sua fundação

    A caminho do centenário, o Cruzeiro de Luz comemora nesta segunda-feira, 20 de janeiro, 99 anos de vida! A equipe celeste luzense já teve seus momentos de brilho no cenário esportivo de Minas Gerais. Momentos especiais que marcaram a vida de vários torcedores e jogadores que tiveram a oportunidade de vestir a camisa do Cruzeiro da cidade de Luz. Desde que surgiu, o Cruzeiro sempre contou com o apoio dos torcedores, que se uniram e não mediram forças para melhorar as estruturas do clube. Com o passar do tempo a equipe foi crescendo e ganhando o respeito de todos os adversários.

Foto aérea - Braúlio Duarte

    Excelentes jogadores eternizaram seus nomes na história do clube, fica até complicado citar essas lendas. Já que vários craques passaram pelo celeste luzense ao longo dos seus 99 anos. Vale destacar o apoio e o incentivo da torcida Trovão Azul, que sempre acompanhou os jogos do Cruzeiro. O Estádio do Cruzeiro foi palco de grandes jogos, grandes do futebol brasileiro tiveram a oportunidade de jogar na cidade de Luz. O Estádio já recebeu Atlético Mineiro, América, Cruzeiro, São Cristovão (RJ), Londrina, Guarani de Divinópolis, Uberaba, Nacional, Democrata, Valério e várias outras equipes, inclusive, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que contava com grandes jogadoras, como as atletas: Formiga, Pretinha, Rosa e a goleira Meg.

 

    Na década de 90 vários jogadores vindo de todo o país tiveram a oportunidade de vestir a camisa do Cruzeiro. Sob o comando dos treinadores Rui Conde e Carlaile César, esse grupo conquistou vários títulos e fizeram a alegria do torcedor luzense. Atualmente esses ex-atletas fazem questão de se reencontrar ano após ano, para relembrar e assim fortalecer esse bonito laço de amizade.

    Com o passar do tempo, os interesses foram outros e o clube passou por momentos delicados. Mesmo assim a paixão falou mais alto, com muito esforço e dedicação dos dirigentes montaram um bom time. O resultado não poderia ser outro e no ano de 2013 o Cruzeiro fez bonito e conquistou, um dos maiores títulos da sua história que foi a Copa Alterosa de Futebol Amador. Já no ano seguinte a equipe conquistou a Copa Rivas.

    Atualmente o clube mantêm o investimento na categoria de base, com participações no Regional Sub 23 e na Copa Integração de Futebol Amador. O clube tem revelado vários atletas para o cenário esportivo de Luz e região.

Cruzeiro - Categoria de base

Cruzeiro - Regional Sub 23

Cruzeiro - Amador

    Parabéns ao Cruzeiro Futebol Clube de Luz pelos seus 99 anos de história e muito amor ao futebol. Parabéns a todos que tiveram a oportunidade de vestir essa camisa e a todos os torcedores que vibraram com essa grande paixão.

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola no cenário esportivo luzense, acessando o portal deolhonoesporte.com.br!