Unaluz e TFC decidem o Municipal pelo 3º ano consecutivo

    As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz aconteceram neste domingo, 10 de novembro. Dois jogos movimentados, colocaram novamente frente a frente na decisão da competição as equipes do Unaluz e TFC. 

    O Estádio do Cruzeiro ficou lotado! Centenas de pessoas chegaram cedo, para acompanhar os confrontos das semifinais entre TFC e Celp/São José; e logo em seguida Unaluz e Marcela.

    O TFC sob o comando do treinador Lucas e o auxiliar Denílson, entrou em campo com a vantagem do empate para garantir uma vaga na decisão. Já o Celp/São José sob o comando do treinador Deri, só a vitória interessava a equipe. O TFC foi a campo com João, Douglas, Evinho, Gustavo, Elmo, Uinter, Felipinho, Dudu Portugal, João Otávio, Tiaguinho e Davi. Já o Celp/São José foi escalado com Ítalo, Edílson, Willian, Gustavo, Puyol, Kilber, João Inácio, Diego Griep, Moíses, Lucas e Bill.

    Com a bola rolando o jogo se concentrou no meio de campo, com lances de forte marcação e faltas duras. Mas aos poucos o talento dos atletas foram aparecendo. Aos 12 minutos Lucas arriscou um chute de longe, mas acabou saindo fraco. O TFC armou o contra-ataque com Tiaguinho que passou a bola para Davi, o atacante livre acabou finalizando para fora. Aos 22 minutos Diego Griep cobrou falta pela direita, a bola acabou encobrindo o goleiro João e Moíses cabeceou para o gol. Antes mesmo do meia comemorar o gol, o assistente tinha levantando a bandeira, marcando impedimento do atleta. O lance gerou muita reclamação dos atletas e dos torcedores do Celp/São José. Aos 30 minutos Dudu Portugal cobrou falta com perigo e Evinho desviou a bola acabou acertando o travessão do goleiro Ítalo. E assim a partida foi para o intervalo com o empate de 0 a 0 entre TFC e Celp/São José.

    Já no 2º tempo o TFC voltou melhor e foi logo assustando o goleiro Ítalo. Após boa troca de passes entre Dudu Portugal e Davi, o meia acabou finalizando para fora. Logo em seguida Davi fez boa jogada pela direita e chutou forte para o gol, Ítalo fez grande defesa. A pressão do TFC era enorme, Elmo fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou na medida para Tiaguinho. O atacante livre acabou cabeceando para o chão, facilitando a defesa de Ítalo. Aos 10 minutos Davi cruzou na medida para Tiaguinho, o atacante finalizou e Ítalo fez grande defesa. Mas no rebote Tiaguinho não perdoou e abriu o placar para o TFC. O Celp/São José tentou responder rápido com Moíses, mas o meia acabou cabeceando para fora. Atrás do placar o Celp/São José se mandou para o ataque, com isso acabou sendo os contra-ataques para o TFC. Em um lance rápido Uinter recebeu livre pela direita, mas acabou finalizando para fora. Meio perdido em campo o Celp/São José não conseguia chegar ao gol do TFC. Aos 25 minutos Tiago recebeu a bola livre, o atacante tentou encobrir o goleiro Ítalo. Por infelicidade de Tiago, a bola acabou acertando o travessão do Celp/São José. E as oportunidades de gol do TFC foram surgirando e os jogadores pecando nas finalizações. Tiago e Ronaldo perderam excelentes oportunidades de gols. E como diz o ditado "quem não faz, leva"; Kelyson fez boa jogada e passou a bola para Puyol, que cruzou na medida para Diogo empatar a partida. O gol de empate do Celp/São José saiu, mas já era tarde e a equipe não conseguiu o gol salvador para a decisão. Por ter feito a melhor campanha na 1ª fase da competição o TFC, com o resultado garantiu a vaga na grande decisão.

TFC

Celp/São José

    Na segunda semifinal o Unaluz, melhor equipe da primeira fase enfrentou a Marcela. O treinador Waguinho escalou o Unaluz com Jáder, Anderson, Landinho, Robson, Natan, Fabinho, Andrezinho, Wilerson, Samuel, Tavinho e Melão. Já o treinador Denílson Parrão da Marcela, foi a campo com Walisson, Juscélio, Carrasco, Mamão, Andinho, Tiago, Mucreca, Luizinho, Smert, Elói e Luiz. Assim que a bola rolou o Unaluz mesmo com a vantagem do empate partiu pra cima do adversário. Não demorou para a pressão dar resultado, o zagueiro Mamão foi saiu jogando e acabou errando o passe para Andinho. A bola sobrou para Andrezinho, que deu um passe açucarado para Melão, o artilheiro da competição não perdoou e abriu o marcador para o Unaluz. Aos 14 minutos Elói cobrou falta com perigo e Jáder fez uma grande defesa. Em busca do gol de empate a Marcela se lançou para o ataque, mas a forte marcação do Unaluz dificultou a vida da equipe. Aos 22 minutos Elói cobrou falta na área do Unaluz, Mucreca desviou de cabeça e Jáder fez a defesa. Logo em seguida o Unaluz armou o contra-ataque, Tavinho recebeu livre pela esquerda. O atacante se livrou do marcador e finalizou forte, a bola acertou o travessão do goleiro Walisson. E assim a partida foi para o intervalo, com a vitória parcial de 1 a 0 do Unaluz sobre a Marcela.

    No 2º tempo com fortes disputas de bola no meio campo e muitas faltas o ritmo do jogo caiu. Em vários momentos a bola ficou mais parada do que rolando, o Unaluz com forte marcação dificultava a vida da Marcela. Mesmo com muita vontade e dificuldades de chegar ao gol de empate, a Marcela até que tentava. Mas a equipe acabava pecando no último passe, enquanto isso o Unaluz arriscava alguns lances de perigo com Samuel. E assim o tempo foi passando, muitas faltas e pouco futebol. Com isso o Unaluz conquistou a vitória e a passagem para mais uma grande decisão do Campeonato Municipal de Luz. 

 

Unaluz

Marcela

    No domingo,  24 de novembro acontece a grande final no Estádio do Cruzeiro. Às 16 horas, Unaluz e TFC fazem a grande final da competição. Pelo 3º ano consecutivo as equipes ficarão frente a frente na decisão. O ano passado o Unaluz levou a melhor, sendo assim está uma vitória para cada lado. Agora é a hora do tira teima, esperamos que seja um grande jogo, mais um que ficará registrado na história da competição devido a grande rivalidade entre as equipes. As duas melhores equipes da competição estarão frente a frente em busca do título. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão vai para as penalidades máxima. 

    Reúna sua família e venha fazer parte dessa grande decisão. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!