Confira as emoções do 1° Campeonato de peteca da E.E.Comendador Zico Tobias.

    Aconteceu neste final de semana o 1° Campeonato de peteca da Escola Estadual Comendador Zico Tobias. A competição foi idealizada e organizada pela direção da escola juntamente com o professor de Educação Física Carlos Teodoro Júnior, conhecido por todos como "Juninho". Os jogos classificatórios foram disputados no sábado (05) e a fase final foi disputada na manhã de domingo (06) no Centro Esportivo Laerton Paulinelli (CELP). A competição contou com a prestigio de vários pais e alunos da escola.

    Ao todo 07 equipes foram formadas por alunos da E.E.Comendador Zico Tobias e 01 equipe convidada do Colégio São Rafael participaram da disputa, exibindo muita técnica e esbanjando talento. A grande final da competição foi disputada entre a equipe Irmão Metralha e a equipe Blitz que se classificou após uma vitória fantástica. A disputa levou o público ao delírio, a equipe venceu de virada o set desempate após está perdendo o mesmo pelo placar de 11x01. Já a equipe Irmãos Metralhas garantiu a vaga na final após derrotar a equipe Spartanos que era uma das grandes favoritas ao título.

    Após excelentes disputas na fase semifinal, os jogos finais prometiam muitas emoções. Na disputa de terceiro lugar entraram em quadra as equipes Vem Tranquilo e Spartanos. Após disputa intensa em 3 sets a equipe Vem Tranquilo ficou com o terceiro lugar da competição.

    A grande expectativa já cercava o jogo da final entre Irmãos Metralhas e Blitz. Apresentando um jogo mais equilibrado a equipe Blitz venceu o 1° set por 19x17. Já no 2°set a equipe Irmãos Metralhas e conseguiu se recuperar e vencer por 18x08. No set desempate, a equipe Irmãos Metralhas venceu a equipe Blitz pelo placar de 12x08. Sagrando-se campeã do I Campeonato de peteca da E.E.Comendador Zico Tobias. JApós a decisão o professor Juninho e a Diretora Beatriz Garcia realizaram a premiação das equipes.

Equipe Campeã - Irmãos Metralha (Rian Rodrigo, Arthur Araújo e Cauã Lino)

Vice-campeã - Blitz (Ian Moreira, Davi Matos e Jesuíno)

3º lugar - Vem Tranquilo (Júlio Felipe, Paulo Vítor e Andrew Bryan)

    Após a grande decisão o professor Junior, ressaltou a importância do esporte e da cultura como ferramenta formadores de caráter e princípios éticos para nossos jovens. Parabéns a todos os atletas que participaram dessa grande competição, demonstrando muito talento e garra durante os jogos. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro do que rola no cenário esportivo de Luz, acessando o portal deolhonoesporte.com.br!