Celp/São José vence o TFC e assume a liderança do Municipal

    Abrindo a 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, entraram em campo as equipes do TFC e Celp/São José. Logo em seguida aconteceu a 4ª rodada da Copa Masters Regional de Futebol, entre as equipes do Lagoa de Lagoa da Prata e Associação de Córrego Danta.

    Invicto na competição o TFC do treinador Lucas foi a campo com João Vítor, Dudu Fool, Evinho, Gustavo, Zezé, Braian, Felipinho, Uinter, Dudu Portugal, Carneiro e João Carlos. Já o Celp/São José do treinador Deri vindo de derrota na última rodada, foi escalado com Ítalo, Puyol, Gilbertão, William, Cabelo, Kilber, Lucas, João Inácio, Miguel, Kelyson e Bil.

    Com a bola rolando o TFC imprimiu o ritmo da partida com boa troca de passes, enquanto o Celp/São José buscava um melhor posicionamento em campo. Aos 5 minutos Zezé lançou a bola para Carneiro, o atacante deu um passe na medida para Uinter. O meia dominou com tranquilidade e finalizou com precisão para abrir o placar para o TFC.  Na frente do placar o TFC manteve o ritmo e quase chegou ao 2º gol com Dudu Portugal. Aos 25 minutos Lucas e João Inácio fizeram uma bonita tabela, João Inácio arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão de João Vítor. Aos 40 minutos Felipinho foi expulso, após um lance polêmico. O meia campista do TFC desferiu um tapa no rosto do adversário, o árbitro Tiago Sabino não teve dúvida e aplicou o cartão vermelho direto. E para piorar a situação do TFC após a cobrança de falta do zagueiro William, o goleiro João Vítor em um lance de pura infelicidade acabou falhando e o Celp/São José chegou ao gol de empate. Já quase no fim do 1º tempo Carneiro arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Ítalo. E assim terminou o 1º tempo com empate de 1 a 1 entre TFC e Celp/São José.

    Já no 2º tempo mesmo com um homem a menos o TFC dominava a partida e criava as melhores oportunidades de gol. Já o Celp/São José buscava o contra ataque com os rápidos atacantes Kelyson e Bil. Aos 15 minutos Dudu Portugal cobrou falta com perigo e Ítalo fez grande defesa. Logo em seguida foi a vez de Miguel dá trabalho para João Vítor, que fez boa defesa. Aos 20 minutos o tão esperado contra ataque do Celp/São José saiu, Bil fez boa jogada pela direita e passou a bola para Lucas. O meia campista finalizou no capricho não dando chance de defesa para João Vítor e fez o gol da virada sobre o TFC. Atrás do placar o TFC partiu pra cima do adversário em busca do gol de empate. João Otávio fez boa jogada pelo meio e acabou finalizando para fora. Logo em seguida, boa troca de passes entre Uinter e Ronaldo, o atacante recebeu livre pela direita e finalizou para grande defesa de Italo. A pressão do TFC era intensa, após bola alçada na área Ronaldo cabeceou a bola na trave.

    O Celp/São José se fechava como podia e segurava a pressão do TFC. Aos 35 minutos o TFC reclamou com arbitragem de uma penalidade sobre Dudu Portugal, mas o árbitro acabou aplicando o cartão amarelo no atleta por simulação. Para piorar a situação do TFC aos 40 minutos Ronaldo acabou sendo expulso, após reclamação da marcação de um impedimento. Quase no fim da partida Emerson recebeu a bola de Pablo e finalizou com perigo, a bola passou perto do ângulo esquerdo do gol de João Vítor. E já nos acrescímos Revelton recebeu a bola na direita e finalizou para fora. Já no tudo ou nada o TFC se mandou para o ataque. Puyol acabou fazendo falta, levou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com muita insistência o TFC não conseguiu chegar ao gol de empate e no fim vitória do Celp/São José pelo placar de 2 a 1.

TFC

Celp/São José

    No segundo jogo da tarde válido pela 1ª Copa Masters Regional de Futebol, entraram em campo as equipes do Lagoa de Lagoa da Prata e Associação de Córrego Danta. Na estreia o Lagoa ficou no empate com o ALFA, já Associação de Córrego Danta venceu o Cruzeiro. Com a bola rolando o Lagoa imprimiu um forte ritmo e dominou a partida. No fim a equipe acabou aplicando uma sonora goleada de 5 a 1, sobre a Associação. Os gols do Lagoa foram marcados pelos atletas Fabrício (3), Humberto e Emerson. Vanderlei fez o gol de honra da equipe de Córrego Danta. Com a vitória a equipe de Lagoa  assume a liderança da competição, já a Associação ocupa o 3º lugar.

Lagoa

Associação

CLASSIFICAÇÃO - COPA MASTERS REGIONAL

1 - Lagoa - 4 pontos - Salto 4

2 - A.E.B - 3 pontos - Saldo 3

3 - Associação - 3 pontos - Saldo -3

4 - ALFA - 1 ponto 

5 - Cruzeiro - 0 ponto - Saldo - 4

CLASSIFICAÇÃO - MUNICIPAL

1 - Celp/São José - 10 pontos - Saldo 2

2 - Unaluz - 7 pontos - Saldo 3

3 - TFC - 7 pontos - Saldo 2

4 - Campinho - 3 pontos

5 - Marcela - 3 pontos

6 - Lax Pas - 2 pontos - Saldo - 3

7 - Empresarial - 1 ponto - Saldo - 4

ARTILHARIA

4 gols - Melão

3 gols - Moíses

2 gols - Davi

1 gol - Samuel, Bill, Uinter, Lucas, Willian, Gabriel, Lucas, Paulo Ricardo, Udson, André, Jonathan, Lucas, Warley, Dudu Portugal, Patinho, Moíses, Kelysson, Elielton, Luizinho, Douglas, Ronaldo e Mauro.

    Nesse domingo (29) às 13:40 horas entram em campo Marcela e Empresarial, logo em seguida às 15:40 horas jogam Unaluz e Campinho. Venha prestigiar os atletas luzenses! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!