Celp/São José vence o Empresarial e confirma a boa fase

    Dois jogos realizados nesse domingo (15) fecharam a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. Mais uma vez a torcida marcou presença e lotou as arquibancadas do Estádio do Cruzeiro.

    No primeiro jogo entraram em campo as equipes do Campinho e o Las Pax. Na estreia na competição o Campinho ficou no empate sem gols com a Marcela, já o Las Pax não vive um bom momento e segue sem vencer na competição. Diante dessa situação o treinador Adriano do Las Pax mandou a campo os atletas Luisão, Dudu, Tales, Alisson, Barone, Marinho, Eduardo, Paulinho, Álvaro, Warley e Diego. Já o treinador João Luís do Campinho escalou a equipe com Lucas, Pablo, Jonathan, Alex, Vinícius, Breno, Jonas, Gabriel, Hudson, Paulinho e Lecinho.

    Em busca da primeira vitória na competição o Las Pax partiu para cima do adversário. Logo aos 4 minutos o zagueiro Alex tentou cortar um cruzamento dentro da grande área e por infelicidade a bola acabou batendo em seu braço. O árbitro da partida não teve dúvida e assinalou penalidade máxima para o Las Pax. Na cobrança Warley não deu chances para o goleiro Lucas e abriu o marcador para o Las Pax. Ainda se recuperando do susto o Campinho, foi em busca do gol de empate. A equipe acertou o posicionamento em campo e passou a explorar as jogadas de velocidade. Já o Las Pax passou a aproveitar os contra-ataques e com isso levar perigo ao gol de Lucas. Aos 39 minutos após cobrança de escanteio o Campinho chegou ao gol de empate com Jonathan. O zagueiro insistiu no lance e após bate e rebate, empurrou a bola para o fundo das redes do Las Pax. E assim a partida foi para o intervalo com empate de 1 a 1 entre Campinho e Las Pax.

    Já no 2º tempo os treinadores realizaram algumas substituições, o Las Pax ganhou mais velocidade no ataque e o Campinho melhorou o toque de bola em seu meio de campo. Melhor na partida o Las Pax foi em busca do gol da vitória, o meia atacante Lukinha arriscou um chute de fora da área. E a bola surpreendeu o goleiro Lucas, que nada pode fazer para evitar o bonito gol do Las Pax. Mesmo atrás do placar o Campinho não se abateu e foi atrás do gol de empate. Aos 40 minutos André empatou a partida, após linda cobrança de falta. A bola foi morrer no ângulo direito do gol de Luisão. No fim a partida terminou no empate de 2 a 2, com resultado o Campinho chegou a 2 pontos e o Las Pax conquistou o seu 1º ponto na competição.

Campinho

Las Pax

    No jogo seguinte entraram em campo as equipes do Empresarial e Celp/São José. A fase não anda nada boa para o Empresarial, a equipe até o momento não pontuou na competição. Enquanto o Celp/São José está invicto, com uma vitória e um empate. Buscando reverter a situação o treinador Pretinho, mandou a campo Walisson, Claudinei, Arthur, Fabinho, Luizinho, André, Leandro, Tiago, Henrique, Andreone e Merrinha. Já o treinador Deri escalou o Celp/São José com Ítalo, Puyol, Gilbertão, Kilber, Edílson, João Inácio, Diego Griep, Breno, Lucas, Moíses e Patinho.

    Com a bola rolando o Empresarial precisando da vitória, tomou a iniciativa com jogadas pelas laterais do campo. Mas quem levou perigo ao gol de Walisson foi o atacante Patinho. Após cruzamento de Puyol o atacante cabeceou forte e Walisson fez grande defesa. Logo em seguida, Patinho arriscou chute de fora da área e mais uma vez Walisson fez boa da defesa. Melhor posicionado em campo o Celp/São José passou a tocar a bola com qualidade, já o Empresarial criava boas jogadas pela direita com André e Tiago. Quase no fim do primeiro tempo em jogada de linha de fundo, Andreone insistiu no lance e a bola sobrou para Henrique, que acabou finalizando em cima do setor defensivo do Celp/São José. E assim terminou o 1º tempo sem gols no estádio do Cruzeiro.

    Já no 2º tempo o Celp/São José imprimiu a boa troca de passes. Aos 5 minutos Lucas cruzou a bola na medida para Moíses, que aproveitou a desatenção do setor defensivo do Empresarial e abriu o placar para o Celp/São José. Atrás do placar o Empresarial se mandou para o ataque, já o Celp/São José passou a explorar os contra-ataques. Aos 20 minutos um lance polêmico gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Empresarial, o atacante Merrinha foi derrubado na área pelo goleiro Ítalo. Mas a arbitragem não viu nada de irregular no lance e mandou a partida seguir. Com os nervos aflorados a bola pouco rolou, já que em vários momentos os atletas abusaram das faltas. Aos 35 minutos o Celp/São José levou perigo ao gol de Walisson, Kelyson fez boa jogada pela direita e cruzou na área. A bola passou na frente do gol, mas ninguém do Celp/São José conseguiu finalizar a jogada. Aos 40 minutos Cássio lançou Leandro, o atacante acabou sofrendo falta. Na cobrança Leandro quase empatou a partida para o Empresarial. Já no desespero o Empresarial passou a explorar os chutões para o ataque, enquanto o Celp/São José buscava na troca de passes o ápito final do árbitro. E no fim vitória do Celp/São José pelo placar de 1 a 0 sobre o Empresarial. Com o resultado a equipe divide com o TFC a liderança da competição, já o Empresarial amarga sua 3ª derrota na competição. 

Empresarial

Celp/São José


CLASSIFICAÇÃO

1 - TFC - 7 pontos - Saldo 3

2 - Celp/São José - 7 pontos - Saldo 3

3 - Unaluz - 4 pontos - Saldo 1

4 - Campinho - 2 pontos

5 - Marcela - 2 pontos

6 - Lax Pas - 1 ponto - Saldo - 3

7 - Empresarial - 0 ponto - Saldo - 4

ARTILHARIA

2 gols - Melão, Moíses e Davi

1 gol - Samuel, André, Jonathan, Lucas, Warley, Dudu Portugal, Patinho, Moíses, Kelysson, Elielton, Luizinho, Douglas, Ronaldo e Mauro.

    E no próximo sábado, dia 21 de setembro,  a partir das 14:00 horas se enfrentam Marcela e Las Pax. Já no domingo (22) às 13:40 horas entram em campo Unaluz e Celp/São José, logo em seguida às 15:40 horas jogam Campinho e Empresarial. Venha prestigiar os atletas luzenses! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!

Informações: Diego Costa e Fábio Célio.