Bons jogos fecharam a 1ª rodada do Campeonato Municipal de Luz

    Dois jogos realizados nesse domingo (01) fecharam a 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. Mais uma vez a torcida marcou presença e lotou as arquibancadas do Estádio do Cruzeiro.

    No primeiro confronto desse domingo (01) entraram em campo duas equipes tradicionais da competição, o Celp/São José e a Marcela. Sob o comando do treinador Deri, o Celp/São José foi a campo com Ítalo, Puyol, Gilbertão, Willian, Edílson, kilber, Diego Griep, João Inácio, Lucas, Patinho e Diogo. Enquanto a Marcela do treinador Denílson Parrão deu início a partida com Walysson, Matheus, Carrasco, Juscélio, Fagner, Mucreca, Smert, Elói, Alessandro, Maurício e Andrew.

    Sob um sol muito forte a bola começou a rolar no estádio do Cruzeiro. O Celp/São José formado por atletas mais jovens, imprimiu um forte ritmo no início da partida. Já a Marcela buscou a troca de passes principalmente entre os meias Elói e Smert. Mas aos poucos o rápido ataque do Celp/São José levou perigo ao gol de Walysson. Com um sistema defensivo firme, a Marcela não dava espaço para o ataque do Celp/São José. Aos 20 minutos Elói arriscou um chute de fora de área e o goleiro Ítalo fez grande defesa. Logo em seguida, Smert também arriscou de longe e quase abriu o placar para a Marcela. O Celp/São José respondeu com Lucas que também arriscou de longe, bem posicionado Walysson fez boa defesa. Quase no fim do primeiro tempo, Patinho fez boa jogada pela esquerda e bateu forte para boa defesa de Walysson.

    Já no 2º tempo a Marcela voltou melhor e criou as melhores oportunidades para marcar. Elói arriscou vários chutes, porém o goleiro Ítalo fechava o gol do Celp/São José. Com as mudanças do treinador Deri, o Celp/São José passou a buscar os contra ataques. Enquanto a Marcela chegava até o gol adversário, mas pecava na finalização. Já quase no fim do jogo, Kelyson recebeu livre pela direita e bateu firme para o gol. O goleiro Walysson salvou a Marcela e evitou o gol do Celp/São José. No fim empate de 0 a 0 entre Celp/São José e Marcela.

Celp/São José

Marcela

    No jogo seguinte entraram em campo as equipes Lax Pas e TFC. O treinador Valmir escalou o Lax Pas com Luisão, Baroni, Tales, Paulinho, Diego, Eduardo, Gilson, Álvaro, Alan, Anderson e Naisson. Já o TFC sob o comando do treinador Lucas, foi a campo com João, Douglas, Evinho, Gustavo, Zezé, Braian, Dudu Portugal, Uinter, Diego, Carneiro e Tiago.

    Com a bola rolando o TFC tratou logo de pressionar o Las Pax, Tiago fez boa jogada pela esquerda e quase abriu o placar. Sufocando o adversário o TFC criava as melhores oportunidades para abrir o placar. Já o Las Pax ainda buscava o melhor posicionamento em campo, a equipe passou a apostar nas jogadas de velocidade com Alan e Naisson. Aos 10 minutos o TFC chegou ao gol com Douglas, após cobrança de escanteio de Diego. O lateral direito cabeceou no alto, não dando chance de defesa para o goleiro Luisão. Melhor em campo o TFC continuou pressionando o Las Pax. Mas em um contra ataque rápido, Alan perdeu uma excelente oportunidade de empatar a partida. Aos 30 minutos Eduardo acabou sendo expulso, após receber o 2º cartão amarelo. Com um homem a mais o TFC passou a tocar a bola com tranquilidade e levar perigo ao gol de Luisão. Dudu Portugal bateu forte para o gol e Luisão fez grande defesa. Já quase no fim Tiaguinho deu trabalho para o goleiro Luisão, que mais uma vez salvou o Las Pax.

    Já no 2º tempo a partida voltou no mesmo ritmo, o TFC pressionando e o Las Pax buscando o contra ataque. Aos poucos o Las Pax foi crescendo na partida, principalmente com as substituições do treinador Valmir. Aos 20 minutos Baroni cobrou uma falta no capricho e João de mão trocada fez grande defesa. Logo em seguida, a bola sobrou para Lukinha que bateu firme e quase empatou a partida. O TFC respondeu rápido com Tiaguinho que desperdiçou várias oportunidades para ampliar o marcador. E como diz o ditado "quem não faz, leva"; o castigo veio rápido. O zagueiro Maike tentou sair jogando na grande área e acabou perdendo a bola, que sobrou limpa para Mauro empatar a partida. Com o empate o Las Pax se empolgou e foi atrás do gol da vitória. Em disputa na grande área a bola sobrou livre para Mauro fazer o 2º gol dele na partida, mas o meia atacante não conseguiu alcançar a bola. E já nos acrescímos o TFC chegou ao gol da vitória, Tiaguinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Ronaldo fazer o gol da vitória. No fim vitória do TFC sobre o Las Pax pelo placar de 2 a 1.

Las Pax

TFC

CLASSIFICAÇÃO

1 - TFC - 3 pontos - Saldo 1

2 - Unaluz - 3 pontos - Saldo 1

3 - Celp/São José - 1 ponto

4 - Marcela - 1 ponto

5 - Campinho - 0 ponto

6 - Empresarial - 0 ponto - Saldo - 1

7 - Lax Pas - 0 ponto - Saldo - 1

ARTILHARIA

1 gol - Samuel, Melão, Luizinho, Douglas, Ronaldo e Mauro 

    E no próximo sábado, dia 07 de setembro,  a partir das 14:00 horas se enfrentam Campinho e Marcela. Já no domingo (08) às 13:40 horas entram em campo Empresarial e TFC, logo em seguida às 15:40 horas jogam Celp/São José e Las Pax. Venha prestigiar os atletas luzenses!

    Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!