Confira as emoções da abertura do Campeonato Municipal de Luz

    A 25ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz começou nesse sábado (31) no Estádio do Cruzeiro. A competição é promovida pelo Setor de Esportes da Prefeitura de Luz, através da emenda parlamentar do Deputado Domingos Sávio. A cerimônia de abertura da competição ficou sob a responsabilidade de Ulysses Bernardes e contou com a presença do prefeito Ailton Duarte, o vice-prefeito Toninho Xavier, a Secretária Municipal de Educação Rosemary Ferreira e o Tenente José Rodrigues.

    Durante o seu pronunciamento o prefeito Ailton fez questão de cumprimentar a todos os presentes e agradecer ao Deputado Domingos Sávio pelo o apoio na realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador e a Copa Masters Regional de Futebol 2019.

Prefeito Ailton Duarte durante abertura do Municipal 2019

    Logo em seguida entraram em campo o atual campeão Unaluz e o Empresarial FC. O Unaluz sob o comando do treinador Waguinho Popó foi a campo com Richarlisson, Anderson, Landinho, Robson, Erivelton, Aleomar, Daniel, Andrezinho, Samuel, Tavinho e Melão. Já o Empresarial do treinador Pretinho do Zeca, foi a campo com Walisson, Edinho, Leandro, Kennedy, Luizinho, André, Fabinho, Dudu Coração, DiMaria, Andreone e Merrinha.

Entrada dos atletas no gramado

Trio de arbitragem - Bruno Rodrigues, Igor Júnior e Luciano Miranda; DiMaria (Empresarial) e Robson (Unaluz)

    Com a bola rolando as equipes sentiram um pouco a falta de ritmo, mas aos poucos o jogo foi empolgando o torcedor que compareceu em bom número. O Empresarial com boa troca de passes chegou a levar perigo ao gol de Richarlisson. Mas quem saiu na frente foi o Unaluz, em contra ataque rápido Tavinho recebeu livre pela direita e cruzou na medida para Samuel de cabeça abrir o placar. Logo em seguida, o Empresarial criou excelente o oportunidade de empatar, Andreone lançou Merrinha que acabou finalizando para fora. Com muitas disputas de bola no meio de campo, ambas equipes tiveram dificuldades de chegar ao gol adversário. E poucos lances de perigo foram criados no decorrer do 1º tempo.

    Já no 2º tempo o ritmo da partida melhorou, após boa troca de passes entre Tavinho e Melão. Tavinho foi derrubado na grande área e o árbitro não teve dúvida e assinalou penalidade máxima para o Unaluz. Na cobrança o atacante Melão não deu chances para o goleiro Walisson e ampliou para o Unaluz. Com o placar desfavorável o treinador Pretinho modificou a equipe, que se mandou para o ataque. Aos 30 minutos Andreone cobrou uma falta pela esquerda com categoria, a bola acabou acertando o travessão do gol de Richarlisson. Na sobra Luizinho fez o gol para o Empresarial, com o gol a equipe cresceu na partida. Logo em seguida, DiMaria lançou Merrinha, o atacante ganhou na corrida do defensor do Unaluz e bateu na saída do goleiro Richarlisson. A bola passou raspando na trave direita e quase saiu o gol de empate do Empresarial. Enquanto isso o Unaluz se fechava lá trás e ensaiava o contra ataque perfeito. Aos 40 minutos Paulo Ricardo fez grande jogada individual e quase fez o terceiro gol para o Unaluz. Já nos acrescímos o Empresarial pressionou o Unaluz, com várias bolas lançadas na áreas que a defesa cortava como podia. Mas o tempo foi curto e o Unaluz confirmou a vitória de 2 a 1 sobre o Empresarial.

Unaluz

Empresarial F.C.

    E no domingo (01) a partir das 13:40 horas se enfrentam Celp/São José e Marcela. Em seguida as 15:40 horas entram em campo Las Pax e TFC. Venha prestigiar os atletas luzenses! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!

Fotos: Fábio Célio Amaral