Confira as novidades do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz

    O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2019 de Luz ainda não começou, mas as especulações entre os boleros já tomou conta da cidade! Em qualquer canto da cidade não se fala em outra coisa, a não ser o Municipal 2019! A competição será realizada pela Prefeitura Municipal de Luz, através da emenda parlamentar do Deputado Domingos Sávio. Já a organização da competição será de responsabilidade do desportista Altair Duarte. Esse ano a competição passará por algumas mudanças, são elas:

- esse ano a competição contará com apoio do governo federal, na 1ª rodada as equipes deverão usar seu próprio uniforme. Na rodada seguinte o governo federal providenciará o uniforme para as equipes; 

- a competição terá a participação de 7 equipes, onde todos jogarão entre si em turno único em sistema de pontos corridos. Os 4 primeiros se classificam para as semifinais. A semifinal será em jogo único com vantagem do empate para os 2 primeiros colados sobre o terceiro e o quarto colocado;

- Será realizado um jogo no sábado a tarde e dois jogos aos domingos a cada rodada;

- os dois vencedores da semifinal disputam a final. Na final não haverá vantagem de empate. Caso o jogo termine empatado, a decisão será nas penalidades máximas;

- assim como nos anos anteriores, cada equipe poderá inscrever 23 jogadores de Luz e 2 goleiros de outra cidade;

- não será cobrado a taxa de inscrição das equipes.

    Sendo assim as contratações já estão a todo vapor, esse ano o campeonato terá início no sábado, dia 31 de Agosto e contará com a participação de 7 equipes: Empresarial, Campinho, Celp/São José, Funerária Las Pax, Marcela, TFC e Unaluz. As fichas de inscrição já foram entregues para as equipes. Na segunda, dia 19 de Agosto, as equipes irão devolver as fichas de inscrição para a comissão organizadora. Logo em seguida, será realizado o sorteio da tabela dos jogos e a entrega do regulamento para os representantes das equipes.

Fique de olho no que rola em cada equipe:

EMPRESARIAL

    A Associação Empresarial estreou na competição em 2017 e caiu no gosto do torcedor luzense. A equipe logo no primeiro ano de sua fundação, conseguiu se classificar para as semifinais. Já no ano de 2018 as coisas desandaram e a equipe se quer passou da 1ª fase da competição. Mas os tempos são outros, os dirigentes reformularam o elenco e com certeza será uma equipe que irá dar muito trabalho para os adversários esse ano. Vale destacar a conquista do primeiro título da equipe, o Torneio Beneficiente em pró do Hospital Senhora da Luz. Em seu elenco atletas experientes como Claudinei, Merrinha e Samorone.

CELP/SÃO JOSÉ

    Após dois anos brilhantes o CELP/São José, onde a equipe conquistou o título e foi vice campeão. A equipe no ano passado não encrenou e viveu um dos piores momentos na competição. Com certeza um ano para ser apagado da memória dos jogadores e torcedores do CELP/São José. A equipe se quer conseguiu classificar para a 2ª fase da competição. Buscando uma solução o treinador Deri esse ano apostará na base, é certo que o CELP/São José virá para o Municipal 2019 repleto de caras novas do futebol luzense. O treinador busca a reformulação do elenco e quem sabe surpreender os adversários. 

FUNERÁRIA LAS PAX

    Após dois anos consecutivos com o apoio do Supermercado Baratão, a equipe não renovou o contrato e já fechou com novo patrocinador. O ano de 2018 foi muito especial para toda a equipe e comissão técnica. O atual Funerária Las Pax não se intimidou perante aos grandes do futebol luzense e conseguiu chegar as semifinais da competição. Para a competição desse ano a equipe manteve grande parte do elenco do ano passado e com certeza promete dar trabalho para os adversários na competição. Em seu elenco atletas carimbados e experientes como Gilson e Barone.

MARCELA

    Detentora do maior números de conquista do campeonato 5 vezes (2006, 2009, 2010, 2011, 2013). A equipe enfrentou momentos altos e baixos na competição em anos anteriores. Mas o ano de 2018 foi especial para os torcedores da Marcela, a equipe resgastou o bom futebol e chegou a semifinal da competição. O objetivo desse ano é manter o bom futebol de 2018 e assim, voltar a conquistar a competição. A frente da equipe está o treinador Denílson Parrão, que terá a sua disposição atletas consagrados como o zagueiro Mamão, os meios campistas Coisinha e Elói.

TFC

    A equipe foi montada a partir de amigos que se reuniam para se divertir e com passar dos anos, hoje o TFC se agigantou perante aos seus adversários. O ano de 2017 foi perfeito para a equipe, além de conquistar a competição, o TFC venceu na decisão o grande rival Unaluz. A final entre as equipes com certeza foi uma das melhores do Municipal nos últimos anos. Com a conquista do título o TFC chega ao seu bicampeonato, já que no ano de 2012 conquistou o Municipal sobre a equipe Marcela. No ano de 2015 a equipe conquistou o vice campeonato, sendo derrotada na final pelo Celp/São José. Já em 2018 a equipe chegou a decisão novamente e o seu grande rival deu o troco. Mas nada que tire o empenho da equipe vem forte para a disputa do campeonato esse ano, a base do elenco foi mantida é certo a presença de atletas como Felipinho, Dudu Portual, Douglas e Uinter. Atletas esses que são peças fundamentais na organização tática da equipe.

UNALUZ

    O Unaluz espantou de vez a má fase e chegou ao 2º título na competição. O ano de 2018 foi inesquecível para o torcedor do Unaluz, com a conquista da competição sobre o grande rival. Para o ano de 2019 a equipe vem forte para lutar pelo título, o elenco sobre poucas baixas. Sob o comando do treinador Vaguinho Popó, o elenco vem com peças importantes como Andrezinho, Tavinho, Fabinho e Melão. 

CAMPINHO

    O Campinho Futebol Clube fará sua estreia na competição esse ano. A equipe será formada por atletas que residem no distrito do Campinho. Com um elenco repleto de atletas jovens e de muito talento, é bom ficarmos de olho nessa equipe. Até o momento não temos foto da equipe no arquivo do portal. O momento é aguardar as novidades e surpresas que essa equipe poderá trazer para a competição de 2019.

    Na segunda-feira (19/08) que acontecerá a entrega das fichas de inscrição dos atletas junto a comissão organizadora. E assim conheceremos mais sobre as equipes, lembrando a todos que existe ainda muitas especulações em torno da lista de atletas que formarão as equipes. Caso algum atleta citado na reportagem esteja em outra equipe, favor desconsiderar. 

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, acessando o site www.deolhonoesporte.com.br