Farmaluz e Funerária Las Pax estreiam com vitórias na Copa Sicoob

 Nesse sábado (10) teve início no Celp (Centro Esportivo Laerton Paulinelli) a 6ª Copa Sicoob Crediluz de Futebol Society. A competição é organizada pelo desportista Altair Duarte e conta com a participação de 4 equipes: Copagro, Farmaluz, Funerária Las Pax e Sicoob Crediluz.

    No jogo de abertura da competição, entraram em campo as equipes da Funerária Las Pax e Sicoob Crediluz. Com início mais lento e com muito estudo entre as equipes, a bola voltou a rolar no Celp. Após boa troca de passes a Funerária Las Pax abriu o placar com Branco, após passe açucarado de Merrinha. O Sicoob tentou responder rápido, mas o goleiro João Vítor fez grande defesa. Trabalhando mais a bola, a Funerária Las Pax foi dominando a partida e levando perigo ao gol de Juarez. Aos 20 minutos a Funerária Las Pax ampliou o marcador com Merrinha.

    Já no 2º tempo o Sicoob voltou melhor, com mais domínio de bola a equipe partiu para o ataque. Mas em um vacilo do adversário, a Funerária armou o contra ataque. Cássio fez boa jogada pela direita e entregou na medida para Pinguim fazer o terceiro gol da equipe. Logo em seguida foi a vez do Sicoob diminuir o placar, Juninho deu belo passe para Paulo Ricardo. O atacante se livrou do marcador e bateu com categoria tirando do goleiro João. A Funerária respondeu rápido, após excelente troca de passes de Cássio e Merrinha. Cássio se livrou do marcador e fez o 4º gol da equipe. Em seguida foi a vez de Merrinha balançar as redes novamente.

    Mesmo com o placar adverso, o Sicoob não desistia. O meia atacante Rafael colocou fogo no jogo, após jogada rápida o atleta fez um belo gol. Logo em seguida, Rafael foi derrubado na área e o árbitro assinalou penalidade máxima para o Sicoob. Na cobrança, Fabinho acabou parando na grande defesa do goleiro João. Como diz o ditado "quem não faz, leva" em contra ataque rápido Lucas teve muita calma e fez o 6º gol da Funerária. E para fechar o placar, Merrinha recebeu passe de Cássio e fez o seu primeiro hat trick na competição. No fim vitória da Funerária Las Pax pelo placar de 7 a 2 sobre o Sicoob Crediluz. 

Funerária Las Pax

Sicoob Crediluz

    No jogo seguinte entraram em campo o atual campeão Farmaluz e a Copagro. O jogo começou em ritmo alucinante, com jogadas ríspidas de ambos os lados, dando trabalho para a arbitragem. Com muitas faltas a qualidade jogo caiu, mas a bola parada acabou sendo uma arma para a Copagro. Após cobrança de falta Tiago Emanoel acertou o ângulo do goleiro Denílson e fez um bonito gol. Aos poucos a partida foi melhorando e as jogadas foram aparecendo. Com isso os goleiros Lucas e Denílson começaram a ter mais trabalho. Mas a partida voltou a esquentar, após lance polêmico os atletas Rodrigo Garrafa e Tiago Emanoel foram expulsos. Com os ânimos mais calmos a Farmaluz chegou ao gol de empate com Anderson.

    Já no 2º tempo a partida voltou a ganhar velocidade, após jogada individual Vítor fez o 2º gol da Copagro. Em seguida a Farmaluz empatou com o gol de Luciano CD. Com o gol a equipe empolgou e se mandou para o ataque. Em lance polêmico Kevin foi derrubado na área, o árbitro não teve dúvida e assinalou penalidade máxima para a Farmaluz. Na cobrança Anderson tirou do goleiro e virou a partida para a Farmaluz. A alegria durou pouco e Vítor novamente empatou o confronto. Com empate a partida ganhou emoção, todos queriam a vitória a qualquer preço. Aos 25 minutos Artur bateu forte para gol e fez o 4º gol da Farmaluz, com o gol a Copagro se perdeu em campo. E o castigo veio logo em seguida já nos acréscimos, Luís Flávio recebeu livre na direita e fez o 5º gol da Farmaluz. No fim vitória da Farmaluz pelo placar de 5 a 3 sobre a Copagro.

Copagro

CLASSIFICAÇÃO

1º Funerária Las Pax - 3 pontos - Saldo 5

2º Farmaluz - 3 pontos - Saldo 2

3º Copagro - 0 ponto - Saldo -2

4º Sicoob Crediluz - 0 ponto - Saldo - 5

ARTILHARIA

3 gols - Merrinha

2 gols - Anderson, Vítor

1 gol - Cássio, Branco, Pinguim, Lucas Morais, Rafael, Paulo Ricardo, Luciano CD, Artur, Luís Flávio, Tiago Emanoel.

    A bola volta a rolar no sábado (17) a partir das 16 horas, se enfrentam Sicoob Crediluz e Copagro. Logo em seguida entram em campo as equipes da Farmaluz e Funerária Las Pax. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na 6ª Copa Sicoob Crediluz de Futebol Society do Celp, acessando o portal deolhonoesporte.com.br!