O bicho vai pegar nas semifinais da Copa Dorense

    Chegamos às semifinais da Copa Dorense 2019! Após um fim de semana de folga, no próximo domingo, dia 21, conheceremos os finalistas da competição. Unaluz x Mercearia FC e Vila do Crepe/Roger Tour Voyages x Drogarede medem forças e disputam uma vaga na grande final.

    A Copa Dorense 2019 propiciou bons jogos ao público que compareceu ao Estádio Oswaldo de Araújo, em Dores do Indaiá/MG, sede da competição. Na última rodada, tivemos a eliminação do Traíras, de Luz, tido como favorito ao título, e da equipe da MDL Ambiental/Mercearia do Babi, atual vice-campeão. Vila do Crepe/Roger Tour Voyages, com 7 pontos; Unaluz, Mercearia FC e Drogarede, com 4 pontos, se classificaram às semi-finais. 

13h45 - Unaluz x Mercearia FC

Unaluz

    O Unaluz era uma das equipes coadjuvantes da competição, sendo os favoritos do público sua equipe rival, Traíras, com bons atletas da região, e o Vila do Crepe/Roger Tour Voyages, com a equipe base campeã do Regional de Estrela do Indaiá no início de 2019. Mas com um futebol consistente, o "Time do Povo" conseguiu um empate com sabor de vitória na estreia, ao empatar nos instantes finais com a equipe da MDL Ambiental/Mercearia do Babi. Uma vitória no clássico de Luz contra a equipe do Traíras, na última rodada a equipe bem desfalcada e já classificada, acabou perdendo para a DrogaRede na última rodada.

    Os atuais campeões municipais de Luz, contam com atletas experientes, como o goleiro Jáder, os laterais Anderson e Puyol, zagueiros Landinho e Robson, volante Lovinho e os atacantes Melão e Tavinho. Contudo, um dos atletas mais perigosos da equipe é o jovem meia Samuel, autor de dois gols contra a equipe da DrogaRede. O atacante Paulo Ricardo foi expulso na última rodada e está fora da semi-final.

Mercearia FC

    A Mercearia FC foi uma das equipes mais surpreendentes da primeira fase. Fez um bom jogo contra o Traíras, chegando a empatar o jogo, mas acabou cedendo dois gols na parte final da partida. Na segunda rodada conseguiu um empate heróico no finalzinho do jogo contra a equipe da DrogaRede. Na terceira e última rodada venceu e eliminou o atual vice-campeão MDL Ambiental/Mercearia do Babi.

    A equipe conta com atletas experientes, como o zagueiro Fofucha, o lateral Tilé e os volantes Marco Túlio e Guilherme; e atletas jovens como o lateral Yuri, o zagueiro Gu e o meia João Pedro, atleta de maior destaque da equipe, com passagens pela base de equipes profissionais. A Mercearia FC se caracteriza pela entrega de seus jogadores em todas as partidas. O zagueiro Gu e o meia Evinho estão suspensos e desfalcam a equipe.

15h45 - Vila do Crepe/Roger Tour Voyages x Drogarede

Vila do Crepe/Roger Tour Voyages

    A Vila do Crepe/Roger Tour Voyages foi a melhor equipe da primeira fase da competição, com duas vitórias e um empate. A equipe conseguiu duas boas vitórias, na primeira e na última rodada, contra as equipes DrogaRede e Traíras. Na segunda rodada, empatou em um jogo bem disputado contra a equipe da MDL Ambiental/Mercearia do Babi.

    Como destaques a equipe tem os experientes o zagueiro Chiquinho, o lateral Johnatan com passagem pelo Cruzeiro de Luz na Copa Interclubes, o meia Eloi destaque do futebol luzense, e os atacantes Leandrinho e Júlio. Por outro lado, a equipe possui jovens talentos como o goleiro Rafael e o lateral/meia Matheusinho.

   Os atletas mais perigosos são o inteligente meia Eloi e o habilidoso atacante Júlio. Mas o destaque maior da equipe está na sua sólida defesa, que em três jogos, tomou apenas dois gols. Para a semifinal, a equipe não contará com o volante Leozinho, expulso na última rodada.

DrogaRede

    A exemplo da equipe da Mercearia FC, a equipe da DrogaRede também surpreendeu na competição. Na primeira rodada perdeu para a equipe do Vila do Crepe/Roger Tour Voyages, mesmo fazendo um jogo bem disputado. Na segunda rodada tomou um empate no final da partida da equipe da Mercearia FC.

    Porém na última rodada enfrentou a equipe do Unaluz, bastante desfalcada, venceu e se classificou para as semi-finais. A Drogarede possui vários atletas experientes em sua equipe, como o goleiro Geovane, os zagueiros Caetano e Carlos, os volantes João Lenon e Chuchu, o meia Lucimar e o atacante Lucas Javan. Mas o destaque da equipe é o polivante atleta de Luz, Mateusinho, que atua como lateral e atacante na equipe alvinegra. O zagueiro Carlos está suspenso e está fora da semi-final.

    O que podemos esperar das semifinais serão jogos bem disputados, com equipes que mesclam atletas jovens e experientes, que prometem emoção do início ao fim dos jogos.

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na Copa Dorense de Futebol Amador - 2019, aqui no deolhonoesporte.com.br!

Matéria e Informações: Muller Faria