Luzense é campeão do Rodeio da 76ª Expoluz

    Um sucesso a 76ª Expoluz 2019, realizada pela equipe Edidany Barbosa Rodeio Show, com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais, Prefeitura e Câmara Municipal, ACIL/CDL, Polícia Militar e comércio luzense.
    De 4 a 7 de julho, com dois dias – quinta e domingo – de portões abertos, o Parque de Exposições de Luz recebeu grande público. Todas as noites foram realizados rodeio mirim em carneiros, rodeio profissional em touros e shows, com grandes nomes da música brasileira, além da Área Jovem. Na quinta, abertura do Rodeio e show com a dupla Ludy e Miller. Na sexta, um grande público lotou a arena do parque de Exposições para o show de Eduardo Costa. No sábado foi a vez da dupla Diego e Arnaldo.
    No domingo, último dia da festa, no fim da tarde um divertido Futiboi, a prova dos três tambores e logo após, o rodeio em carneiros e a grande final do rodeio em Touros. A locução da grande final do rodeio ficou a cargo do locutor luzense – Marcos Araújo, que narrou, brilhantemente a última montaria da noite, que deu o título de campeão do rodeio ao peão luzense – Warley Augusto Borges da Silva (foto), por uma diferença mínima de meio ponto. Encerrando a festa, a dupla Carvalho e Mariano subiu ao palco para um grande show.

Campeão do Rodeio

    O sucesso da festa foi ainda maior, porque pelo segundo ano consecutivo um peão natural de Luz conquista o título de campeão da Expoluz. Na última montaria, quando a porteira se abriu, o público estava junto com Warley Augusto Borges da Silva, e vibrou muito quando o peão ficou em cima do touro “Mega Show” (foto) por ele mesmo escolhido, nos 8 segundos.

Faltava apenas a nota e ela veio, para delírio do público que lotava as arquibancadas – 83,5 – e o luzense Warley Augusto foi anunciado o grande campeão do Rodeio da Expoluz, com 400,50 pontos. Em segundo lugar ficou Marcos Felipe, de Bocaiúva – com 400 pontos. Em terceiro, Jéferson Augusto, de Arcos, com 392,50 pontos. Em quarto, Maurício Moreira, de Luislândia do Oeste e em quinto, Marcos Henrique de Oliveira de Lagoa Grande.

Fonte: Jornal de Luz - Diego Costa