Luz sediou a 1ª Etapa da Liga Mineira de Cross Country

    O final de semana foi marcado por adrenalina e fortes emoções na cidade de Luz (MG). A cidade recebeu pela terceira vez a 1ª Etapa da Liga Mineira de Cross Country. A competição organizada por Ítalo Paulinelli e Carlos Henrique, reuniu cerca de 80 competidores de 20 cidades mineiras. O evento contou com o apoio da Liga de Motociclismo de Minas Gerais e da Prefeitura Municipal de Luz. 

    O Cross Country tem se destacado no cenário brasileiro, a prova consiste em uma corrida de motos com obstáculos de madeiras, pedras, terra nas mais diversas aplicações. A pista localizada no Parque de Exposições Jaburu, foi elaborada na medida para que todos os competidores demonstrasse seu talento sobre as duas rodas.

    Segundo os organidadores, a pista luzense de Cross Country foi um desafio enorme para os competidores! Com boas trilhas e vários obstáculos, a prova agitou o público da cidade! Os treinos livres começaram, às 9 horas e às 11 horas foi dada a largada para a realização de 7 baterias com aproximadamente 45 minutos cada. 

    Na bateria local entre os competidores luzenses, Paulo Augusto ficou com o título. Seguido por Ítalo, os irmãos Richardson e Reynalson. Para fechar o pódio Guilherme conquistou o 5º lugar. Na categorias Over 40 destaque para Richardson que conquistou o 3º lugar. E na categoria Xc2 Ítalo ficou em 4º lugar. Valer destacar a participação da competidora Isadora de Japaraíba, que em meio aos homens não se intimidou e se destacou na competição.

Reynaldson, Ítalo, Pedro Augusto, Richardson e Guilherme

    Além de um grande evento, o público presente pode apreciar uma infra-estrutura completa com stand para fotos, praça de alimentação e amplo estacionamento. Parabéns aos organizadores que não mediram esforços para a realização da 1ª Etapa da Liga Mineira de Cross Country.

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola no Cross Country em Luz, acessando o site www.deolhonoesporte.com.br!

Fotos: Toninho Xavier