Cruzeiro de Luz vence, mas é eliminado do Regional Sub 23

    Não faltou luta, não faltou entrega! O Cruzeiro de Luz sub 23 visitou a cidade de Arcos (MG), onde enfrentou o Vila e venceu por 2 a 1 no tempo normal. No primeiro confronto entre as equipes, o Vila venceu o Cruzeiro em Luz por 3 a 1. Com uma vitória para cada lado, a vaga para a semifinal foi para a disputa de penalidades. No fim os donos da casa levaram a melhor e venceram por 4 a 3.

Cruzeiro

Vila

O JOGO

    O confronto de quartas de final entre Vila e Cruzeiro aconteceu no Estádio Juca Pequeno em Arcos (MG). Precisando da vitória o Cruzeiro sob comando de Alex, foi a campo com João Vítor, Puyol, Caveira, Gilbertão, Moisés, Braian, João Carlos, Breno, Samuel, Carneiro e João Otávio. Assim que a bola rolou as equipes demonstraram muita raça e empenho nas jogadas, assim como foi o confronto em Luz. Com muito estudo de ambas as partes, o jogo foi ficando cada vez mais disputado. O Cruzeiro passou a se arriscar nos contra ataques e assim abriu o placar com Carneiro. Breno roubou a bola no meio campo e lançou para Carneiro. O atacante ganhou na corrida do zagueiro e na saída do goleiro tocou no canto esquerdo. 

    Já no 2º tempo o Cruzeiro voltou melhor, já o Vila ainda apresentava dificuldades de se organizar em campo. Em uma vacilo do setor defensivo do Vila, Carneiro fez um bonito gol e ampliou a vantagem do Cruzeiro. Mesmo com o placar desfavorável o Vila foi valente e não se entregou na partida. Com um jogador a menos a equipe chegou ao primeiro gol após cobrança de escanteio aos 40 minutos. E até os minutos finais da partida a equipe sufocou o Cruzeiro, mas bem postado em campo o setor defensivo celeste segurou o resultado. No fim o Cruzeiro conquistou a vitória por 2 a 1 e levou a decisão da vaga para a semifinal da competição para a disputa de penalidades.

    Na disputa das penalidades máxima o Vila foi mais feliz nas cobranças e venceu o Cruzeiro por 4 x 3. Na primeira série de cobranças 3 x 3 e nas cobranças alternadas o Vila venceu por 1 x 0  o Cruzeiro. Com a vitória a equipe garantiu uma vaga na semifinal do 2º Regional Sub 23.

COM A PALAVRA O TREINADOR

    Após o jogo o treinador Alex comentou sobre o jogo com o De olho no Esporte. Sabíamos que não seria fácil, mas sabíamos das nossas qualidades, tanto individuais e coletivas! O jogo começou muito estudado, nosso time tentando criar e esbarrando no último passe. Mas em uma jogada rápida conseguimos abrir o placar, com isso nos dando uma segurança no jogo! Foi possível identificar falhas na equipes deles, que estava sentindo o gol levado e em um erro na saída de bola Carneiro dominou e fez o gol do meio de campo sem goleiro! Com isso começamos a trabalhar a posse de bola, fazendo um jogador deles ser expulso! Conseguimos o nosso objetivo inicial que era ganhar o jogo, para depois resolvermos nos pênaltis, mas infelizmente não fomos os vitoriosos! E, sobre o destaque do jogo, hoje destaco toda a equipe, que estava unida desde o último jogo. E eles superaram todo o nervosismo que estava no ar

    Em sua análise sobre a competição, Alex destacou que nossa primeira conversa no início do campeonato havíamos traçado metas. Primeiro que era se classificar, pois devido a uma campanha abaixo no ano anterior, conseguimos. Vale destacar que a classificação veio de forma fantástica, ganhando jogos difíceis e demonstrando que ali havia qualidade! Infelizmente ficamos nas quartas de final, mas de cabeça erguida, fizemos um grande trabalho. Agora é esperar para o futuro o que pode acontecer com o Sub-23.

    Parabéns a toda diretoria, comissão técnica e atletas! Sem dúvida alguma, foi uma excelente campanha do grupo celeste! Ficando a certeza que essa geração ainda dará muitas alegrias para o torcedor luzense. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo no cenário esportivo luzense, acessando o deolhonoesporte.com.br!