Fim de semana nada agradável para o Cruzeiro de Luz

    O fim de semana não foi fácil para o torcedor do Cruzeiro de Luz! Invictos em casa a delegação do Sub 23 do Cruzeiro acabou sendo derrotada por 3 a 1 para o Vila de Arcos.

    Antes da bola rolar os atletas se reuniram no meio do gramado e prestaram um singela homenagem para "João Luís Sanfoneiro". O futebol sempre será mais que um esporte, toda a renda da partida foi destinada ao nosso querido João Luís Sanfoneiro. Esse guerreiro que é um apaixonado pelo esporte, juntamente com seu netinho João Gabriel deu o ponta pé inicial da partida.

João Luís e o netinho João Gabriel

Cruzeiro

Vila de Arcos

O JOGO

    A tarefa do Cruzeiro não seria fácil, já que enfrentaria o atual campeão da competição. Com alguns desfalques importantes o treinador Alex mandou a campo, os atletas: João Vítor, Puyol, Caveira, Gilbertão, Moisés, Braian, Zezé, Samuel, Breno, Ronaldo e Carneiro. Sob o comando do treinador Tiago, o Vila foi a campo com Pezinho, Bicanca, Guilherme, Alex, Lucas, Otávio, Felipe, Alexandre, Mateus, Richa e Juninho.

    Com a bola rolando as equipes demonstraram muita raça e fortes entradas no meio campo. Logo aos 5 minutos o atacante Juninho perdeu uma chance incrível de abrir o placar para o Vila. Mas o Cruzeiro respondeu logo em seguida com Carneiro, que bateu em cima do goleiro Pezinho. Após esses lances de perigo a qualidade do jogo caiu muito, principalmente devido ao número excessivo de faltas. O Cruzeiro reclamou de uma penalidade máxima sobre o atacante Carneio, mas o árbitro Miro mandou o lance seguir. Com o passar do tempo as faltas foram ficando cada vez mais violentas, enquanto isso o árbitro Miro buscava acalmar os ânimos dos atletas com uma simples conversa. Fato esse que complicou sua arbitragem e dificultou o seu trabalho no decorrer da partida.

    Já no 2º tempo o ritmo da partida melhorou e os atletas começaram a jogar bola com qualidade. Aos 5 minutos Zezé deu um belo chute para o gol e Pezinho fez uma grande defesa. Em seguida Vilazio faz grande jogada pela direita e cruza para Mateus abrir o placar para o Vila.  O Cruzeiro tentou responder rápido com Breno, que arriscou um chute de longe. Melhor em campo o Vila chegou ao 2º gol com Vilazio, após receber a bola livre na direita e bater forte para o gol. Diante da situação o treinador Alex colocou em campo o atacante João Otávio. E logo nos seus minutos iniciais, João fez grande jogada individual pela esquerda e bateu para o gol. A bola foi morrer no ângulo direito do goleiro Pezinho, um gol de placar no estádio do Cruzeiro. O gol empolgou a equipe celeste, que voltou a levar perigo ao gol do adversário com Carneiro. Mas no contra ataque o Vila quase amplia com Mateus, que perdeu um gol incrível. Aos 40 minutos Tchuca fez grande jogada individual pela esquerda e finalizou para o gol sem chances para o goleiro João Vítor. Já nos acréscimos Puyol cruzou para área, o zagueiro Caveira dominou e bateu fraco para o gol.

    No fim vitória do Vila sobre o Cruzeiro sobre o placar de 3 a 1. Com a vitória a equipe de Arcos deu um passo importante rumo a classificação para a próxima fase da competição.

COM A PALAVRA O TREINADOR

    Após o jogo o treinador Alex comentou sobre a partida. Hoje conhecemos nossa primeira derrota dentro de casa, em um momento que não poderia acontecer! Mas aconteceu, com muitos problemas a serem enfrentados diante e  de desfalques! Mas ressalto aos atletas que teve presente, foram responsáveis e procuraram fazer o que sabem fazer! Agora é trabalhar e pensar muito essa semana. Pois temos que buscar o resultado fora, na casa do adversário, sabendo que não vai ser fácil, mas não é impossível. Outro fator, que criamos, mas pecamos no último momento da definição! Mas futebol é assim, alguém tem que ganhar.

    No próximo sábado, dia 11, o Cruzeiro visitará a cidade de Arcos onde enfretará o Vila novamente. Só a vitória interessa para a equipe, caso a equipe vença o semifinalista sairá após decisão de penalidades. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola na Copa Regional Sub 23, acessando o deolhonoesporte.com.br!