Cruzeiro de Luz estreia com derrota na Copa Interclubes

    Não foi a estreia que o torcedor celeste esperava do Cruzeiro de Luz! Mas enfrentar o atual Campeão do Classista não seria uma tarefa fácil. Mesmo assim o Cruzeiro vendeu caro a derrota de 1 a 0 para o CAP de Pompéu.

    Com boa presença dos torcedores no estádio do Cruzeiro, nesse domingo (28) o Cruzeiro fez sua estreia contra o CAP na Copa Interclubes de Futebol Amador. O treinador celeste Fabinho mandou a campo os atletas: João Vítor, Jonathan, Natan, Robson, Anderson, Revelton, Andrezinho, Braian, Uinter, Elói e Carneiro. Já o CAP sob o comando do treinador Daniel, foi a campo com Zé Guilherme, Bruno Calango, Vandinho, Waguinho, Washington, Fabinho, Felipinho, Samuel, Lucas, Lim e Luizinho.

Cruzeiro

CAP - Pompéu

O JOGO

    Com a bola rolando a forte marcação no meio campo de ambas equipes dominou os minutos iniciais da partida. O Cruzeiro criou uma boa oportunidade com Uinter aos 10 minutos, mas a finalização acabou batendo na zaga do CAP. Já aos 15 minutos Elói recebeu livre pela esquerda, mas acabou batendo fraco para defesa de Zé Guilherme. Com o passar do tempo o CAP foi acertando seu posicionamento em campo e se arriscando com nos contra ataques. Mas nada de trabalho para os dois goleiros, que até o momento se quer tinham feito alguma defesa. Aos 35 minutos Carneiro roubou a bola do zagueiro Waguinho e fez bom jogada pela direita, mas o setor defensivo do CAP se recuperou no lance. Melhor em campo o Cruzeiro realizou boa troca de passes e Uinter recebeu livre, mas acabou finalizando para fora. Aos 40 minutos Bruno cobrou rápido o lateral e Samuel quase abriu o placar para o CAP de cabeça. Quase no fim do 1º Lim fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área do Cruzeiro, mas ninguém aproveitou o lance.

    Já no 2º tempo o ritmo da partida diminui, porém os espaços em campo aumentaram. O Cruzeiro levou perigo ao gol do CAP após cobrança de escanteio, o CAP respondeu rápido com uma cobrança de falta que levou perigo ao gol celeste. Aos poucos o lateral esquerdo Washington foi crescendo na partida, aos 15 minutos o atleta cruzou na medida para Luizinho e o goleiro João fez grande defesa. Em seguida, o lateral novamente bateu forte e João realizou a defesa. O gol do CAP foi amadurecendo e aos 35 minutos Washington fez jogada individual e cruzou para Luizinho empurrar para as redes celestes. Após levar o gol o Cruzeiro saiu rápido em busca do gol de empate com Caio, mas a defesa do CAP cortou. Quase no fim da partida, um lance polêmico o meio campista Samuel foi derrubado na área. Mas o árbitro apitou falta do atleta e aplicou o cartão amarelo por simulação. A torcida e os atletas foram a loucura, mas o árbitro não voltou atrás na sua decisão. Com isso o CAP segurou a pressão do Cruzeiro e venceu a partida por 1 a 0.

COM A PALAVRA O TREINADOR

Após o jogo o treinador Fabinho fez uma análise da estreia do Cruzeiro na competição. Não foi o resultado que esperavámos, mas a equipe mesmo com poucos treinamentos se expôs diante do CAP. Vale lembrar que nosso adversário é um dos melhores equipes do futebol amador na região. Realizamos um jogo equilibrado, onde a equipe criou boas oportunidades para abrir o placar, ficamos na dúvida do gol do adversário e a arbitragem deixou de marcar um pênalti claro para nós. Mas vida que segue, a guerra está so começando. Parabéns a todos os atletas, que demonstraram muita raça e empenho dentro de campo. Tenho certeza que esse grupo dará muitas alegrias para o torcedor celeste.

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO 2

1º - Associação - Abaeté - 3 pontos - Saldo 1

2º CAP - 3 pontos - Saldo 1

3º Cruzeiro - 0 ponto - Saldo - 1

4º Abadia - 0 ponto - Saldo - 1

    No próximo sábado (04) o Cruzeiro visitará a cidade de Abaeté, onde enfrentará a Associação. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na Copa Integração de Futebol Amador - 2019, aqui no deolhonoesporte.com.br!