Vem aí a Copa Interclubes de Futebol Amador

   A expectativa pela Copa Integração de Futebol é enorme, principalmente entre os apaixonados pelo esporte! Considerada por todos a Libertadores do Futebol Amador do Centro oeste mineiro, a competição vem forte esse ano. Já foram definidas as 16 equipes que irão em busca do maior título do Futebol amador da região. A competição terá início no dia 27 de abril, a Copa Interclubes é realizado pela Leoesports Eventos Esportivos e conta com o apoi da TV Globo Minas (TV Integração).

    Esse ano o prêmio para o primeiro colocado é de R$ 5 mil e para o vice-campeão de R$ 3 mil. Além dos líderes do campeonato, serão premiados com troféu os quatro primeiros colocados, a seleção do campeonato, o goleiro menos vazado, melhor técnico, técnico revelação, melhor dirigente, atleta revelação, artilheiro da copa, craque da copa, equipe mais disciplinada, melhor árbitro e torcida mais animada.

    A equipe do Cruzeiro de Luz já confirmou a sua participação na competição. Esse ano o Cruzeiro vem com treinador novo, a equipe será comandada por Fábio Júnior Soares, o "Fabinho". Os treinamentos já começaram a cerca de um mês, o ritmo tem sido forte já que a equipe visa uma boa estreia na competição.

    Sendo assim na última quinta-feira (11) o treinador Fabinho teve a oportunidade de realizar seu primeiro jogo amistoso diante do Cruzeiro. A equipe celeste recebeu em seu estádio, o Cerradão de Dores do Indaiá. A equipe da cidade vizinha é o atual campeão do Campeonato Municipal de Estrela do Indaiá. 

Cruzeiro

Cerradão

    Com a bola rolando o treinador Fabinho mandou a campo os atletas Arthur, Puyol, Robson, Dione, João Carlos, André, Uinter, Dudu Portugal, Ronaldo e Eloi. O Cerradão iniciou a partida com Custavo, Matheus, Xiquinho, Paulo, Renato, Tatá, Leo, Jerry, Kaio, Cleiton e Júlio. O 1º tempo foi marcado pelo equilíbrio e forte marcação de ambas equipes. Poucas oportunidades de gols foram criadas, as que surgiram parava na boa atuação dos goleiros ou no setor defensivo.

Já no 2º tempo o ritmo da partida caiu, alguns atletas sentiram o cansaço. Enquanto isso o treinador Fabinho aproveitou para realizar várias substituições e assim avaliar os atletas que estão a sua disposição. Aos poucos os espaços em campo foram aumentando e os lances de gols também. O atacante celeste Patinho realizou uma grande jogada, se livrou da zaga adversária, driblou até o goleiro, porém, pecou na finalização. E como diz o ditado, "quem não faz, leva"! O castigo veio rápido o Cerradão armou o contra ataque rápido e chegou ao gol da vitória com Cleiton.

COM A PALAVRA O TREINADOR

    Após o jogo Fabinho destacou o bom trabalho da equipe, apesar da derrota fez um bom jogo. A tarefa não será fácil, já que no momento a equipe passará por um grande reformulação. Nesse jogo amistoso várias peças importantes desfalcaram a equipe, mas nem por isso a equipe não lutou. Na próxima segunda-feira (15) estaremos divulgado a lista de 30 atletas que irão compor a delegação do Cruzeiro de Luz. Meu objetivo principal é conciliar juventude e experiência nesse elenco. E assim realizarmos um grande competição e quem sabe conquistar esse título para nosso torcedor.

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na Copa Integração de Futebol Amador - 2019, aqui no deolhonoesporte.com.br!