Cruzeiro de Luz vence mais uma e segue líder no Regional Sub 23

    Mesmo longe de casa o Cruzeiro de Luz confirmou o grande momento no Regional Sub 23, com uma vitória por 2 a 1 sobre o União de Martinho Campos. A 4ª rodada da competição aconteceu na Arena do Jacaré em Sete Lagoas (MG).

 

Cruzeiro

União - Martinho Campos

O JOGO

    O treinador Alex Santos mandou a campo os atletas João Vítor, Puyol, Taffarel, Caveira, Zezé, Braian, João Carlos, Samuel, Vitinho, Luizão e Carneiro. Já o treinador Joaquim Alves definiu a equipe com Giovani, Sávio, Vanderson, Heitor, Gustavo Henrique, Leonaros, Hudson, Matheus, Marcos, Guilherme e Gustavo. 

    Com a bola rolando as equipes demonstraram certo nervosismo, já que o fator campo dificultou a vida dos jogadores. Mas aos poucos as equipes foram se adaptando e as jogadas foram surgindo. Após um 1º tempo de muito equilíbrio o placar não saiu do zero a zero. 

    Já no segundo tempo aos 21 minutos de bola rolando o União abriu o placar com Matheus. O Cruzeiro respondeu rápido e tratou logo de empatar a partida com Carneiro. Já que o resultado não era interessante para o União, a equipe foi em busca do gol da vitória a todo custo. Enquanto isso o Cruzeiro se fechou e passou a se arriscar nos contra ataques. A estratégia cruzeirense acabou dando certo e nos acréscimos Samuel fez o gol salvador após cobrança de escanteio, confirmando a vitória a equipe celeste luzense. Com a vitória o Cruzeiro garantiu uma vaga na próxima fase da competição, já o União se complicou ainda mais na competição. 

COM A PALAVRA O TREINADOR

    Após o jogo o treinador Alex comentou o resultado. Hoje foi, exatamente, o teste, encontramos as primeiras adversidades ao iniciar a viagem, somente 13 jogadores, foram vários desfalques! Tais como Luisinho, Gustavo, Patinho, Breno, Baroni, que por algum motivo não pode estar presente com a equipe. Infelizmente perderam a oportunidade de jogar em um dos palcos do futebol mineiro! Mesmo assim a equipe soube lidar com os desafios e todos encarnaram o espírito de vencedor. Pois sabermos das nossas suas qualidades e dos nossos objetivos!

    O jogo foi muito truncado, sabíamos que não seria fácil e que o time deles tinha muita qualidade individual, que poderia decidir o jogo. Com isso, conversamos antes do jogo sobre os jogadores que poderiam fazer essa diferença e neutraliza-los. Após uma expulsão do jogadores deles, sentíamos que poderia ser nossa chance de tentar buscar a vitória, mas acabamos tomando um gol. Mas fomos fortes e conseguimos o empate pouco minutos depois, com isso passamos a controlar o jogo e tentar os contra ataques. E, no fim do jogo, após boa jogada de contra ataque conseguimos um escanteio que nos resultou no gol da vitória. Alex destacou a atuação do zagueiro Taffarel e o oportunismo dos atletas Carneiro e Samuel.

Para finalizar o treinador comentou sobre o próximo desafio do Cruzeiro, que será a busca da liderança em um jogo nada fácil contra a Seleção de Pitangui. Desfalques da equipe será os atletas Caveira, Taffarel e João Otávio. Retorna a equipe o lateral Moíses após suspensão.

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO D

1º Cruzeiro - 10 pontos 

2º Seleção de Pitangui - 9 pontos 

3º União - 3 pontos 

4º Abadia - 1 ponto

    No próximo sábado, dia 13, o Cruzeiro visitará a cidade de Pitangui (MG) onde enfrentará a Seleção de Pitangui. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola na Copa Regional Sub 23, acessando o deolhonoesporte.com.br!