Cruzeiro bate União, segue invicto e mantém ponta no Regional Sub 23

    O Cruzeiro de Luz jogou de forma consciente e inteligente para ganhar mais uma vez no Regional Sub 23. Invicto na competição, que está em sua terceira rodada, o time celeste derrotou o União de Martinho Campos por 3 a 1, neste domingo, no estádio do Cruzeiro, em Luz (MG).

O JOGO

Cruzeiro

União - Martinho Campos

    O treinador Alex Santos vem realizando um excelente trabalho na competição, juntamente com seu elenco. O treinador mandou a campo os atletas João Vítor, Puyol, Gilbertão, Caveira, Zezé, Braian, Taffarel, Vitinho, Luizão, Carneiro e João Otávio. Com a bola rolando o Cruzeiro tratou logo de mostrar sua força diante a equipe visitante. Aos 7 minutos Carneiro tentou encobrir o goleiro, que fez boa defesa. No rebote João Otávio escorou de cabeça para Luizão finalizar e abrir o placar para o time celeste.

    O equilíbrio entre as equipes era grande e as disputas ficava no meio de campo. Mas aos 15 minutos o União levou perigo ao gol de João Vítor, tentando aliviar a pressão o zagueiro Caveira acabou cometendo falta no atacante. O árbitro não teve dúvida e assinalou penalidade máxima para o União. Na cobrança o atacante bateu firme e consciente para empatar a partida para o União.

    Com o empate a partida voltou a ficar equilibrada, as vezes o Cruzeiro chegava com perigo e em outros momentos o União também se arriscava. Porém, foi o Cruzeiro que marcou novamente aos 39 minutos. Em tarde inspirada o atacante Luizão subiu mais alto que a defesa adversária e com cabeceio certeiro colocou o Cruzeiro na frente.

    Já no 2º tempo o ritmo do jogo caiu, poucas oportunidades foram criadas. Aos 30 minutos o zagueiro Gilbertão foi expulso, com isso o União cresceu na partida. Com a situação o treinador Alex foi obrigado a modificar a equipe, sacando um atacante para recompor o sistema defensivo. Enquanto isso o goleiro João Vítor para variar realizava grandes defesas. Já quase no fim da partida o meia atacante Ronaldo cobrou uma falta para o Cruzeiro, a bola acertou o travessão. E no rebote Vitinho fez o 3º gol do Cruzeiro, aliviando a equipe da pressão do adversário. No fim vitória celeste por 3 a 1 sobre o União e a equipe segue na liderança do Grupo D da competição.

COM A PALAVRA O TREINADOR

    Hoje, mais uma batalha, sabíamos da nossa força e qualidade, tínhamos alguns desfalques como João Carlos, Moisés e Breno. Mas o elenco soube cobrir esses espaços perfeitamente. A equipe manteve a forma que estamos jogando que é com muita raça e luta! Sobre o time deles o treinador destacou, é uma equipe com muita qualidade, jogadores que individualmente podem decidir o jogo. No vestiário destacamos isso para os atletas, conversamos antes e durante o jogo para que eles fossem neutralizados. E assim conseguimos uma grande atuação, mais uma vez, a equipe foi guerreira.

    O nosso time demonstrou que está unido, e que o grupo está no mesmo objetivo, quem está entrando está correspondendo. Agora é continuar com o mesmo foco, em busca da classificação. Não podemos diminuir o ritmo, temos mais um desfalque que é o zagueiro Gilbertão, mas fica a certeza que no nosso elenco temos jogadores para recompor. É bom lembrar que na próxima rodada o João Carlos já volta também. Gostaria de parabenizar a toda a equipe que lutou o tempo todo, saindo com o resultado positivo! E vamos para o próximo jogo, e buscar mais três pontos!

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO D

1º Cruzeiro - 7 pontos 

2º Seleção de Pitangui - 6 pontos 

3º União - 3 pontos 

4º Abadia - 1 ponto 

    O próximo confronto do Cruzeiro será contra o União de Martinho Campos. Porém, como o União foi punido com a perda do mando de campo, o confronto não tem data e nem local para sua realização. Sendo assim vamos aguardar a posição da comissão organizadora. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola na Copa Regional Sub 23, acessando o deolhonoesporte.com.br!

Fotos e informações - Fábio Célio