Cruzeiro vence e assume a liderança do Grupo no Sub 23

    Nesse sábado (16) o Cruzeiro de Luz chegou a sua primeira vitória no Regional Sub 23. A equipe celeste recebeu no Estádio do Cruzeiro a Seleção de Pitangui e venceu por 1 a 0, com a vitória a equipe assume a liderança do Grupo D.

Cruzeiro 

Seleção de Pitangui

O JOGO

    O treinador Alex Santos estreou com o pé direito diante da torcida celeste. O treinador mandou a campo os atletas João Vítor, Puyolm Gilbertão, Caveira, Moíses, Braian, João Carlos, Breno, Samuel, Patinho e Carneiro. Pela Seleção de Pitangui o treinador Juninho escalou a equipe com Wesley, Natan, Ratinho, Serra, Gustavo, PC, Breninho, Nando, Michel, Lucas e Betinho.

    Com a bola rolando ambas equipes tiveram trabalho com a situação do gramado. A grama alta dificultou a vida dos atletas, vários lances que poderiam resultar em boas jogadas ou até mesmo gols foram prejudicados. Mesmo assim os atletas demonstraram muita raça e realizaram um bom jogo. O Cruzeiro começou melhor, aos 5 minutos após escanteio cobrado por Moíses, quase Gilbertão abre o placar para os donos da casa. Em seguida foi a vez da equipe de Pitangui levar perigo ao gol de João Vítor. Aos poucos a Seleção de Pitangui foi se acertando em campo e criando boas oportunidades. Já o Cruzeiro arriscava nos contra ataques com rápidos atacantes Patinho e Carneiro. Mas que criou a melhor oportunidade de gol no 1º tempo foi os visitantes, o meio campista Michel arriscou de longe e João Vítor fez uma grande defesa.

    Já no 2º tempo o gramado alto continuou prejudicando a partida, principalmente para os jogadores do Cruzeiro que explorava os lances rápidos. Enquanto isso a Seleção de Pitangui com boa troca de passes levava perigo ao gol celeste. Aos poucos os ânimos dos atletas foram esquentando e o árbitro Andinho também teve trabalho. Primeiro o árbitro expulsou o meio campista PC da Seleção de Pitangui, logo em seguida João Carlos também foi expulsos. Com isso os espaços dentro de campo foram surgindo e a Seleção de Pitangui esperdiçando boas oportunidades para abrir o placar. E aquele ditado veio atona "Quem não faz, leva", em lançamento de Braian, o atacante Carneiro ganhou da zaga e bateu de cobertura na saída do goleiro Wesley. Abrindo o placar para o Cruzeiro, com o gol a partida ganhou mais emoção. Em um lance de perigo da Seleção de Pitangui, o zagueiro Serra caiu na área e ao se levantar trocou empurrões com a zaga do Cruzeiro. Na bagunça o árbitro acabou expulsando o zagueiro e o lateral esquerdo Moíses. No fim vitória do Cruzeiro por 1 a 0, com o resultado a equipe assume a liderança do Grupo D da competição.

COM A PALAVRA O TREINADOR

    Primeiramente, parabenizar aos atletas que enfrentaram a adversidade do gramado muito pesado, foi um adversário também hoje! Sobre os jogadores, o Cruzeiro estava com uns desfalques que foram muito bem supridos, em destaque para Samuel e Patinho que iniciaram o jogo. conseguiram fazer um bom jogo, taticamente. Destaque para o zagueiro Gustavo que entrou muito bem no jogo, demonstrando muita personalidade! Em geral todos os jogadores exerceram muito bem o que foi combinado.

    Sobre o jogo, tivemos muitas oportunidades, podemos observar que a zaga deles era pesada e que tínhamos uma parte ofensiva rápida, várias oportunidades foram criadas, e graças a Deus no fim deu certo! Somos líder do grupo agora, e fizemos o nosso dever de casa. Mais um passo dado. Agora é trabalhar e pensar um pouco durante a semana, devido às duas percas que tivemos, Moisés e João Carlos, que estão suspensos! Agora é mais um jogo em casa e buscar mais uma vitória para que podemos nos tranquilizar no grupo. Sabemos, também, que o nosso time está sendo visto com outros olhos, pelos adversários.

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO D

1º Cruzeiro - 4 pontos - Saldo 1

2º Seleção de Pitangui - 3 pontos - Saldo 1

3º União - 3 pontos - Saldo -1

4º Abadia - 1 ponto - Saldo - 1

    No próximo domingo (24) às 15:30 horas, o Cruzeiro recebe o União de Martinho Campos. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola na Copa Regional Sub 23, acessando o deolhonoesporte.com.br!