Cruzeiro de Luz estreia com empate no Regional Sub-23

    Nesse domingo (10) foi aberta a temporada futebolística do Cruzeiro de Luz! A equipe celeste realizou a sua estreia no Regional Sub 23, na cidade de Martinho Campos (MG). O jogo aconteceu no Estádio Paulino Luiz de Freitas e o Cruzeiro ficou no empate de 1 a 1 com o Abadia.

Cruzeiro - Foto: Walysson Martins

O JOGO

    Sob o comando do treinador Alex, o Cruzeiro foi a campo com João, Puyol, Caveira, Gilbertão, Zezé, Braian, João Carlos, Taffarel, Moíses, Carneiro e João Otávio.  Com a bola rolando no 1º tempo o jogo foi muito equilibrado, com boas chances de gols para ambos os lados. Caio do Abadia esperdiçou uma excelente oportunidade de abrir o placar de cabeça. Em seguida, Carneiro também perdeu uma grande oportunidade em um lance cara a cara com o goleiro. Quase no fim o lateral Moíses arriscou um chute cruzado e quase fez um golaço. E mais uma vez Caio de cabeça voltou a dá trabalho para o goleiro João Vítor, que fez uma grande defesa.

    Já no 2º tempo aos 4 minutos após uma bola enfiada na direita, Carneiro ganhou da zaga adversária e bateu forte para abrir o placar para o Cruzeiro. Em busca do empate o Abadia pressionou o Cruzeiro, que bem postado em campo segurava o resultado. Enquanto isso o Cruzeiro arriscava os contra ataques. Já o Abadia esbarrava na grande atuação do goleiro João Vítor, que realizou grandes defesas. Mas de tanto insistir o Abadia chegou ao gol de empate com Wesley, já nos acrescímos em um bate rebate dentro da pequena área. E quase no fim o destaque da partida, o goleiro João Vítor realizou outra grande defesa, após cobrança de falta. 

COM A PALAVRA O TREINADOR

    Após o jogo o treinador Alex, conversou com o De olho no Esporte. Segundo o treinador a estreia foi excelente para a equipe, já que até o momento não foi possível fazer nenhum coletivo com toda equipe. Não tivemos nenhum jogo de preparação para dar ritmo aos jogadores, outro fato que pesou nossa estreia foi o forte calor. Poderíamos ter saído com a vitória, mas infelizmente sofremos um gol já nos acréscimos, em uma fatalidade de bola aérea, em um bate e rebate que resultou no gol. Sendo assim, mesmo saindo com o empate foi muito importante, pois demonstra a força da nossa equipe. E vale lembrar que nosso adversário foi um dos finalistas do ano passado!

    Quando questionado sobre a expectativa da estreia em casa no próximo sábado (16) contra Seleção de Pitangui. Alex comentou que depois desse jogo já podemos ter uma análise melhor da equipe e assim acertar alguns detalhes para o próximo jogo em casa! Sabemos que, depois desse empate, terá uma torcida no nosso jogo, pois o que se fala por muitos é que o time não tem qualidade. Então acho que haverá o interesse de muitos ir até o estádio do Cruzeiro para ver esse time. Para finalizar o treinador destacou o elenco, acredito que os jogadores irão demonstrar a força que tem, pois sabem o potencial que cada um tem! Com isso iremos busca da vitória que pode nos levar a liderança do grupo, tudo isso diante da nossa torcida!

    No próximo sábado (16) às 16 horas, o Cruzeiro recebe a Seleção de Pitangui. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola na Copa Regional Sub 23, acessando o deolhonoesporte.com.br!

Fotos e informações: Walyson Martins