Sicoob Crediluz sagra-se campeão da 1ª Copa Copagro Bimeda

   O Sicoob Crediluz sagrou-se Campeão de forma invicta da 1ª Copa Copagro Bimeda de Futsal! A decisão aconteceu na noite dessa quinta-feira (28), no Poliesportivo Esmerino Gontijo. A competição contou com a participação de cinco equipes: Bayern de Mulekes, Córrego Danta, Equipe 22, Unidos por Cristo e Sicoob Crediluz. A organização da competição ficou de responsabilidade da WM Esportes (Weslei Melão) e contou com o apoio da Copagro e Bimeda Brazil.

    A organização prestou uma justa e merecida homenagem a Elias Caetano Carvalho. O homenageado faz parte do grupo seleto de ex atletas que marcaram época no esporte luzense. Segundo o organizador da competição os jogos foram de altíssimo nível técnico e os atletas fizeram do evento um verdadeiro sucesso!

Família do homenageado, os árbitros Daniel e Weslei, Thales (Bimeda) e Manoel (Copagro).

    A decisão ficou de responsabilidade das duas melhores equipes da competição, Sicoob Crediluz e Bayern de Mulekes. Um detalhe interessante da decisão, é que essa é a terceira vez que as equipes decidem uma competição.

Elias deu o ponta pé inicial da grande decisão.

    Com a bola rolando as equipes protagonizaram lances de muita habilidade, fato esse que empolgou os torcedores que marcaram presença na grande decisão. Assim que a bola rolou os goleiros Maicon e Feijão realizaram grandes defesas, fato esse confirmando o grande jogo que seria essa decisão. O Sicoob saiu na frente após troca de passes entre Lecinho e Mateusinho, a bola foi alçada na área do Bayern e Mateusinho de cabeça abriu o placar. Em seguida, Uinter ampliou o placar para o Sicoob com chute forte no canto esquerdo do goleiro Feijão. Em busca de uma reação, o Bayern pressionou o adservário e com muita insistência Baroni diminuiu o placar.

    Já no segundo tempo o Bayern voltou pressionando e a pressão acabou resultando no gol de empate de Marcol Túlio. Mal deu tempo de comemorar o Sicoob pulou na frente do placar novamente, agora com Leandro. Melhor em quadra o Sicoob chegou ao 4º gol com Dudu Portugal em jogada individual. Mesmo com o resultado desfavorável o Bayern não desistia e encurralava o Sicoob em seu sistema de defesa. E após lance polêmico, Uinter cometeu falta dura dentro da área e a arbitragem não teve dúvida, assinalou penalidade máxima para o Bayern. Na cobrança Marco Túlio tirou do goleiro, marcando o 3º gol da equipe. Com o gol a emoção tomou conta as arquibandas, restando poucos minutos para o fim da partida. A pressão do Bayern foi enorme, enquanto o Sicoob se defendia como podia e arriscava os contra ataques. Restando poucos segundos o Sicoob acabou cometendo a 6ª falta e o Bayern teve a oportunidade clara com Marco Túlio. Mas quis o destino que na cobrança de tiro livre a bola carimbasse a trave. A partir desse momento os torcedoress foram a louca, já o Sicoob segurou a bola no ataque e aguardou o ápito final do árbitro Weslei e Daniel. No fim vitória do Sicoob Crediluz por 4 a 3 sobre o Bayern de Mulekes, com título a equipe chega ao Tetracampeonato na cidade de Luz.

Sicoob Crediluz

Bayern de Mulekes

Após a decisão Weslei Melão conduziu o cerimonial onde foi realizado a premiação dos destaques individuais da competição:

PREMIAÇÃO

TROFÉU ELIAS CAETANO CARVALHO

Elias recebeu das mãos da esposa Janete uma homenagem pela sua trajetória no esporte luzense.

TROFÉU GOL DE OURO

Álvaro, Uinter, Feijão, Vitinho, Elielton, Jean e Dudu Portugal

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

Maicon, Baroni, Uinter, Alan e Vitinho. Treinador: Cássio Araújo

JOGADOR REVELAÇÃO

Manoel entrega o troféu de Jogador Revelação para Marco Túlio

GOLEIRO MENOS VAZADO

Vítor entrega o Troféu de Goleiro menos vazado para Igor.

ARTILHEIRO

Elias entrega para Vitinho o Troféu de Artilheiro - Autor de 10 gols

MELHOR JOGADOR

Bruno entrega para Vitinho o Troféu de Melhor Jogador

VICE-CAMPEÃO

Bayern de Mulekes

CAMPEÃO

Sicoob Crediluz

   Prestigie o esporte luzense! Acesse o site deolhonoesporte.com.br!