Academia Imagem e Saúde sagra-se Campeã do 3º Campeonato de Futsal da EECZT

    Nessa quinta-feira, dia 13 de dezembro, no Poliesportivo Esmerino Gontijo de Melo foi disputada a grande final do III Campeonato de Futsal da Escola Estadual Comendador Zico Tobias - Troféu Simone Cristina. Uma linda homenagem prestada pelos funcionários, amigos e alunos da E. E. Comendador Zico Tobias, para a nossa eterna "Simone Cristina". Marcaram presença na grande decisão a diretora da escola Beatriz Garcia, juntamente com a família da homenageada que abrilhantaram ainda mais essa bela competição.

Família da homenageada juntamente com o professor Carlos Júnior

    Com a presença marcante da torcida que abrilhantou a grande final, fazendo uma grande festa lance a lance e deixando o espetáculo ainda mais vibrante. Durante a semana, o jogo foi o principal assunto entre os estudantes do município, criando assim uma expectativa muito grande em relação a decisão entre as equipes do Colégio Dom Manoel e Academia Imagem e Saúde.

O JOGO

    Assim que a bola rolou a tensão e a adrenalina tomaram conta do ambiente, ingredientes não faltaram para esse grande jogo entre as equipes. O jogo era lá e cá, as equipes literalmente partiram para cima e só o que importava era a bola na rede. Fato esse que empolgou os torcedores presentes, enquanto uma equipe atacava com qualidade a outra se defendia como podia. Destaque para as defesas inacreditáveis de ambos os goleiros: Vitinho e Arthur. Quase no fim do primeiro tempo um lance surpreendeu os torcedores, após uma disputa de bola o atleta João Inácio contou com a sorte e abriu o placar para a Imagem e Saúde. A bola bateu nas costas de João Inácio e acabou encobrindo o goleiro Vitinho, que nada pode fazer para evitar o gol. O Dom Manoel tentou responder rápido e quase empatou a partida após cobrança de falta de Bruninho, que por capricho acertou em cheio o travessão.

    Já no segundo tempo o Dom Manoel voltou melhor, com boa troca de passes a equipe criou vários lances de perigo. Enquanto isso o goleiro Arthur fechava o gol da Imagem e Saúde, realizando grandes defesas. Mas a pressão era grande que acabou dando resultado, após troca de passes Abynner ficou livre e empatou a partida. Com o gol de empate a torcida foi a loucura, já os atletas com os nervos a flor da pele demonstraram muito talento e categoria. Após levar o gol de empate a equipe Imagem e Saúde, passou a pressionar o adversário, porém, Vitinho também realizava grandes defesas.

    Até que em um lance de muita plasticidade, Marco Túlio colocou a Imagem e Saúde, após um golaço de bicicleta. Literalmente o Poliesportivo Esmerino Gontijo foi abaixo com o lindo gol de Marco Túlio. Mas o Dom Manoel queria jogo, mesmo com o resultado desfavorável a equipe não desistiu. Faltando 3 minutos para o fim da partida,  Kaike recebeu um passe perfeito de Abynner. Com muita categoria o atleta tirou do goleiro Arthur e empatou a partida. Quando todos já achavam que a decisão iria para as penalidades, ´pois só restava 2 minutos para o fim. A estrela de Marco Túlio brilhou novamente e após contra ataque rápido pela direita, o atleta colocou a Imagem e Saúde na frente novamente. A partir desse momento foi só aguardar o apito final da partida e comemorar a conquista do título do 3º Campeonato de Futsal da EECZT - Troféu Simone Cristina.

Após a decisão o professor Juninho ficou responsável pelo cerimonial, onde aconteceu a premiação dos destaques individuais da competição.

PREMIAÇÃO

ARTILHEIRO

Marco Túlio recebe o Troféu de artilheiro das mãos de Isadora e Isabela.

JOGADOR DESTAQUE

Abynner recebe o Troféu de Jogador Destaque das mãos de Dona Dirce.

GOLEIRO DESTAQUE

Luisão recebe o Troféu de Goleiro Destaque das mãos de Cláudio.

JOGADOR REVELAÇÃO

Carlinho recebe o Troféu de Jogador Revelação das mãos de Fernando Silva.

VICE CAMPEÃO - COLÉGIO DOM MANOEL

CAMPEÃO - ACADEMIA IMAGEM E SAÚDE

    Parabéns a todos os atletas e organizadores que participaram do III Campeonato de Futsal da E.E.C.Z.T. O sucesso da competição se deve ao comprometimento dos alunos, professores, direção e funcionários, que não mediram esforços para que o esporte mais uma vez fosse o diferencial na vida desses jovens.

    Prestigie o esporte luzense e acesse o portal deolhonoesporte.com.br!