Os alunos das APAES de Minas Gerias se destacam na XXII Olimpíadas Especiais em Canoas/RS

    A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) promove, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes, cujo objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, atráves do esporte e lazer em um ambiente competitivo.

    Em 2018 aconteceu a edição nacional da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, em Canoas - RS. O evento é uma iniciativa da Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul e da Apae de Canoas.

    O evento aconteceu entre os dias 3 a 8 de dezembro. Os alunos competem nas seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Sete (Society), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e a Bocha.

    A equipe da Regional do Centro oeste mineiro fez bonito na modalidade de Handebol e conquistou o 4º lugar na competição. Feito inédito no estado de Minas Gerais, mérito de muito esforço e dedicação de todos envolvidos nesse lindo projeto. Durante a competição a equipe mineira venceu o Rio Grande do Sul por 13 a 1, em seguida classificaram para as semifinais contra a equipe do Maranhão. Após jogo durissímo a equipe acabou sendo derrotada. Na disputa do 3º lugar a equipe enfrentou o Paraná, foi um jogo de muitas emoções e que foi decidido nos minutos finais. Onde a equipe do Paraná acabou levando a melhor após cobrança de tiro de 7 metros, com isso a equipe mineira conquistou o 4º lugar na competição.

    Mas nada que tirasse o brilho dos nossos atletas, vale destacar a participação dos atletas luzenses Marco Túlio e Felipe Braz. Parabéns a todos atletas e comissão técnica pela excelente participação na XXII Olimpíadas Especiais das Apaes.

    Fizeram parte da delegação mineira os atletas: Feliz Braz e Marco Túlio (Luz), Bruna Tavares (Bom Despacho), João Paulo Rosa (Estrela do Indaia), Yuri Gabriel e Luciano José da Silva (Campos Altos). Os professores responsáveis foram André Luiz de Oliveira, Soraia Vidal e Luciano Machado.

    Prestigie o esporte! Fique por dentro de tudo que rola em Luz, acessando o portal deolhonoesporte.com.br!