Definido os finalistas do 3º Campeonato de Futsal da EECZT

    A grande final do 3º Campeonato de Futsal da Escola Estadual Zico Tobias - Trófeu Simone Cristina, será realizada na próxima quarta-feira (12). O confronto final da competição iniciará a partir das 19h:30, no Poliesportivo Esmerino Gontijo (Quadra da Escola Padre Parreiras). As equipes Colégio Dom Manoel e Academia Imagem e Saúde chegaram a decisão após excelentes vitórias nos confrontos das semifinais realizadas nessa sexta-feira (7).

    O Colégio Dom Manoel enfrentou a equipe Largados F.C. em uma das semifinais, partida muito aguardada pelos torcedores. Que mais uma vez lotaram as arquibancadas do Poliesportivo Esmerino Gontijo. Assim que a bola os atletas demonstraram muito empenho e raça nas disputas das jogadas. Com o passar do tempo os lances de perigo foram surgindo, dando trabalho para os excelentes goleiros Vitinho e Luisão. Aos 10 minutos Kennedy arriscou de longe e com um toque sutil Adrian abriu o placar para os Largados. O Colégio Dom Manoel respondeu rápido com Bruninho, que arriscou um bom chute e a bola acertou a trave esquerda de Luisão. Aos 15 os Largados armou o contra ataque rápido e Alexsander com categoria fez o 2º gol da equipe na partida.

    Já no 2º tempo o Dom Manoel acertou o posicionamento em quadra e dominou a partida. Bruninho após jogada individual abriu o placar para o Dom Manoel. Com dificuldade de chegar ao gol os Largados paravam na boa atuação do goleiro Vitinho. Aos 15 minutos o Dom Manoel chegou ao gol de empate com Carlinho, que contou com a falha do goleiro Luisão. Com empate a partida ganhou emoção e os torcedores presentes foram a loucura. Jogando pelo empate para chegar a decisão, os Largados se fecharam ainda mais e passaram a jogar pelo contra ataque. Já o Dom Manoel pressionava o adversário em busca do gol salvador, até que faltando 3 minutos para o fim da partida Abner bateu forte cruzado e virou a partida. Os Largados até que pressionava o Dom Manoel, mas restando poucos minutos a equipe segurou o resultado e garantiu a vaga na grande decisão.

Colégio Dom Manoel

Largados F.C.

Na semifinal seguinte entraram em quadra as equipes da Academia Imagem e Saúde e os Frenéticos F.C. O jogo começou em alta velocidade, onde os atletas demonstraram muita raça e vontade de vencer. Com a forte marcação os lances de perigo foram poucos, já que muitos atletas abusaram das jogadas individuais. Aos 12 minutos os Frenéticos abriram o marcador com Emanoel Vítor, após recebe livre e de cabeça colocar a sua equipe na frente. Mal deu tempo de comemorar a Imagem e Saúde chegou ao gol de empate, após chute cruzado de Miguel.

No segundo tempo o ritmo dos atletas caíram e os espaços foram surgindo na quadra. A equipe Imagem e Saúde soube aproveitar os vacilos do setor defensivo dos Frenéticos e tratou logo de ampliar o marcador. Após cobrança de lateral pela esquerda, Luís Miguel livre de marcação fez o 2º gol da equipe. Logo em seguida Carneiro foi derrubado na área, arbitragem não teve dúvida e assinalou penalidade máxima para a Imagem e Saúde. Na cobrança Gustavo bateu forte, não dando chance para o goleiro e fez o 3º gol da equipe. Desatento na partida os Frenéticos erraram novamente na saída de bola, João Inácio aproveitou e fez o 4º gol. Em seguida Alisson fez o 5º gol após recebe belo passe de Totonho e para fechar a goleada Patinho fez o 6º gol após cobrança de falta. Com a vitória a equipe Academia Imagem e Saúde garantiu a outra vaga para a grande decisão da competição.

Academia Imagem e Saúde

Frenéticos F.C.

     Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece no 3º Campeonato de Futsal da Escola Estadual Comendador Zico Tobias, aqui no deolhonoesporte.com.br!