Fortes emoções no 3º Campeonato de Futsal da EECZT

    A sexta rodada do III campeonato de futsal da EECZT ganhou destaque como a rodada do desespero para algumas equipes. Com a fase classificatória  próxima ao fim as equipes que ainda não pontuaram entraram em quadra em busca do sonho de garantirem vaga nas quartas de final do torneio.  

LOS ANGELES 5 X 5 MILAN FC

    Nesta perspectiva no dia 21/11 entraram em quadra as equipes do Los Angeles e MilanFC. Um Los Angeles um pouco mais tranquilo mas sem vaga garantida nas quartas de finais,  e um Milan vindo de duas derrotas seguidas. 

    Com a bola rolando a equipe do Milan surpreendeu mostrando um futebol muito diferente dos jogos anteriores, com poucos minutos jogados “Tião” abriu o placar para o Milan. “Tião” estava inspirado e marcou mais duas vezes na partida após o gol do atleta Gustavo Mascarenhas todos pela equipe rubro negra. A equipe do Los Angeles seguiu em busca da reação e diminuiu a contagem com Vitor Felício. Após grande jogada Carlos Henrique ampliou a vantagem do Milan. A equipe branca ainda diminuiu a vantagem com o camisa dez Paulo Vinicius.

      A equipe do Milan bem postada em quadra e vencendo a partida pelo placar de 5x1 abusou muito das faltas completando assim a sexta falta disciplinar. A partir daí o jogo ficou pegado e após muita luta a equipe do Los Angeles chegou ao empate em cobranças de lances livres convertidos pelos atletas Luis Felipe, Paulo Vinicius e o capitão Vitor Carvalho. Com o empate, a equipe do Los Angeles ficou próxima a classificação para as quartas de finais, deixando o Milan FC vivo na luta por outra vaga.

Los Angeles

Milan F.C.

 

ESTEIOS FC X FRENÉTICOS FC

            No segundo duelo da noite entraram em quadra o Frenéticos FC vindo de boa vitoria sobre o Colégio Mais e o Esteios FC em busca da sua primeira vitoria e da reabilitação na tabela de classificação. O Esteios FC entrou bem postado em quadra e logo abriu o  placar com Alessandro. Este que em noite inspirada e brigando pela artilharia do torneio marcou mais duas vezes ampliando a contagem para a equipe dos Esteios FC. O gol da equipe do Frenéticos foi marcado pelo atleta Kaique Santos. Com este resultado as equipes tem a mesma pontuação no torneio se diferenciando no saldo de gols.

Frenéticos F.C.

LARGADOS FC 3 X 1 COLÉGIO MAIS

            Em jogo válido pelo grupo B entraram em quadra o Largados FC com 100% de aproveitamento no torneio e o Colégio Mais que buscava o seu primeiro triunfo na competição. Em disputa bastante equilibrada ambas as equipes apresentaram um bom nível técnico presenteando a torcida com belas jogadas. Logo no primeiro tempo Xandinho recebeu dentro da área e bateu forte sem chances para o goleiro Luis. A resposta foi imediata e em bela jogada individual o atleta Luis Felipe deixou o defensor Kennedy na saudade com uma finta desconcertante empatando a partida para o Colégio Mais, uma verdadeira pintura. O jogo seguiu equilibrado e bem disputado, tendo como destaque as atuações dos goleiros Luis Felipe e Luis Fernando que operavam verdadeiros milagres segurando a contagem dos tentos por um período considerável de jogo. A cada lance a torcida ia a loucura e parecia jogar junto aos times, foi quando a bola sobrou na potente perna esquerda do defensor Kennedy que ajeitou e fuzilou cruzado colocando os Largados a frente do placar. Apesar do gol o Colégio Mais não se entregou na partida e foi pra cima em busca do gol de empate, aproveitando do desespero do adversário o Largados ampliou a contagem após contra ataque rápido puxado pelo atleta Canto e definido por Steferson. Com este resultado a equipe do Largados garantiu vaga na próxima fase e deixou o Colégio Mais em situação complicada na tabela de classificação.

Largados F.C.

Colégio Mais

AC. IMAGEM E SAÚDE 4X4 COLÉGIO SÃO RAFAEL

            O segundo jogo da noite válido pelo grupo da morte foi cercado de expectativas por se tratar do duelo entre Colegio São Rafael atual campeão do torneio e da forte equipe da Ac. Imagem e saúde que conta em seu plantel com boa parte dos atletas que disputaram a final do ano passado. A bola rolou e a expectativa se confirmou com um jogo fantástico, tendo como destaque a lealdade entre as equipes. O colégio São Rafael abriu a contagem com Thomás que recebeu da entrada da área e balançou as redes do arqueiro Marcus Vinicius. A equipe da Ac. Imagem e saúde deu a resposta com o artilheiro Carneiro que recebeu na esquerda e bateu cruzado vencendo o bom goleiro Thulio.

    O jogo seguiu em ritmo acelerado e consequentemente a disputa ficou mais acirrada e após grande lance Carneiro deixou Miguel livre para virar o jogo para a equipe amarela. O Colégio São Rafael chegou ao empate com Arthur Lobado que bateu fraco e contou com a falha do goleiro Marcus Vinicius. O atleta Heitor entrou em quadra para mudar o panorama do jogo e após bela jogada recebeu, limpou e mandou pro fundo das redes adversária. O jogo seguia aberto e franco e em cobrança de falta em dois lances Lucas Bombom soltou a perna empatando novamente a disputa. A ansiedade era notória e os erros também, após boa trama o Colegio São Rafael a bola sobrou para Heitor que colocou a equipe branca a frente da contagem. Em desvantagem no placar a equipe da Ac. Imagem e saúde foi para o tudo ou nada enquanto o Colégio São Rafael apostava suas fichas nos contra golpes, destaque para as excelentes atuações dos goleiros Thulio e Casinha. A torcida fazia um show e a Ac. Imagem e saúde estava prestes a conhecer sua primeira derrota no torneio quando faltando oito segundos para o final do jogo a estrela do artilheiro carneiro brilhou e ele acertou um belo chute do meio da quadra para empatar a partida e dar números finais a disputa.

Colégio São Rafael

    Nessa segunda (26) entraram em quadra as equipes do Milan e do Colégio Dom Manoel, em seguida foi a vez das equipes do Devils F.C. e Frenéticos. A reportagem desse confrontos saíra na próxima edição sobre a competição. Na quarta-feira (28)  a partir das 19 horas a bola volta a rolar no Poliesportivo Esmerino Gontijo. No primeiro jogo entram em quadra as equipes do Colégio Mais e Esteios, logo em seguida, se enfrentam Academia Imagem e Saúde e Los Angeles.

 

  Fique por dentro de tudo que acontece no III Campeonato de Futsal da Escola Estadual Comendador Zico Tobias., aqui no deolhonoesporte.com.br!

Informações: Carlos Júnior.