Ipiranga conquista o Torneio Regional de Futebol de Luz

    Nesse domingo (18) no Estádio do Cruzeiro aconteceu a grande decisão do 1º Torneio Regional de Futebol Amador de Luz (MG). Em campo as duas melhores equipes da competição: Ipiranga de Moema e Associação de Bom Despacho. As equipes mediram forças em busca da conquista do título do 1º Torneio Regional de Futebol, organizado pela Secretaria de Esportes de Luz.

Ipiranga - Moema

Associação - Bom Despacho

O JOGO

    Assim que a bola rolou as equipes demonstraram muita raça, os atletas brigavam por cada centímentro do campo. Com o excesso de disputas de bola no meio de campo, poucas oportunidades de gols foram criadas. O jogo foi ficando faltoso devido a várias entradas mais firmes, o árbitro Hudson teve trabalho e aplicou vários cartões. E assim foi em lance de bola parada que o Ipiranga abriu o placar, após bela cobrança de falta de João Vítor que não deu chance de defesa para o goleiro Fernando.

    Já no 2º tempo a partida melhorou, a Associação acertou o posicionamento em campo e passou levar mais perigo ao gol de Jefinho. Já o Ipiranga passou a explorar os contra ataques e assim chegar 2º gol que daria tranquilidade a equipe. Mas aos 35 minutos Drogbá foi derrubado na área, árbitro não teve dúvida e assinalou penalidade máxima. Na cobrança Leandro não deu chances para o goleiro Jefinho e empatou a partida. Com o gol de empate a partida ficou emocionante, mas o tempo não foi suficiente uma das equipes chegarem ao gol da vitória. Com a igualdade no placar persistindo até o fim do tempo regulamentar, a partida foi para a disputa de pênaltis. Na disputa das penalidades o Ipiranga foi mais feliz e venceu a Associação por 4 a 3.

    Após a decisão, Niraldo Chaves conduziu o cerimonial de encerramento do 1º Torneiro Regional de Futebol Amador de Luz. Sendo realizado a premiação dos destaques individuais da competição:

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

Fernando, Ceará, Tales, Francisco, Pelé, Filipinho, Tuquinha, Uinter, Leandro, João Vítor e Drogbá: Treinador: Bosco.

GOLEIRO MENOS VAZADO

Jefinho (Ipiranga) e Fernando (Associação)

ARTILHEIRO

Uinter (Ipiranga)

JOGADOR REVELAÇÃO

João Vítor (Ipiranga)

MELHOR JOGADOR

Leandro Libério (Associação)

VICE CAMPEÃO

Associação - Bom Despacho

CAMPEÃO

Ipiranga - Moema

Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece no cenário esportivo luzense, acessando o portal deolhonoesporte.com.br!