III Campeonato de Futsal da E.E. Comendador Zico Tobias - Troféu Simone Cristina

  Teve início nessa sexta-feira, 09 de novembro, no Poliesportivo Esmerino Gontijo o III Campeonato de Futsal da Escola Estadual Comendador Zico Tobias. A grande homenageada dessa competição é a nossa querida Simone Cristina, que quis o destino hoje não está entre nós. Simone que foi funcionária da Escola Zico Tobias, deixou muitas lembranças bonitas com seu jeito simples e carinho cativou a todos que tiveram o privilégio de conhecê la.

    O campeonato está sendo organizado pelo professor de Educação Física, Carlos Teodoro Oliveira Silva Junior, conhecido por todos como "Juninho" e conta com o apoio de todos professores, funcionários e direção da escola. A competição reúne cerca de 150 atletas das 4 maiores instituições de ensino da cidade de Luz (Escola Estadual Comendador Zico Tobias, Escola Municipal Dom Manoel Nunes Coelho, Colégio Mais e Colégio São Rafael).

    A cerimônia de abertura da competição contou com a presença dos familiares da homenageada Simone Cristina e as 10 equipes participantes. Durante a abertura Fernando Silva e Rogério Silva familiares da homenageada Simone fizeram questão de agradeceu a todos pelo carinho e desejaram boa sorte a todos os atletas.

Familiares da homenageada Simone Cristina

    As equipes foram distribúidas em dois grupos, onde jogarão entre si e as 4 melhores passarão para as quartas de final. E assim para as fases seguintes até a grande decisão.

Grupo A: São Rafael, Los Angeles, Academia Imagem e Saúde, Milan e Dom Manoel.

Grupo B: Largados, Esteios, W. Devils, Frenéticos e Colégio Mais.

Antes da bola rolar nossa querida dona Dirce Silva, mãe da homenageada Simone Cristina deu o ponta pé inicial da competição. 

    Em jogo valido pelo grupo A se enfrentaram na primeira rodada as equipes do Colegio São Rafael e Los Angeles FC, este formado por alunos da E.E.C.Z.T. Com a bola rolando, os primeiros minutos foram de muita vontade e disposição. Deixando a partida com disputas intensas e com rastros de pouco talento. O tempo foi passando e ansiedade da estréia foi sucumbindo deixando assim a qualidade técnica das equipes notória. Ambas as equipes criavam grandes jogadas e chances claras de gols que paravam nas excelentes defesas realizadas pelos bons goleiros Vitor Carvalho e Felipe Teodoro. Após um lançamento feito pelo goleiro Vitor o jogador Cristian contou com a falha de posicionamento do goleiro Felipe e de cabeça abriu a contagem a favor da equipe do Los Angeles. Logo em seguida, contando com uma falha grotesca do goleiro Vitor a equipe do Colégio São Rafael igualou a contagem em uma cobrança de falta potente executada pelo atleta Thomas, dando assim como encerrado o primeiro período da partida.

    No segundo período após ajustes e orientações expressas pelos técnicos Luciano e Gabriel ambas as equipes voltaram a quadra mais organizadas e objetivas. Tal mudança surtiu efeito rápido e Cristian mais uma vez após grande jogada colocou a equipe do Los Angeles novamente a frente no placar. Sem demora após grande jogada o atleta Gabriel empatou a partida mantendo a equipe do Colégio São Rafael em busca dos três pontos. A cada lance a torcida ia à loucura e conseqüentemente a partida tomou ar de decisão com disputas duras e belas jogadas individuais, em uma dessas a bola sobrou para o artilheiro Cristian que em noite inspirada de Hat-trick balançou as redes dando números finais à partida.

Colégio São Rafael

Los Angeles FC

    No segundo jogo da noite válido pelo grupo B entraram em quadra as equipes Largados FC e Frenéticos FC ambas formadas por alunos da E.E.C.Z.T. Logo no inicio da partida o atleta Xandinho abriu o placar com um chute de fora da area para o Largados FC. Em seguida após jogada rápida do atleta Luis Fernando e confusão dentro da área a bola sobrou para Alexsander fazer o segundo e Steferson fazer o terceiro ampliando assim a contagem para a equipe grená-celeste. O partida seguiu com muita disputa e pouca emoção, após cobrança de canto o atleta Álvaro diminuiu a contagem para a equipe do Frenéticos FC. A partir daí a equipe grená-celeste ditou o ritmo da partida ampliando o placar com um gol do atleta Adryan e uma pintura de fora da área do atleta Kennedy que deu números finais a segunda partida da noite.

 

Largados FC

Frenéticos FC

    Na próxima segunda-feira (12) a partir das 19 horas a bola volta a rolar no Poliesportivo Esmerino Gontijo. No primeiro jogo entram em quadra as equipes da Academia Imagem e Saúde e Milan FC, logo em seguida, se enfrentam W. Devils e Esteios FC.

    Fique por dentro de tudo que acontece no III Campeonato de Futsal da Escola Estadual Comendador Zico Tobias., aqui no deolhonoesporte.com.br!