Fortes emoções na abertura do Torneio Regional de Futebol Amador em Luz

    A 1ª edição do Torneio Regional de Futebol Amador de Luz (MG), teve início nesse domingo (14) no Estádio do Cruzeiro. A competição que é organizada pelo desportista Altair Duarte e o professor de Educação Física Hugo Costa, já contou com boa presença dos torcedores luzenses.

    No primeiro jogo entraram em campo as equipes do Supermercado Baratão e Associação de Córrego Danta. Sob um sol muito forte as equipes começaram a medir forças. Aos 10 minutos após saída de bola errada do setor defensivo da Associação, a bola sobrou livre para Cássio abrir o placar para o Baratão. A Associação respondeu rápido e após cobrança de escanteio a bola sobrou para Breno empatar a partida.

    No 2º tempo o Baratão voltou melhor e logo aos 5 minutos, Paulinho cobrou falta pela direita e o atacante Andreone subiu mais alto que a defesa da Associação para fazer o segundo gol do Baratão. Após levar o gol a Associação acertou o posicionamento em campo e cresceu na partida. Aos 15 minutos a Associação quase chegou ao gol de empate, mas o goleiro João Vítor realizou 3 defesas incríveis e salvou o Baratão. No decorrer do jogo as disputas de bola persistiram no meio campo e poucas oportunidades de gol eram criadas. Em seguida a Associação armou um contra ataque rápido e chegou ao gol de empate com Piolho, que bateu firme na saída do goleiro João Vítor. O empate persistiu até o fim do tempo regulamentar e a decisão foi para as penalidades máximas. Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro João Vítor, que realizou 3 defesas e contribuiu para a vitória do Supermercado Baratão por 3 a 1 sobre a Associação. Com a vitória o Supermercado Baratão garantiu uma vaga para a próxima fase da competição.

Supermercado Baratão

Associação - Córrego Danta

    No jogo seguinte entraram em campo as equipes da Marcela e o Ipiranga de Moema. Assim que a bola rolou os atletas exploraram as jogadas de alta velocidade. Mesmo sob um ritmo forte poucas oportunidades de gols eram criadas, com isso a disputa de bola persistiu no meio campo. Com o passar do tempo as jogadas foram ficando mais duras e a arbitragem passou a ter mais trabalho. Mas quando os atletas resolveram a jogar bola, a Marcela cresceu na partida e abriu o placar com Marco Túlio em rápido contra ataque.

    Já no 2º tempo da partida as equipes voltaram no mesmo ritmo, o Ipiranga acertou o posicionamento em campo e foi em busca do gol de empate. Após cobrança de escanteio realizada por João, Mercinho subiu mais alto que a defesa da Marcela e cabeceou forte para empatar a partida. Com o gol de empate o Ipiranga cresceu na partida, já a Marcela passou a explorar os contra ataques. Após troca de passes entre Felipinho e João Otávio, o Ypiranga chegou ao gol da virada com Felipinho. Na frentre do placar o Ipiranga se fechou e segurou o resultado até o ápito final do árbitro. Com a vitória a equipe garantiu a vaga para a próxima fase da competição.

Marcela

Ipiranga - Moema

    No próximo domingo, dia 21, a bola volta a rolar pela competição. Às 14 horas entram em campo as equipes da Associação Empresarial e Associação de Bom Despacho. Logo em seguida se enfrentam as equipes do Unaluz e o Recreativo de Engenho Ribeiro.  

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola no Torneio Regional de Futebol de Luz, acessando o site www.deolhonoesporte.com.br!