Final do Municipal - 2018: tudo que você precisa saber sobre TFC x Unaluz

    Lá se foram 17 jogos e 51 gols marcados na 24ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. Nesse domingo (30), às 16 horas no Estádio do Cruzeiro, Unaluz e TFC reeditam a final do ano passado. Um confronto que mexe com todos os cantos da cidade, não se fala em outra coisa a não ser a grande decisão. Quem será o campeão do Municipal 2018? Lembrando que em caso de empate a decisão irá para as penalidades máximas.

    Segundo o organizador da competição Altair Duarte, a expectativa desse confronto é muito grande por ser um clássico de Luz. Como no decorrer da competição, o público se fez presente em todos os jogos. Na decisão não será diferente a casa estará lotada de torcedores e amantes do esporte. Sobre o confronto Altair afirmou que no domingo estará frente a frente as duas melhores equipes da competição, não tendo como apontar um favorito para levantar a taça.

    Para a decisão a comissão de arbitragem sob o comando de Tiago Sabino, escalou o árbitro da FIFA Ricardo Marques. No ano de 2014 Ricardo foi eleito o melhor árbitro do Brasil, já na última quarta-feira (26), o árbitro apitou a semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo.

    Altair Duarte fez uma breve avaliação sobre a competição, onde novamente aconteceu com apenas participarão de jogadores do município. No ano passado a competição recebeu várias críticas em relação ao nível da competição, esse ano os jogos foram mais equilibrados e os resultados foram apertados. O desportista parabenizou o empenho e dedicação das comissões técnicas das equipes do campeonato, sem as comissões nada disso seria possível.

    O desportista comentou sobre a premiação do Troféu - Seleção dos 20 anos do Campeonato Municipal de Luz, que estará acontecendo logo após a decisão. No fim Altair desejou um bom jogo para ambas as equipes finalistas e conta com a presença maciças da população luzense na grande decisão.

FINAL

Unaluz

TFC

    É a segunda vez que as equipes decidem a competição, no ano passado após um jogo emocionante  e equilibrado, a decisão foi terminar nas penalidades. O TFC sagrou se campeão e chegou ao bicampeonato. Já o Unaluz vem em busca da revanche e assim chegar ao tão sonhado bicampeonato. Uma coisa é certa ambas equipes sempre protagonizam grandes jogos, sendo assim essa decisão promete ser um marco histórico no cenário esportivo luzense.

    Nesse domingo (30) estarão frente a frente dois grandes rivais, que realizarão um grande jogo onde ambas equipes lutarão por cada centímetro do campo para levantar a Taça de Campeão. Que esse jogo seja o clássico da PAZ, tanto dentro e fora do gramado.

    O técnico Waguinho deverá mandar a campo Jader, Anderson, Landinho, Robson, Natan, Lovinho, Fabinho, Samuel (Rainner), Andrezinho, Alagoano e Melão. Invicta na competição a equipe chega a decisão com 11 gols marcados e 6 sofridos. Destaque da equipe é o setor defensivo sob o comando do jogador Robson, nas laterais Anderson e Natan batem na bola com qualidade e passam muita segurança para a equipe. No meio de campo Lovinho e Fabinho estão em grande fase. No ataque destaque para Fábio Alagoano, o atacante é habilidoso, rápido e bom finalizador. Outro que com certeza fará a diferença para a equipe é o atacante Melão, acostumado com grandes jogos. O atleta é o artilheiro da equipe na competição com 5 gols. 

    Já o técnico Lucas deverá mandar a campo Jefinho, Elmo, Maike, Gilbertão, Moisés, Alex, João Carlos, Wilersson, Uinter, Vitinho e Tiaguinho. Também invicta na competição a equipe chega a decisão com 9 gols marcados e 5 sofridos. Destaque da equipe é o setor ofensivo, o meio de campo com Alex, Wilersson, João Carlos e Uínter tem feito a diferença nas partidas. Além da presença do experiente Dudu Portugal que tem entrado nas partidas e desequilibrado para a equipe. Com um toque de qualidade e refinado os atletas tem dado ritmo ao jogo e deixado os atacantes em excelentes condições de balançar as redes. No ataque a dupla é composta por Vitinho e Tiaguinho, ambos balançaram as redes 2 vezes na competição. Vale lembrar que o banco de reserva do TFC é repleto de bons jogadores, a qualquer momento podem entrar na partida e fazer a diferença para equipe. 

    Enfim, estamos diante de um jogo de xadrez! Faça suas apostas! Requisitos de um grande jogo não faltará para esse duelo entre Unaluz e TFC. Sendo assim não fique de fora dessa grande Final, reúna sua família e prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola no Municipal 2018, acessando o portal deolhonoesporte.com.br!