TFC e Unaluz reeditam a final do último Municipal

    As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz aconteceram neste domingo, 23 de setembro. Dois jogos movimentados, com muitos gols, que colocaram novamente frente a frente na decisão da competição as equipes do Unaluz e TFC. 

    O Estádio do Cruzeiro ficou lotado! Centenas de pessoas chegaram cedo, para acompanhar os confrontos das semifinais entre TFC e Marcela; e logo em seguida Unaluz e Supermercado Baratão.

    O TFC sob o comando do treinador Lucas e o auxiliar Denílson, entrou em campo com a vantagem do empate para garantir uma vaga na decisão. Já a Marcela sob o comando do treinador Denílson Parrão, só a vitória interessava a equipe. Assim que a bola rolou a Marcela partiu em busca do resultado, em lances de alta a velocidade a equipe quase abriu o placar com Carneiro. O TFC passou a explorar o toque de bola e aos poucos começou a levar perigo ao gol de Wallisson. Em bola alçada na área do TFC, a zaga desviou e Jefinho teve trabalho para fazer a defesa. Os lances seguintes a Marcela dominou a partida, em tarde inspirada e dribles desconcertantes Carneiro incendiou a partida pelo lado esquerdo da defesa do TFC. O atacante criou grandes oportunidades de gols, mas a bola insistia em não balançar as redes. Kilber, Breninho e Carneiro perderam excelentes oportunidades de abrir o placar. Aos 30 minutos Douglas segurou Breninho na grande área e o árbitro bem posicionado assinalou penalidade máxima para a Marcela. Na cobrança o artilheiro da competição Elói, não deu chance de defesa para o goleiro Jefinho.

    No segundo tempo o treinador Lucas colocou em campo o experiente meio campista Dudu Portugal e o atacante Davi. As substituições surtiram efeito, aos 10 minutos Dudu empatou a partida após bela cobrança de falta. Com o gol de empate o TFC cresceu na partida e passou a explorar os contra ataques com o atacante Davi. Já a Marcela acabou sentindo o gol de empate e buscava forças para reagir. Mas o banho de água fria veio logo em seguida, com Dudu Portugal novamente. O meia recebeu passe livre e de fora da área bateu forte para desempatar a partida. A Marcela até que tentou uma reação, mas pecava nas finalizações. Já o TFC com o resultado favorável se fechou e passou a explorar os contra ataques. Fim do jogo vitória do TFC sob a Marcela pelo placar de 2 a 1, confirmando a segunda final consecutiva da equipe.

TFC

Marcela

    Na segunda semifinal o Unaluz, melhor equipe da primeira fase enfrentou o Supermercado Baratão. Assim que a bola rolou o Unaluz mesmo com a vantagem do empate partiu pra cima do adversário. Não demorou para a pressão dar resultado, Alagoano colocou a equipe na frente após cobrança de falta. Mesmo com o resultado complicado o Baratão acertou o posicionamento em campo e equilibrou a partida. Com muitas disputadas de bolas no meio campo, o Unaluz passou a explorar os contra ataques com os atacantes Melão e Rainner. Em tarde inspirada o goleiro Luisão realizou grandes defesas e parou o ataque do Unaluz. Enquanto isso o Baratão buscava o contra ataque perfeito para levar perigo ao gol de Jáder.

    Já no segundo tempo o ritmo da partida diminuiu, melhor em campo o Unaluz levou perigo ao gol do Baratão com Melão. E mais uma vez Luisão salvou o Baratão. Em seguida foi a vez de Tavinho perder uma grande oportunidade e pra variar Luisão fez outra grande defesa. Aos 15 minutous falta perigosa para o Baratão, Vinicinho bateu no capricho e empatou a partida. Com o empate a partida voltou a ganhar emoção, a torcida do Unaluz percebendo o mau momento da equipe aumentou o incentivo. Samuel fez fila na defesa do Baratão, bateu para o gol e Luisão bem posicionado fez a defesa. Aos 30 minutos falta perigosa para o Unaluz, o atacante Melão acertou o ângulo direito do gol de Luisão. O goleiro até então um dos destaques da partida até que tentou fazer a defesa, mas a cobrança foi perfeita e o Unaluz voltou a frente do placar. Nos minutos seguintes o Unaluz segurou a pressão do Baratão e tocou a bola com qualidade até o apito final do árbitro. No fim vitória do Unaluz sob Supermercado Baratão pelo placar de 2 a 1, confirmando a terceira final consecutiva da equipe na grande decisão.

Unaluz

Supermercado Baratão

    No domingo,  30 de setembro acontece a grande final no Estádio do Cruzeiro. Às 16 horas, Unaluz e TFC fazem a grande final da competição. Será uma reedição da final do ano passado, onde o TFC levou a melhor. Sendo assim será um grande jogo, que ficará registrado na história da competição devido a grande rivalidade entre as equipes. As duas melhores equipes da competição estarão frente a frente em busca do título. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão vai para as penalidades máxima. 

    Reúna sua família e venha fazer parte dessa grande decisão. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!