Atleta luzense se destaca no Iron Biker Brasil 2018

    A histórica cidade mineira de Mariana (MG) recebeu, em setembro, a maior maratona de mountain bike da América Latina: o Iron Biker Brasil. O evento, que começou na sexta-feira (14) e terminou no domingo (16), movimentou as ruas e ladeiras da primeira capital de Minas Gerais, afinal, foram aproximadamente 2 mil atletas garantidos na competição: recorde de inscritos!

    O atleta luzense Lucas Nascimento participou do evento, que é considerado um dos mais famosos do Brasil. Fato esse comprovado pelo alto número de atletas inscritos na competição. No primeiro dia de prova, Lucas realizou uma boa largada e manteve excelente ritmo durante a competição. Segundo o atleta foi um dia perfeito, o terreno e o percurso favoreceram o seu desempenho. Em meio a 50 atletas da categoria Sub 30, após 90 km de prova com duração de 4 horas e 15 minutos, Lucas conquistou o 13º lugar.

    Já no segundo dia de prova em um percurso de 60 Km, os atletas depararam com muitas trilhas e subidas. E para dificultar a situação dos atletas na madrugada uma chuva castigou o percurso. Mesmo diante dos desafios Lucas realizou uma boa largada, com bom ritmo andando lado a lado com os líderes da competição.

    Mas com o passar da prova o excesso de barro acabou prejudicando o atleta, que teve que parar para tirar o excesso da bike. E as dificuldades não pararam de surgir, nas subidas Lucas teve que empurrar a bike pois era impossível pedalar. No fim da competição o atleta conquistou o 19º lugar na somatória dos dois dias de competição.

    Parabéns ao atleta pela excelente participação no Iron Biker Brasil - 2018. E fica aqui toda a torcida da cidade de Luz, pelo seu sucesso nas próximas competições.

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola no ciclismo luzense, acessando o portal www.deolhonoesporte.com.br!