Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Luz

    Dois jogos realizados nesse sábado (15), fecharam a última fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. Com os resultados dos jogos foram definidos os semifinalistas da competição no ano de 2018.

    No primeiro confronto entraram em campo as equipes do Supermercado Baratão e Celp/São José. Em disputa para a próxima fase a última vaga, onde o vencendo desse confronto garantiria a tão sonhada classificação. Diante dessa situação a bola começou a rolar, com um clima agradável as equipes apostaram em jogadas de alta velocidade. Com muitas disputas de bola no meio campo, poucas oportunidades de gols foram criadas. Aos 30 minutos João Henrique arriscou um chute de longe, um pouco pra frente do meio campo o goleiro Luisão fez a defesa. A bola acabou batendo no travessão e caiu no fundo das redes do Baratão. Com o gol o Celp/São José cresceu na partida, já o Baratão buscou forças para se recuperar e manter o sonho da classificação. O Baratão foi em busca do gol de empate, o atacante Alan perdeu 2 grandes oportunidades de empatar a partida. Mas acabou parando na grande atuação do goleiro Vítor, que realizou grandes defesas.

    No segundo tempo o treinador Adriano, colocou em campo o atacante Paulo Ricardo. E o atleta mudou a história do jogo, aos 10 minutos Paulo Ricardo fez boa jogada pela direita e bateu forte para o gol. O goleiro Vítor até que tentou fazer a defesa, mas a bola foi morrer no fundo das redes do Celp/São José. Com o gol de empate a partida passou a ser lá e cá, a emoção tomou conta dos torcedores presentes. Aos 35 minutos após disputa de bola no meio campo, Naisson desviou a bola de cabeça. A zaga do Celp/São José falhou e a bola sobrou para Paulo Ricardo fazer o "gol salvador" do Baratão. Após desempatar a partida o Baratão segurou a pressão do Celp/São José e garantiu a vitória. Com um início difícil na competição o Baratão soube contornar a situação e nas últimas rodadas com 2 vitórias, garantiu uma vaga para as semifinais da competição.

Supermercado Baratão

Celp/São José

    No jogo seguinte entraram em campo as equipes da Marcela e Unaluz. Antes da bola rolar uma pancada de chuva caiu na cidade de Luz e o campo ficou repleto de poçadas d'água. Mesmo com o campo em condições inadequadas o jogo teve início, o meio de campo ficou castigado com o predomínio das poças d'água. Fato esse que prejudicou o rendimento dos atletas, com isso poucas oportunidades de gols foram criadas. Mas com o passar do tempo a drenagem do campo absorveu parte da água e o jogo foi melhorando. Após falta pela esquerda do Unaluz, o árbitro viu falta de Juscélio sobre Alagoano dentro da área e assinalou penalidade máxima. Na cobrança Tavinho bateu com categoria e colocou o Unaluz na frente do placar. Logo em seguida, Ronaldo e Mateus Sassá após disputa de bola acabaram desentendendo e foram expulsos. Em contra ataque rápido a Marcela subiu ao ataque pela direita, o lateral Mateus cruzou a bola na área do Unaluz. Diego tentou cortar o cruzamento e a bola acabou batendo na sua mão. Bem posicionado o árbitro assinalou penalidade para a Marcela, na cobrança o meia atacante Eloi empatou a partida.

    Já no segundo tempo o Unaluz voltou melhor e dominou a partida. Já a Marcela arriscava nos contra ataques, mas parava na boa atuação do setor defensivo do Unaluz. Aos 15 minutos Wallisson salvou a Marcela, após boa jogada de Alagoano. Com dificuldade de chegar ao ataque, o treinador Denilson realizou algumas substituições. Mas a pressão do Unaluz continuava, já quase no fim da partida o atacante Kellysson fez boa jogada e mais uma vez o goleiro Wallisson fez uma grande defesa. No fim a partida terminou no empate de 1 a 1, com o resultado o Unaluz manteve a liderança da competição e a Marcela ficou em 3º lugar.

Marcela

Unaluz

    Com os resultados foram definidos as SEMIFINAIS:

13:45 TFC X Marcela

15:45 Unaluz x Supermercado Baratão

    As equipes Unaluz e TFC jogam com vantagem do empate, já que fizeram a melhor campanha na 1ª fase da competição.

CLASSIFICAÇÃO

1 - Unaluz - 11 pontos

2 - TFC - 9 pontos

3 - Marcela - 8 pontos

4 - Supermercado Baratão - 6 pontos

5 - Associação Empresarial - 4 pontos

6 - Celp/São José - 2 pontos

ARTILHARIA

8 gols - Elói

5 gols - Paulo Ricardo

4 gols - Melão

3 gols - Marco Túlio e Merrinha

2 gols - Tiaguinho, Ronaldo e Vitinho

1 gol - Patinho, Maike, Buiú, Feijão, João Carlos, João Henrique, Tavinho, Mamão, Samuel, Uinter, Alan, Fabrício, Paulinho, Dudu, Luisão e Andreone.

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola no Campeonato Municipal de Futebol Amador - 2018, acessando o site www.deolhonoesporte.com.br!