Confira os resultados da 5ª rodada do Campeonato Municipal de Luz

    Após a bonita Festa de Nossa Senhora do Rosário na cidade de Luz, a bola vou a rolar no Estádio do Cruzeiro. Dois jogos realizados nesse domingo (02) fecharam a 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. A expectativa em torno dos jogos dessa rodada era enorme, principalmente em torno do confronto entre Unaluz e TFC.

    Sob um sol muito forte entraram em campo as equipes do Celp/São José e Marcela. Buscando a primeira vitória na competição a garotada do Celp/São José enfrentou a Marcela, que goleou o Supermercado Baratão na última rodada. Assim que a bola rolou a Marcela sob controlar o âmbito dos garotos do Celp/São José e dominou a partida. Aos 10 minutos Elói bateu cruzado para o gol do Celp/São José, a bola acabou desviando em Gustavo e foi parar no fundo do gol. Com o gol a Marcela passou a tocar a bola com qualidade, chegando com perigo ao gol de João Vítor. Aos 35 minutos Mateus bateu o lateral para Elói, o meia ganhou do zagueiro e chutou forte para fazer o 2º gol da Marcela. 

Já no segundo tempo o Celp/São José acertou o posicionamento em campo e começou a dar trabalho para o setor defensivo da Marcela. Com o resultado favorável a Marcela passou a explorar os contra ataques. Com dificuldades de chegar até o gol de Walisson, o Celp/São José não estava em uma tarde feliz. Já a Marcela criava muitas jogadas de gols, mas pecava nas finalizações e na boa atuação do goleiro João Vítor. Já nos acréscimos Marco Túlio deu um passe para Elói, que acertou um belo chute no ângulo sem chances para o goleiro João Vítor. No fim vitória da Marcela por 3 a 0 sob o Celp/São José.

Celp/São José

Marcela

    No segundo jogo entraram em campo as equipes do Unaluz e TFC. Em campo muita força, dedicação e raça dos atletas, em campo a rivalidade entre as equipes fez desse jogo o mais aguardado da competição. Assim que a bola rolou o TFC criou uma boa oportunidade de gol com Tiaguinho pela esquerda, que Uinter quase abriu o placar. Mas com o passar do tempo o futebol foi esquecido, a bola pouco rolou e muitas faltas foram cometidas. Aos 20 minutos Alagoano fez falta dura em Alex e acabou sendo expulso, o lance gerou muita reclamação dos jogadores do Unaluz com o árbitro da partida. Com um homem a menos em campo o Unaluz soube segurar a pressão do TFC, até que em outro lance polêmico Dudu Portugal acabou levando o cartão vermelho direto. Com o mesmo número de atletas em campo, os espaços foram surgindo e o jogo foi melhorando. Aos 40 minutos Melão cobrou falta pela direita e acabou acertando o travessão do goleiro Jefinho. A zaga do TFC se recuperou do susto e afastou o perigo.

    Já no segundo o ritmo da partida caiu, mas as faltas persistia no meio campo. Aos 5 minutos Natan fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e Samuel perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar para o Unaluz. Aos 20 minutos João Carlos fez falta dura em Samuel e acabou sendo expulso, após levar o 2º cartão amarelo. Agora que passou a ter um jogador a mais era o Unaluz, mas equipe não chegava com perigo ao gol adversário. A bola parada passou a ser uma arma do Unaluz, principalmente os escanteios. Já o TFC levou perigo ao gol de Jáder duas vezes, a primeira Vitinho deu um bom passe para Uinter, mas o meia não conseguiu chegar na bola. Logo em seguida Vitinho fez grande jogada e acabou finalizando para fora.  Já nos acréscimos Moíses cobrou uma falta que levou perigo ao gol de Jáder. No fim o empate de 0 a 0 persistiu, o TFC chegou aos 8 pontos e o Unaluz aos 7 pontos na competição.

Unaluz

TFC

CLASSIFICAÇÃO

1 - TFC - 8 pontos

2 - Unaluz - 7 pontos

3 - Marcela - 6 pontos

4 - Associação Empresarial - 4 pontos

5 - Celp/São José - 2 pontos

6 - Supermercado Baratão - 0 ponto

ARTILHARIA

6 gols - Elói

3 gols - Melão e Paulo Ricardo

2 gols - Marco Túlio, Tiaguinho e Merrinha

1 gol - Patinho, Maike, Ronaldo, Buiú, Feijão, João Carlos, Mamão, Samuel, Uinter, Alan, Fabrício e Andreone.

    E na sexta-feira (07) a partir das 16:00 horas se enfrentam Associação Empresarial e Supermercado Baratão. Já no domingo (09) a partir das 13:40 horas entram em campo Unaluz e Celp/São José. Em seguida as 15:40 horas se enfrentam TFC e Marcela. Venha prestigiar os atletas luzenses! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!