Confira os resultados da 3ª rodada do Campeonato Municipal de Luz

    Dois jogos realizados nesse domingo (05) fecharam a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. O nível dos jogos tem agradado o torcedor luzense que mais uma vez marcou presença e lotou as arquibancadas do Estádio do Cruzeiro.

    No primeiro jogo entraram em campo as equipes Associação Empresarial e Unaluz. Com o campo escorregadio devido as chuvas na região, a bola começou a rolar no estádio do Cruzeiro. Em um jogo muito equilibrado e com poucas chances de gol, Associação Empresaria e Unaluz apresentavam dificuldades para chegar ao gol adversário. Nos 10 minutos finais o Unaluz passou a dominar a partida com boa troca de passes entre os seus jogadores de meio campo, já a Associação Empresarial buscava um contra ataque perfeito. Quase no fim do primeiro tempo o zagueiro Natan teve a oportunidade de marcar de cabeça após cobrança de escanteio, mas acabou errando o alvo.

    No segundo tempo a Associação Empresarial voltou melhor e logo nos minutos iniciais, Merrinha roubou a bola de Landinho e bateu forte para boa defesa do goleiro Ítalo. Logo em seguida foi a vez do meia atacante Lucas, levar perigo ao gol do Unaluz. Aos 5 minutos Landinho e Lucas desentendem após disputa de bola no meio campo e acabaram expulsos. Com dois homens a menos em campo o jogo ganhou espaço e os lances de perigo começaram a surgir.

    Aos poucos o Unaluz foi crescendo em campo, aos 18 minutos após cobrança de escanteio Natan cabeceou forte e Jean evitou o gol do Unaluz. Melhor em campo a equipe voltou levar perigo ao gol de Maicon. Em boa trama pela esquerda a bola sobrou limpa para Melão abrir o marcador, mas o atacante acabou falhando. Já a Associação Empresarial se defendia como podia, já que apresentava dificuldade para chegar até o gol adversário. Aos 35 minutos um bate rebate na pequena área da Associação Empresarial e a bola acaba batendo na mão do zagueiro Peidinho. O árbitro não teve dúvida e assinalou penalidade máxima para o Unaluz. Na cobrança o artilheiro da competição Melão, o atacante com categoria deslocou o goleiro Maicon e abriu o placar para o Unaluz. Com o gol a equipe passou a tocar a bola com qualidade e aguardar o ápito final do árbitro. Com a vitória o Unaluz assumiu a liderança da competição com 6 pontos.

Associação Empresarial

Unaluz

    No segundo jogo entram em campo as equipes TFC e CELP/São José. A partida começou em alta velocidade, logo nos minutos iniciais Dudu teve a oportunidade de abrir o marcador e o goleiro João fez uma boa defesa. Em seguida, o atacante Luisão recebeu excelente passe de Pedro e perdeu uma ótima chance de balançar as redes do TFC. Aos 20 minutos o lateral Moíses fez excelente jogada pela esquerda e bateu forte para o gol. O goleiro João fez uma grande defesa, mas acabou dando o rebote que o atacante Tiaguinho aproveitou e abriu o placar para o TFC. Aos 35 minutos após cobrança de escanteio Willian disputou a bola com a defesa do TFC e a bola acabou batendo na mão de Uinter. O árbitro bem posicionado assinalou penalidade máxima, na cobrança o meia Buiú com categoria empatou a partida para o CELP/São José. 

    Já no segundo tempo as equipes voltaram no mesmo ritmo, com jogadas rápidas e sempre buscando o gol. Logo aos 5 minutos Tiaguinho foi derrubado na área, após jogada individual sob o zagueiro Kennedy. Bem posicionado o árbitro apitou penalidade máxima para o TFC, na cobrança Dudu Portugal acabou batendo para fora. Mesmo perdendo o pênalti o TFC criava as melhores oportunidades de gol, o CELP/São José buscava um bom contra ataque. Aos 20 minutos Alex cobrou escanteio, o meio campista João Carlos subiu mais que a zaga adversária e colocou o TFC na frente do placar. 

    Logo em seguida uma cena lamentável nas arquibancadas do estádio do Cruzeiro, após desentendimento dos torcedores uma briga generalizada interrompeu a partida. Após uma paralisação de aproximadamente 8 minutos até a chegada da Polícia Militar, a bola voltou a rolar. Com ordem na casa o CELP/São José foi em busca do gol de empate e após uma desatenção do setor defensivo do TFC, o atacante Feijão empatou a partida. Com o gol o CELP/São José cresceu na partida, em um contra ataque Feijão foi derrubado próximo da área do TFC. Na cobrança o atacante exigiu uma grande defesa do goleiro Jefinho. Já nos acréscimos ambas equipes reclamaram de penalidades, mas arbitragem deu sequência na partida, que terminou no empate de 2 a 2.

TFC

CELP/São José 

CLASSIFICAÇÃO

1 - Unaluz - 6 pontos

2 - TFC - 4 pontos

3 - Associação Empresarial - 4 pontos

4 - Celp/São José - 2 pontos

5 - Marcela - 0 ponto

6 - Supermercado Baratão - o ponto

ARTILHARIA

3 gols - Melão

2 gols - Paulo Ricardo e Merrinha

1 gol - Patinho, Maike, Ronaldo, Buiú, Feijão, Tiaguinho, João Carlos e Andreone.

    E no domingo (19) a partir das 13:40 horas se enfrentam TFC e Associação Empresarial. Em seguida as 15:40 horas entram em campo Supermercado Baratão e Marcela. Venha prestigiar os atletas luzenses!

    Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!