Muitos gols na 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz

    Dois jogos realizados nesse domingo (29) fecharam a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. Mais uma vez a torcida marcou presença e lotou as arquibancadas do Estádio do Cruzeiro.

    No primeiro confronto entraram em campo as equipes da Marcela e Associação Empresarial. Em busca do 6º título a Marcela fazia sua estreia na competição, já a Associação Empresarial realizava sua 2ª partida na competição. Na estreia a equipe empatou em 1 a 1 com o Celp/São José. 

    Sob um sol muito quente a bola começou a rolar no Estádio do Cruzeiro, com bom toque de bola a Marcela tomou a iniciativa do jogo e chegava com perigo ao gol de Maicon. Já a Associação buscava o melhor posicionamento em campo, enquanto isso a Marcela quase abriu o placar com Mauro. A partir desse momento a Marcela dominou a partida, os lances de perigo foram surgindo e os atacantes não concluía em gol. Como diz aquele velho ditado "quem não faz, leva". Em contra ataque rápido a Associação chegou ao gol de Walisson, após jogada individual de Mateusinho. O atacante foi derrubado na área, árbitro não teve dúvida e assinalou penalidade máxima para a Associação. Na cobrança do atacante Merrinha, o goleiro Walisson acertou o canto e fez uma grande defesa.

    No 2º tempo a Associação voltou melhor e após uma desatenção do setor defensivo da Marcela, a bola sobrou livre para Merrinha. Com categoria o atacante escolheu o canto e abriu o placar para a Associação. Após o gol a Marcela se perdeu em campo, já a Associação aproveitando o bom momento cresceu na partida. O treinador Parrão realizou algumas substituições na Marcela e a equipe voltou a crescer na partida. Inúmeras oportunidades de gols foram criadas pela Marcela, mas nenhuma foi convertida em gols. A pressão foi grande em cima da Associação, mas o setor defensivo liderado por Claudinei suportou o momento difícil e no fim conquistou a vitória para a equipe.

Marcela

Associação Empresarial

    No jogo seguinte entraram em campo as equipes do Unaluz e Supermercado Baratão. Em busca do Bicampeonato o Unaluz estreiava na competição, já o Supermercado Baratão mesmo após ter realizado um grande jogo na estreia, acabou derrotado pelo TFC. Assim que a bola rolou o Unaluz partiu pra cima do adversário, logo aos 9 minutos o atacante Melão recebeu a bola livre pela esquerda e abriu o placar da partida. O gol de empate não demorou pra sair, após falha do setor defensivo do Unaluz. O atacante Andreone fez boa jogada individual pela esquerda e bateu cruzado sem chances para o goleiro Italo fazer a defesa.

    A festa da Associação durou pouco, logo em seguida, Melão colocou o Unaluz na frente novamente, após cobrança de falta. A torcida do Unaluz foi a loucura com o 2º gol do atacante, mas o que era festa acabou virando frustação. Aos 25 minutos Melão acabou sentindo uma contusão e acabou sendo substituído, com a perda do principal atacante do elenco. O atacante Tavinho cresceu na partida, após passe perfeito de Daniel Lovinho, o atacante fez um bonito gol de cobertura no goleiro Emerson.

    No 2º tempo o ritmo da partida caiu e as disputadas de bola prevalecia no meio campo. As jogadas iam surgindo e nada de perigo para os goleiros das equipes. Aos 30 minutos após bate e rebate na pequena área do Unaluz, Paulo Ricardo pego a sobra e fez o 2º gol do Supermercado Baratão. O Unaluz respondeu rápido e após contra ataque, o atacante Ronaldo com categoria bateu na saída do goleiro e fez o 4º gol do Unaluz.

    Mesmo com o placar desfavorável o Baratão não desistia, aos 40 minutos Paulo Ricardo fez o 3º gol da equipe. Após cobrança de falta perfeita, o meia atacante surpreendeu o goleiro Jáder e bola foi morrer no fundo as redes do Unaluz. Já nos acréscimos o Baratão até que buscou o gol de empate, mas o Unaluz com bom toque de bola segurou o resultado. No fim vitória do Unaluz sobre o Supermercado Baratão pelo placar de 4 a 3.

Unaluz

Supermercado Baratão

CLASSIFICAÇÃO

1 - Associação Empresarial - 4 pontos
2 - Unaluz - 3 pontos
3 - TFC - 3 pontos
4 - Celp/São José - 1 ponto
5 - Marcela - 0 ponto
6 - Sup.Baratão - 0 ponto

ARTILHARIA

2 gols - Melão, Paulo Ricardo e Merrinha

1 gol - Patinho, Maike, Ronaldo e Andreone.

    E no domingo (05) a partir das 14:20 horas se enfrentam Associação Empresarial e Unaluz. Em seguida as 16:20 horas entram em campo Celp/São José e TFC. Venha prestigiar os atletas luzenses!

    Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!