Confira as emoções da abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz

    A 24ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz começou nesse domingo (22) no Estádio do Cruzeiro. A abertura do campeonato aconteceu com a presença da família do homenageado da competição "Rafael Caetano Firmino", nosso eterno "Rafael do Buteco".

    A cerimônia de abertura da competição ficou sob a responsabilidade de Niraldo Chaves e contou com a presença do prefeito Ailton Duarte, o vice-prefeito Toninho Xavier, os familiares do Senhor Rafael, a esposa Vitalina e os filhos Robson, Rodrigo, Douglas, Eugênio, Eugenina, Sandra, Inês, Janete, Sthefânia, Whashington e Welliton. Homenagem mais que merecida, já que Senhor Rafael sempre foi um apaixonado pelo esporte. E assim foi a abertura da competição, com momentos de muita emoção para todos os presentes. Ficando ali a certeza de que não morre aquele, que vive eternizado em nossos corações. Que lá de cima o nosso querido "Rafael do Buteco" sinta-se orgulhoso dessa linda famíla que o mesmo construiu.

    Ao lado dos filhos Dona Vitalina deu o chute inicial da competição e assim foi o início do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz no ano de 2018.

    Logo em seguida entraram em campo o atual campeão TFC e o Supermercado Baratão. Assim que a bola rolou as equipes sentiram o forte calor e pouco produziram. Aos 32 minutos o lateral esquerdo Moíses bateu falta pela direita e o zagueiro Maike subiu livre para cabecear, abrindo o placar para o TFC. O Supermercado Baratão até que tentou responder rápido, mas o setor defensivo do TFC conseguiu afastar o perigo. E assim terminou o primeiro tempo com vantagem para o TFC.

    Já no segundo tempo o Supermercado Baratão voltou mellhor e logo aos 7 minutos o atacante Paulo Ricardo arriscou um bom chute que levou perigo ao gol de Jefinho. Aos 23 minutos Paulo Ricardo chutou forte e Jefinho realizou boa defesa. E assim foi o ritmo do jogo, o Supermercado Baratão buscava o gol de empate com pouca efetividade. Já o TFC com bom toque de bola segurou o resultado e garantiu os 3 primeiros pontos na competição.

TFC

Supermercado Baratão

    No confronto seguinte entraram em campo as equipes do Celp/São José e Associação Empresarial. Com o elenco repleto de novos talentos o Celp/São José vem em busca do bicampeonato. Já a Associação Empresarial após uma boa campanha na competição no ano passado, reformulou o elenco e vem forte para a disputa esse ano. E assim que a bola rolou os torcedores perceberam a boa movimentação de ambas equipes, com jogagas rápidas e muitos lances de perigo. Aos 15 minutos Rodrigo Patinho abriu o placar para o Celp/São José com um bonito gol, após cobrança de falta. Mal deu tempo do Celp/São José comemorar, o atacante Merrinha empatou a partida após cobrança de penalidade máxima. 

    Já no segundo tempo o ritmo da partida caiu, as equipes criavam boas oportunidades de gols. Mas paravam na boa atuação dos setores defensivos de ambas equipes e na excelente atuação dos goleiros Maicon e João Vítor. No fim empate de 1 a 1 entre o Celp/São José e Associação Empresarial.


Celp/São José

Associação Empresarial

    E no domingo (29) a partir das 13:40 horas se enfrentam Marcela e Associação Empresarial. Em seguida as 15:40 horas entram em campo Unaluz e Supermercado Baratão. Venha prestigiar os atletas luzenses!

    Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!

Fotos e informações: Fábio Célio Amaral